-
Financiado pelo MEC e pelo Banco Mundial.
-
Implantação dos projetos: EDUCOM e FORMAR.
-
É o primeiro e principal projeto público a tratar da informática educacional, originou-se no 1° Seminário Nacional de Informática na Educação, realizado na Universidade de Brasília (1981).
-
Destinava-se, em sua primeira etapa, a formação de profissionais para atuarem nos diversos centros de informática educativa dos sistemas públicos de educação. Tratava-se de um curso de especialização de 360 horas, planejado de forma modular, ministrado de forma intensiva ao longo de nove semanas, com oito horas de atividades diárias.
-
Ficou caracterizado pela criação dos Centros de Informática na Educação de 1° e 2° graus. Através de projetos e atividades apoiados em fundamentação pedagógica sólida e atualizada.
-
Fomentou a criação de Laboratórios de Informática Educativa (LIE), nas escolas públicas do país.
-
Possui finalidade de proporcionar recursos destinados a cubrir a parcela de custo exclusivamente atribuída ao cumprimento das obrigações de universalização de serviços de telecomunicações. Objetivada equipar as escolas públicas do Ensino Médio com um computador a cada 25 alunos.
-
Essa adoção foi proposta como soluções em informática, como a redução da dependência de empresas desenvolvedoras de software proprietário.
-
Primeira aula no Curso de Pedagogia da UECE.
-
Primeira aula no Curso de Pedagogia da UECE.