Guilherme

Livros [07 a 09/2017]

  • Filosofia de um Par de Botas

    Filosofia de um Par de Botas
    Publicado: 1878.
    Machado de Assis [1839-1908].
  • O Retrato Oval

    O Retrato Oval
    Publicado: 1842.
    Autor: Edgar Allan Poe [1809-1849].
    Edgar Allan Poe é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto pelo terror. Sempre numa atmosfera de suspense esse escritor norte-americano do século XIX - que inventou o conto policial e o thriller psicológico - junta em suas narrativas elementos perturbadores como o sobrenatural o fantástico e o insólito.
  • Pai Contra Mãe (Só um conto)

    Pai Contra Mãe (Só um conto)
    Publicado: 1906.
    Autor: Machado de Assis [1839-1908].
    O conto Pai contra Mãe é uma narrativa em terceira pessoa, que ocorre no Rio de Janeiro nos tempos do Império. Becos estreitos, sujeira, miséria fazem contraponto com a riqueza e a ostentação dos donos de escravos. Cândido Neves é um caçador de escravos fugitivos, profissão que lhe rende o sustento...
  • O Corvo

    O Corvo
    Publicado: 1845.
    Edgar Allan Poe [1809-1849].
    O corvo é o mais famoso poema do escritor Edgar Allan Poe. Sua primeira publicação foi ano de 1845.
    É um poema notável por sua musicalidade, língua estilizada e atmosfera sobrenatural provenientes tanto da métrica exata, permeada de rimas internas e jogos fonéticos, quanto do Talento singular de Poe, um dos maiores expoentes tanto do romantismo quanto da própria literatura americana.
  • Odisséia

    Odisséia
    Publicado: 900 a.c.
    Autor: Homero [*].
    "Odisseia" é uma narração que nos leva à Grécia de 3.000 anos atrás. Uma fantástica história de aventura, onde Ulisses, rei da ilha de Ítaca, sai a combate na guerra de Tróia.
    Todos voltam para o seus lares depois da guerra, mas os deuses assim não quiseram para Ulisses, que então passa a vagar vinte anos pelos mares da Grécia.
    Em sua longa viagem, ele se depara com monstros, sereias, feiticeiros e deuses que assumem a forma humana.
  • Trina e Una

    Trina e Una
    Publicado: 1884.
    Machado de Assis [1839-1908].
  • A Queda da Casa de Usher

    A Queda da Casa de Usher
    Publicado: 1839.
    Autor: Edgar Allan Poe [1809-1849].
    Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino...
  • O Gato Preto

    O Gato Preto
    Publicado: 1843:
    Autor: Edgar Allan Poe [1809-1849].
    Edgar Allan Poe, é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante, ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto, pelo terror.
    Os contos, repletos de mistérios, trazem detalhes minuciosos de sentimentos, lugares e personagens, envolvendo profundamente o leitor, que este, já não consegue escapar do extraordinário mundo de Poe.
  • O Retorno

    O Retorno
    Publicado: 2014.
    Autor: Max Lucado. O retorno é uma verdadeira exortação para que entendamos aquilo que realmente importa, aquilo que realmente devemos guardar, cuidar e seguir. De maneira direta e muito inspiradora, Max Lucado propõe que voltemos nossos olhos para Deus
  • A Divina Comédia

    A Divina Comédia
    Publicado: 1321.
    Autor: Dante Alighieri [1265-1321].
    A Divina Comédia exerceu grande influência em poetas, músicos, pintores, cineastas e outros artistas nos últimos setecentos anos. Dante, o personagem da história, narra, em forma de poema, uma odisséia pelo Inferno, pelo Purgatório e pelo Paraíso, descrevendo cada etapa da viagem com detalhes quase visuais. Nessa viagem é guiado, no Inferno e no Purgatório, pelo poeta Virgílio, e no Céu por Beatriz, musa do autor em várias obras.
  • O Caso dos Exploradores de Cavernas

    O Caso dos Exploradores de Cavernas
    Publicado: 1976.
    Autor: Lon L. Fuller [1902-1978].
    A intenção dos editores desta obra é aguçar a curiosidade dos acadêmicos que adentram à Universidade, inaugurando-os no pensamento jurídico, levando- os, gradativamente, à formação de uma consciência crítica, a partir do contrato com os mais atraentes temas da Ciência do Direito suscitados pela obra "O Caso dos Exploradores de Cavernas".
  • O Cristão e o Tabernáculo

    O Cristão e o Tabernáculo
    Publicado: 2017.
    Autor: Gilvan de Souza. Trazendo a simbologia do tabernáculo para a vida cristã na atualidade.
  • O Alienista

    O Alienista
    Publicado: 1882.
    Autor: Machado de Assis [1839-1908]. Machado de Assis, neste livro, propõe a seguinte pergunta: Quem é louco? Conheça a história do médico Simão Bacamarte, dedicado estudioso da mente humana, que decide construir um hospício para tratar os doentes mentais na pequena cidade de Itaguaí – a ‘Casa verde’. Quem entra e quem fica de fora?
  • Senhora

    Senhora
    Publicado: 1875.
    José de Alencar [1829-1877].
    “Senhora” é uma obra diferente de seu tempo, já que não é conduzido de um ponto de vista masculino, mas sim por uma mulher que traz para si a qualidade de sujeito da história. O tema central desse romance é o casamento por interesse, que José de Alencar transforma em uma espécie de transação comercial ao dividir a obra em quatro partes com nomes bem sugestivos: O Preço, Quitação, Posse e Resgate.
  • A Estátua de Sal

    A Estátua de Sal
    Publicado: 1966.
    Autor: Albert Memmi [1920-...]
    Esse livro, prefaciado pelo romancista Albert Memmi, é considerado um clássico da literatura em língua francesa. Um fascinante romance autobiográfico, em que o herói, judeu tunisiano pobre, define pouco a pouco sua própria identidade por meio de descobertas sobre religião, sexualidade, medo e solidariedade em meio aos conflitos que assolam a Tunísia, sob domínio francês, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Fuga dos Andes

    Fuga dos Andes
    Publicado: 2009.
    José Antônio Pedriali [*].
    O jornalista Humberto Morabito interrompe suas férias no Peru para acompanhar um grupo de repórteres que investigará o assassinato de guerrilheiros do Sendero Luminoso, grupo terrorista que atuava na região andina nos anos 1980. Confundidos com terroristas, os jornalistas são todos mortos, exceto Humberto, que não consegue se juntar ao grupo depois de conhecer uma misteriosa mulher por quem se apaixona...
  • A Metamorfose

    A Metamorfose
    Publicado: 1912.
    Franz Kafka [1883-1924].
    A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana...
  • O Contrabandista de Deus

    O Contrabandista de Deus
    Publicado: 1970.
    Irmão André [*].
    Quando era garoto, Irmão André gostava de brincar, imaginando-se um espião em território inimigo. O que ele não podia sequer imaginar é que bem mais tarde se tornaria um "agente secreto de Deus" com uma difícil missão: levar Bíblias para os cristãos das igrejas perseguidas pelo regime comunista, na Rússia e nos países da Europa, na década de 50...
  • Carta ao Pai

    Carta ao Pai
    Publicado: 1920.
    Franz Kafka [1883-1924].
    A Carta ao pai é uma peça fascinante da obra de Franz Kafka. Dificilmente algum filho pôde escrever ao pai carta mais pungente do que esta. Nela o grande escritor realiza um ajuste de contas memorável com o tirano familiar Hermann Kafka. O móvel do confronto é uma tentativa de casamento do filho que o pai desaprova, mas o texto abrange toda a relação entre ambos, num ritmo dolorosamente ágil.
  • Frankenstein

    Frankenstein
    Publicado: 1818.
    Mary Sherlley [1797-1851].
    A princípio, tratava-se de um pequeno conto sobre um jovem estudante suíço que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto. Mais tarde, transformado em romance, tornou-se um marco na literatura do gênero. Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein; or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico...
  • O Vermelho e o Negro

    O Vermelho e o Negro
    Publicado: 1830.
    Autor: Stendhal [1783-1842].
    Filho de um humilde carpinteiro, Julien Sorel sonha com uma vida intensa e gloriosa. Sua desmedida ambição o leva a conviver com a burguesia provinciana e com a aristocracia parisiense. Ainda assim, Julien continua a ser um pobre no mundo dos ricos. A partir desses elementos, Stendhal criou um magistral romance psicológico, considerado o mais significativo da literatura francesa do século XIX.
  • As Aventuras de Tom Sawyer

    As Aventuras de Tom Sawyer
    Publicado: 1876.
    Autor: Mark Twain [1835-1910].
  • Os Trabalhadores do Mar

    Os Trabalhadores do Mar
    Publicado: 1866.
    Autor: Victor Hugo [1802-1885].
    Os Trabalhadores do Mar é, obra da época de exílio do poeta, dramaturgo e romancista francês Victor Hugo (1802-1885).
    Ambientada na ilha de Guernesey, no canal da Mancha, para onde o autor se expatriou, o livro narra o embate do homem contra as forças da natureza e o poder avassalador de uma paixão. O enredo entrelaça diversos destinos à trágica sina do marinheiro Gilliatt, que, por amor à bela Déruchette, se empenha em realizar missão..
  • As Viagens "Il Milione"

    As Viagens "Il Milione"
    Publicado: 1300.
    Marco Polo [1254-1324].
    Escrito por volta de 1.300, em plena Idade Média, As Viagens é um dos relatos mais fascinantes da História.
    O livro foi ditado a um companheiro de prisão de Marco Polo, chamado Rustichello, autor de romances de cavalaria. Também conhecido como Il Lilione (O Milhão), a obra foi encarada, na época, como imaginoso conjunto de mitos e lendas. Somente séculos depois estas valiosas revelações foram consideradas sérias e verdadeiras.
  • A Rainha Sol

    A Rainha Sol
    Publicado: 2002.
    Autor: Christian Jacq [1947-...].
    No século XIV a.C o senhor do Egito é o faraó Akhenaton, "o que irradia para Aton". Casado com Nefertiti e pai de três filhas, funda um novo império - Akhetaton, a cidade do Sol -, e com isso desencadeia um conflito com o clero tebano, devotado ao deus Amon.