Download

Linha do tempo sobre alguns projetos referentes a Informática na Educação.

  • Inserção das TIC

    Inserção das TIC

    Inserção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação básica
  • Politicas Públicas

    Politicas Públicas

    Criação de Políticas Públicas das quais se originaram vários projetos e programas desenvolvidos no âmbito nacional
  • Projedo EDUCOM

    Projedo EDUCOM

    Implantação do projeto EDUCON, o qual tem por objetivo fomentar a pesquisa interdisciplinar destinada ao uso de tecnologias de informática no ensino e na aprendizagem.
  • Programa Nacional de Informática Educativa - PRONINFE

    Programa Nacional de Informática Educativa - PRONINFE

    tem como objetivos: apoiar o uso da informática nas diferentes áreas de conhecimento e níveis de ensino, inclusive na educação especial; criar infraestrutura de suporte em articulação com os sistemas de ensino; promover a
    Políticas de tecnologia na educação no Brasil 16
    capacitação de recursos humanos em informática educativa; entre outros.
  • Lançamento do Portal Domínio Público

    Lançamento do Portal Domínio Público

    Caracterizado como uma biblioteca virtual de acesso livre via Internet, que permite a coleta, a
    Políticas de tecnologia na educação no Brasil 20
    inserção e a seleção de obras literárias, artísticas e científicas, em diversos formatos e mídias (textos, sons, imagens e vídeos), com mecanismos automáticos de busca.
  • Programa Mídias na Educação

    Programa Mídias na Educação

    criado pela SEED, visando à formação a distância de professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas das redes públicas de educação, no uso pedagógico das diferentes mídias tais como: TV, vídeo, informática, rádio. É desenvolvido em parceria com Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) e estruturado em módulos, nos quais há diferentes possibilidades de certificação com algumas horas de carga horária.
  • Programa Banda Larga nas Escolas

    Programa Banda Larga nas Escolas

    Foi lançado pelo Governo Federal, com a gestão operacional da SEED, com o objetivo de conectar todas as escolas públicas a Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país.
  • Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC)

    Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC)

    o MEC lançou um novo programa de TIC na Educação chamado Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) (Ministério da Educação [MEC] & Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior [SERES], 2017), com o intuito de atender diferentes realidades e demandas de uso das TIC nas escolas, envolvendo infraestrutura, recursos.