Teve inicio o uso do computador com algumas experiências em universidades
O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES) e o Centro Latino-Americano de Tecnologia Educacional (CLATES) utilizaram o computador no ensino de Química, por meio de simulações.
Foi desenvolvido um software, tipo CAI (Computer Aid Instruction), para o ensino dos fundamentos de programação da linguagem BASIC.
Foi produzido o documento “Introdução de Computadores no Ensino do 2° Grau”, financiado pelo Programa de Reformulação do Ensino (PREMEN), Ministério da Educação (MEC).
As iniciativas voltadas à inserção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação básica se deram no início.
As ideias para a elaboração da primeira política de âmbito nacional despontaram com o I Seminário Nacional de Informática em Educação, realizado na Universidade de Brasília.
Para consolidar as ideias das ações a serem aplicadas aos projetos-piloto foi realizado o II Seminário Nacional de Informática em Educação, na Universidade Federal da Bahia.
Lançamento do documento Projeto Educom
O Projeto Educom foi aprovado
Foi implantado o Projeto Educom, coordenado pelo Centro de Informática (CENIFOR).
O Projeto Educom foi encerrado
O PRONINFE (Programa Nacional de Informática Educativa) foi instituido.
O Proinfo foi criado
O ProInfo foi transformado em ProInfo Integrado, iniciando uma nova etapa.
Inicio do Projeto Lousa Digital
O MEC lançou um novo programa de TIC na Educação chamado Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) (Ministério da Educação [MEC] & Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior [SERES], 2017).