-
Tudo começou em outubro de 1966. Eu só deveria ir para a escola um ano depois, mas, sendo o irmão mais novo de uma geração de cinco..., estava impaciente. E por isso fui, pessoalmente e sozinho, pedir para entrar logo. Fui aceite e antecipei um ano de vida escolar!
-
O ciclo do ensino básico e secundário decorreu sem grandes sobressaltos, mas, ainda assim, decorreu entre Portalegre e Lisboa e em várias escolas, públicas e privadas. Foi bom e enriquecedor!
-
O tempo da Faculdade, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Fora da família, fora das origens e dos 'amigos de sempre', perto de novos amigos e preparando uma vida própria.
-
Outono de 1982. Início da carreira docente universitária, na Universidade Nova de Lisboa. Uma aposta para a vida.
-
Quase no início dos mestrados em Portugal, dediquei-me, entre 1983 e 1987, ao Mestrado em Planeamento Regional e Urbano, na Universidade Técnica de Lisboa. Uma escola de vida, entre colegas de múltiplas proveniências académicas!
-
Na sequência normal da vida a académica, o doutoramento em Geografia e Planeamento Regional, na Universidade Nova de Lisboa.
-
Já depois de ter feito uma opção pelo turismo na vida académica, surge, em 2001, um convite para integrar a administração pública como Subdiretor-geral do Turismo
-
Segunda passagem pela administração pública do turismo, agora entre o Instituto de Formação Turística e o Turismo de Portugal.
-
Terminada a segunda passagem pela administração pública do turismo, e depois de obtido o Título de Agregado, de novo a Academia, agora na ESHTE. Até hoje.
-
O Título de Agregado em Geografia e Planeamento Territorial, de novo na Universidade Nova de Lisboa. Uma prova de superação pessoal e uma exigência para a progressão na carreira académica.