-
Sete pessoas, com idade entre 18 e 22 anos, foram presas em Cuiabá, sob suspeita de envolvimento em um esquema de fraude. Segundo a Polícia, 24 estudantes teriam "contratado" os serviços de uma quadrilha que enviava informações do gabarito por celulares que ficavam presos aos pés dos candidatos.
-
A Cola Eletrônica em Concursos Públicos começou a ser considerada criminosa a partir de 15 de dezembro de 2011, quando foi promulgada a Lei 12.550/2011, acrescentando o art. 311-A, e possuindo valor em todo país.
-
A Universidade de Harvard está investigando 125 estudantes acusados de copiar uma prova. Segundo Harris, decano de Harvard, quase metade dos estudantes de uma turma de 250 são suspeitos, onde vários grupos de estudantes teriam trabalhado em conjunto para responder às perguntas, violando a política do exame.
-
A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu a um rapaz habeas corpus ajuizado contra decisão da 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, que recebeu denúncia contra ele pela suposta prática do crime previsto no art. 171, § 3º, c/c art. 29, ambos do Código Penal.