-
A partir de experiências em universidades públicas, a informática educativa surgiu no Brasil. A pioneira dessa ideia foi a Universidade Estadual de Campinas ( UNICAMP).
-
Após esse sminário, o computador passou a fazer parte do processo de ensino e aprendizagem de maneira efetiva.
-
O projeto EDUCOM visava realizar estudos e ações diretamente ligados ao desenvolvimento da informática educativa no país.
-
O projeto FORMAR tinha o objetivo de focar na formação de recursos humanos para trabalhar pedagogicamente as novas ferramentas tecnológicas.
-
O PRONINFE ficou caracterizado pela craiação de Centros de Informática na Educação de 1º e 2º graus (CIED) que tinham a função de multiplicadores do emprego da informática em escolas públicas brasileiras.
-
Este novo programa fomentou sobremaneira a criação de laboratórios de informática educativa (LIE), nas escolas públicas do Brasil.
-
Objetivou equipar as escolas públicas de Ensino Médio com um computador a cada 25 alunos.
-
Visava, primeiramente, a economia com despesas para pagamento royalties e taxas de licenças de uso de programas de computador.
-
Iniciei meus estudos como graduada da UECE no curso de pedagogia.
-
O governo Federal, através do MEC lançou edital para licitar a compra de quase 600.00 tablets para serem distribuídos em, aproximadamente, 58.000 escolas da Educação Básica.
-
Com isso, inicia-se no Brasil o modelo de IE que prevê um computador para cada estudante.
-
Provavelmente, nesse período concluirei minha graduação na UECE.