Download22

Sintese sem. 2

  • ADAS

    ADAS
    Na minha opinião a avaliação se define como um método de desenvolver o conhecimento, testando seus conhecimento, tirando prova, vendo e revendo algumas assuntos, tentando manter na sua memoria aquele aprendizado.Na minha opinião a avaliação se define como um método de desenvolver o conhecimento, testando seus conhecimento, tirando prova, vendo e revendo algumas assuntos, tentando manter na sua memoria aquele aprendizado.
  • DANIEL

    DANIEL
    A avaliação é necessária; ela apura e aprimora o processo; ela melhora a qualidade do método entre outras coisas, mas se faz necessária: adaptar para os nossos dias, atualizar o sistema de avaliação; corrigir: objetivos, metas e métodos.
  • ESPIRIDIAO

    ESPIRIDIAO
    ... o aluno está inserido, como sujeito participativo e existencial aos conhecimentos, habilidades, e hábitos, contidos na realização dos conteúdos significativos decorrentes da consciência estabelecida pelo formador.
  • JOSEFA

    JOSEFA
    A avaliação sempre teve uma grande importância para o processo ensino-aprendizagem, uma vez que avalia o aluno não com o pensamento de ver se ele é bom ou ruim, mas avaliá-lo de maneira que aquilo que ele errou possa ser aprendido e superado com os erros.
  • CLISSIA

    CLISSIA
    A principal importância da avaliação no processo de aprendizagem é a realização de um diagnostico da realidade, pois por meio desse diagnostico o processo conhece as deficiências dos alunos como também avalia sua prática em sala de aula, podendo inclusive fazer ajustes necessários em busca de uma melhor qualidade de ensino.
  • MARIA ROSA

    MARIA ROSA
    ...vejo a avaliação como parte essencial do processo, sendo que o mais importante é como avaliarmos os alunos, não podemos utilizar a avaliação como método para punir, retrair o aluno, ao contrário, devemos utilizá-lo para acrescentar avanços e contribuir na aprendizagem de todos os envolvidos.
  • ROMILDO

    ROMILDO
    Por fim para que haja aprendizagem, é preciso haver transformação e a avaliação deve, portanto, ser utilizada para verificar em que medida ocorreu a transformação, indicando a necessidade de modificação e reforço no processo ensino-aprendizagem.
  • RONDINELE

    RONDINELE
    ... hoje em dia a avaliação "foge" do seu papel fundamental, que seria ajudar de qualquer modo o discente, porém o que vemos é os melhores tem atribuições positivas, e os piores atribuição negativa, com isso ha uma espécie de exclusão. Isso tem que acabar!
  • ROSIANA

    ROSIANA
    ...o ato de avaliar implica momentos e procedimentos. Num primeiro momento, é necessário obter informações sobre como está ocorrendo ou ocorreu o processo de aprendizagem.
  • ANTONIA

    ANTONIA
    A avaliação é um Raio X da prática pedagógica, pois através dela podemos detectar as deficiências e as dificuldades no processo ensino aprendizagem, além de descobrirmos como esta o desenvolvimento de nossos alunos quanto a sua aprendizagem, sendo possível assim retomar ou não o assunto abordado...
  • DANIELE

    DANIELE
    ...a avaliação é importante para o aluno e também para o professor de um modo geral, pois quando é feito a avaliação é visto o resultado que foi obtido pelos alunos, onde ele tem a possibilidade de corrigir seus erros ou buscar sempre ser elogiado pelo bom trabalho que fez, buscando foco nas atividades propostas ...
  • MARIA RITA

    MARIA RITA
    No processo educativo a avaliação da aprendizagem é definida como uma prática pedagógica que serve tanto para diagnosticar a aprendizagem dos discentes, quanto a prática docente, tendo em vista, que a partir do conhecimento que se obtém desse método, o professor poderá rever a sua prática e propor novas possibilidades de aprendizagem para os educandos.
  • FABIANA

    FABIANA
    A avaliação reflete sobre o nivel do trabalho do professor como do aluno, nela podemos verificar o grau de dificuldade que cada um pode vir a ter tanto o aluno como professor.
  • FRANCISCO

    FRANCISCO
    ... a avaliação não está livre de parâmetros que lhe dão objetividade e concretude. Nesse sentido, é preciso considerar a avaliação a partir de alguns de seus elementos, constituintes, com seus objetivos, sua importância e suas funções.
  • JOSÉ

    JOSÉ
    Definir a avaliação para o processo ensino-aprendizagem não é um fator muito simples, porém é de extrema importância que os agentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem tenham pleno conhecimento de como se dar a avaliação.
  • ALMERINDA

    ALMERINDA
    Avaliação da aprendizagem, esta só faz sentido se for para levantar hipótese da aprendizagem que o aluno já construiu e em seguida, orientar o percurso que deve ser seguido para dar continuidade à construção do conhecimento com mais eficácia e com mais qualidade.
  • ELCIANE

    ELCIANE
    ...o ato de avaliar é amplo e não se restringe a apenas um objetivo e não consiste somente em avaliar o aluno, mas também o contexto escolar de maneira geral, permitindo fazer um diagnóstico para sanar as dificuldades do processo de aprendizagem, no sentido teórico e prático.
  • MARIA JOSÉ

    MARIA JOSÉ
    Podemos definir a avaliação da aprendizagem como uma técnica, que indica o grau da assimilação dos conteúdos e de aproveitamento das estratégias e métodos utilizados pelo professor em sua pratica educativa, que faculta ao educador uma visão da necessidade de mudanças ou aprimoramento na sua metodologia de ensino.
  • ROMERITO

    ROMERITO
    ...avaliação da aprendizagem metodologia de ensino permanente, dinâmico, construtivo. Sendo que, constituí para o processo de integração do ensino na apropriação dos conteúdos significativos no processo de ensino.
  • ECIRLANDIA

    ECIRLANDIA
    ... a avaliação não é algo que possa ser definido a priori, mas construído no percurso, nos entremeios das práticas pedagógicas. Haja vista, que a avaliação é necessária para medirmos a capacidade do ensino e de conhecimento adquirido.
  • HELIOMAR

    HELIOMAR
    A avaliação da aprendizagem deveria seguir parâmetros que pudessem guiar de forma concreta a capacidade de absorção de conhecimento, bem como a flexibilidade por contribuir com o processo de ensino aprendizagem.