-
Somente em 1997 foi iniciada a primeira versão do PROINFO, que tinha como proposta inserir informática na rede pública de ensino.
-
Baseado nos resultados do EDUCOM, o MEC criou o Programa de Ação Imediata em Informática na Educação de 1° e 2° grau, capacitando professores (FORMAR) e na implantação do CIED, CIET e CIES.
-
Por meio da Portaria Ministerial n. 549/89 foi instituído o Programa Nacional de Informática na Educação - PRONINFE. Este programa tinha como objetivo desenvolver atividades e projetos de informática educativa no Brasil.
-
No programa educacional EDUCOM, o computador passaria a ser de forma fundamental uma FERAMENTA PARA APRENDIZAGEM e não uma máquina de ensinar, dando a possibilidade do aluno ser o construtor da sua própria aprendizagem, desempenhando um papel ativo.
-
Após seminários nacionais de informática na educação no Brasil, realizados na UnB (Universidade de Brasília) e UFBA (Universidade Federal da Bahia) iniciou-se a implantação do program de informática na educação. Os seminários originaram também O EDUCOM.
-
Durante uma visita ao Brasil, Pesquisadores do M.I.T (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) apresentam a linguagem de programação "Logo" que apresenta duas vertentes: computacional e pedagógica, sendo de fácil assimilação com fácil terminologia.
-
Nesta data foi desenvolvido um software voltado para o ensino de fundamentos da linguagem de programação BASIC.
-
Nesta data foi desenvolvido um software voltado para o ensino de fundamentos da linguagem de programação BASIC para alunos de pós-graduação.
-
O uso de tecnologias em algumas universidades federais iniciou na década de setenta onde utilizou-se computadores para simulações de Química e Física.