Forum marketing

GRUPO 37 - SÍNTESE SEMANA 2

  • JOSÉ ROBERTO

    JOSÉ ROBERTO
    ...acredito que para uma interface ser útil tanto para o professor quanto para o aluno deve ser, entre outras: características objetivo - atrativo e interessante prender a atenção - seletiva e organizada facilidade de assimilação do conteúdo - simplicidade, equilíbrio e harmonia transmitir credibilidade - incentive a navegação motivar autonomia através da navegação simplificada.
  • VANESSA

    A interface possibilita trocas, interações, agregações,associações e significações como autoria e coautoria, integrando várias linguagens como sons, texto, fotografias vídeos...Algumas interface mais conhecidas são chats, fórum ,blog, sites, AVA.
  • EDERALDO

    EDERALDO
    A interface é um meio: que pode frustar e irritar; que pode facilitar ou dificultar a aprendizagem; que pode ser divertida ou chata; que pode revelar relações entre informações ou deixá-las confusas; que pode abrir ou excluir possibilidades de ação efetiva-instrumental ou comunicativa.
    Para uma máxima funcionalidade e legibilidade, a interface do ambiente deve ser construída com unidades modulares que possibilitem a consistência de um padrão visual...
  • KARINA

    KARINA
    ... conhecer o usuário é fundamental para a definição de estruturas de organização, nomenclaturas, formas de navegação e mecanismos de busca acessíveis e compreensíveis, além disso, o usuário tem uma resistência na leitura, a velocidade de leitura na tela é de 25% menor em relação a leitura de um documento em papel.
  • MAICON

    MAICON
    A interface precisa ser amigável, ou seja, com processos mais práticos e dinâmicos. Além disso deve possuir ferramentas assíncronas e síncronas que possibilitam a interação do aluno X aluno, aluno x Professor, Professor x aluno e professor possa utilizar as ferramentas adequadamente.
  • MAISA

    MAISA
    ...as interfaces podem auxiliar o professor em relação aos ajustes e aperfeiçoamento do material que se disponibiliza aos alunos. A interface auxilia a inserção e visualização do material didático a ser disponibilizado, assim pode-se destacar que material quando possui uma boa estrutura de interfaces este é melhor compreensível pelo aluno.
  • MICAIAS

    MICAIAS
    ... o design deve atentar-se às novas necessidades dos alunos, e que o ensino esteja à dispor do aluno e não o contrário. O desafio das interfaces - AVA, plataforma, etc - é trazer o aluno para o ensino, isto é, adentrar na vida do educando, possibilitando uma interação aluno -professor ou tutor, em qualquer tempo e espaço.
  • ROCHELE

    ROCHELE
    As interfaces são um grande veículo de comunicação, através dela textos, artigos, idéias, propagandas são transmitidos diariamente a vários usuários localizados nos mais diversos lugares do mundo. Essa comunicação pode ser feita de diversas formas: com textos, imagens, sons, combinações de cores entre outras.
  • GLAUBER

    GLAUBER
    É preciso que o uso destes mecanismos seja feito para aproximar cotidiano e informação e esta é uma ação que deve ser planejada por quem confecciona o material.
  • MARISA

    MARISA
    A interface é um meio de movimentação entre uma ou mais ferramentas no uso do sistema de informações, portanto o professor pode usá-las em forma de imagem, som, vídeos, textos, fotografias, isto é, um complemento para integração de linguagens. Ajuda na organização da informação dada no ambiente virtual.
  • PRISCILA

    A interface precisa ser clara e objetiva caso contrario irá desmotivaram o educando que sempre em seu sub consciente busca aprender com prazer.
  • DOUGLAS

    DOUGLAS
    A meu ver, assim como diversas ferramentas e métodos educacionais não se deve trabalhar/utilizar de modo diferenciado a ação mediadora e o meio que a torna possível, para um bom desenvolvimento é necessário que se trabalhe ambos de forma complementar... as ações mediadoras é o que torna capaz a utilização do mesmo de forma criativa e dinâmica.
  • JUDIVAN

    JUDIVAN
    O professor deve disponibilizar interfaces com bastante clareza, simplicidade e objetivos para o aluno. Dessa forma, o aprendiz se sente mais à vontade e tira proveito de todas as suas funcionalidades de forma prática e prazerosa.
  • LÍDIA

    LÍDIA
    USABILIDADE! Que apesar de pouco percebido em nosso dia-a-dia, é fundamental no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia, para que sites e sistemas sejam mais interativos. A usabilidade na web consiste em adaptar a informação ao site de forma eficiente, garantindo praticidade em seu uso. E, na educação a distância, isso é fundamental.
  • KÁTIA

    Técnicas para uso de interface
    o Organização da informação;
    o Simplicidade e credibilidade
    o Eficiência e consistência
    o Legibilidade e Layout
    o Consciência sobre o uso da cor, desenho do conteúdo;
    o Imagem, vídeo e audio
    É preciso um planejamento pedagógico para que o aluno fique estimulado em aprender.
  • LARA

    LARA
    Uma interface poderá auxiliar o professor a disponibilizar informações de uma forma interessante para o aluno, se no momento de sua construção a usabilidade seja aplicada, bem como a simplicidade, a organização, a coerência e a objetividade, para que assim o aluno possa realizar a leitura e o estudo do conteúdo com facilidade.
  • MILENA

    MILENA
    ... as caixas de ênfase, caixa de conexão com outras mídias, os vídeos, os fóruns, enfim, todos esses elementos aplicados, que estão interligados num mesmo objetivo, completam de forma significativa a compreensão do tema/assunto abordado na aula.
  • PATRICIA

    PATRICIA
    Se as informações são lançadas de forma organizada, dinâmica, bem pensada, com imagens, sons, dentre outros elementos que venham a enriquecer a demonstração, numa linguagem (não só a escrita) agradável, acessível, condizentes aos objetivos do curso, visando o aprendizado efetivo, tudo tende a colaborar para o progresso das participações.
  • LUZIA

    LUZIA
    Segundo Wertsch (1993), texto Ambientes Virtuais de Aprendizagem, está na sua integração; as soluções de design didático devem ter embutidos: os aspectos teóricos relativos ao modo como as pessoas aprendem, os tipos de linguagem usadas na aprendizagem e as questões relativas as suas interfaces.
  • REBECA

    REBECA
    ...interfaces precisam estimular o aluno, quando o material disponível é mal projetado, faz com que o aluno perca o interesse em se aprofundar no assunto, mas quando o material é de boa qualidade, bem estruturado, faz com que o aluno busque mais informações a respeito do tema tratado.
  • SIMONE

    ...a interface de aprendizagem virtual deve ser desenvolvida com foco na aprendizagem do aluno. Deve ser desenvolvida utilizando todos os recursos disponíveis para que se promova a máxima interação possível entre professor, tutor e aluno e o conteúdo a ser desenvolvido.
  • MARINEUSA

    Acredito que a interface pode ajudar o professor no processo ensino-aprendizagem utilizando a organização de conteúdos de modo que harmonize os elementos e os deixe da forma mais didática possíve