-
A partir de experiências em Universidades públicas a informática educativa se inicia no Brasil.
-
Em 1975, foi divulgado um documento intitulado Introdução de Computadores nas Escolas de 2ª Grau, fruto das experiências na Universidade Estadual de Campinas(UNICAMP), experiência que teve apoio do Ministério da Educação e Cultura(MEC) e do Banco Mundial para Reconstrução e o Desenvolvimento(BIRD), sendo cordenada pelo professor Ubiratan D'Ambrósio.
-
O projeto visava realizar estudos e ações para o desenvolvimento da informática educativa no Brasil,
-
O projeto visava formação de professores e técnicos para trabalahar pedagogicamente os recursos, trabalhar na informática educativa.
-
Este programa proporcionou a criação dos Centros de Informática na Educação de 1ª e 2ª graus(CIED).
-
-
Substituição do PRONINFE pelo PROINFO. Este novo programa promoveu aa criação de laboratórios de informática educativa (LIE) nas escolas públicas de todo o país.
-
O MEC firmando parceiria com outros instituições cria o FUST, que tinha por objetivo equipar as escolas públicas de Ensino Médio, sendo um computador para cerca de 25 alunos.
-
Criação dos Núcleos de Tecnologias Educacional(NTE) no Estado do Ceará, situados no Centro de Referência do Professor(CRP) na capital, dando inicio ao processo de informatização das escolas públicas municipais de Fortaleza.
-
O Governo Federal determina a adoção do Software livre visando resolver os problemas de custo, dependência de empresas criadoras de Softwares, bem como a promoção de seus programas no meio público.
-
Governo Brasileiro conheçe o projeto One Loptop per Child durante o Fórum Econômico Mundial em Davosm, Suiça.
-
Inicio do projeto pré-piloto do Programa Um Computador por Aluno(PROUCA) em 5 escolas públicas, o projeto foi coordenado pela Secretaria de Educação a Distância(SEED).
-
Ampliação do número de escolas públicas no projeto PROUCA, cerca de 300, destribuidas por todo o País.
-
Lei que regulamentariza a criação do PROUCA e institui o Regime Especial de Aquisição de Computadores para Uso Educacional(RECOMPE), que visa tornar legal as formas de aquisição das ferramentas tecnológicas pelo Governo Federal.
-
Duração do curso: 4 anos e meio.
-
Governo Federal lança edital para a compra de 600.000 tablets, que devem ser distribuídos as escolas públicas em todo o país. Informação informada em fevereiro de 2012.