-
Isabel Zambujal, nasceu em Lisboa em 1965. Filha do famoso jornalista desportivo da RTP e escritor, Mário Zambujal, tem uma filha de 12 anos. Isabel Zambujal estudou Marketing e Publicidade. Foi copywriter em várias agências de publicidade e actualmente é supervisora criativa na Ogilvy&Mather. Na foto com o pai, Mário Zambujal e sua filha, Maria.
-
Em 2002 decide juntar três das coisas que mais gosta na vida: viagens, crianças e escrever. E assim nasceram os Saltinhos, uma colecção de livros infantis sobre cidades e regiões. Com os livros desta colecção dás a volta ao mundo sem sair do teu quarto e descobres histórias verdadeiras que parecem a brincar.
-
A Colecção Panda pré-escolar, lançada entre 2006 e 2007, apresenta já oito histórias engraçadíssimas! O abecedário, os números, os sentidos , a educação, o ambiente e as cores são os temas principais nestes livros que têm tanto de educativo como de divertido! As crianças vão poder conhecer melhor este animal, que já lhes é tão familiar, bem como os seus amigos.
A acompanhar um texto cheio de magia, as ilustrações dão vida às personagens e às aventuras destes amigos que têm tanto para contar. -
Esta é a história da Glória, uma menina que precisava de ouvir histórias enquanto dormia. Por isso, a sua família e amigos ajudavam, um de cada vez, no sono da menina. Como "perder uma noite de sono com tanta frequência não deixa ninguém bem-disposto", era necessário encontrar uma solução para o problema da Glória. Uma história sobre histórias, com encanto e humor. Com ilustrações de Helena Nogueira.
-
As histórias preferidas da Clara eram as que estavam escritas no rosto da avó: por linhas curtas ou compridas, pequenos sinais instalados na ponta do nariz ou pela cicatriz que dava à Dona Joaquina um ar de eterna traquinas.
As rugas das boas memórias faziam-na sorrir. As outras, que contavam histórias tristes, eram acariciadas com creme para ficarem serenas.
Mas havia uma ruga zangada que a avó Joaquina não queria que desaparecesse... -
Andar de carrossel até ficar tonto, acampar com os amigos no quintal, contar as estrelas do céu, rir até ficar com soluços, pôr pimenta na sopa da irmã e tantas outras coisas que nos fazem gostar mais de cada centímetro do nosso crescimento.
Se não conseguires fazer tudo o que está nesta lista, não faz mal. O que importa é que tudo o que fizeres te provoque um sorriso ou mesmo uma gargalhada que nunca mais vais esquecer na vida. Escrito com Pedro Aguiar e ilustrado por João Bacelar. -
Para as crianças que moravam no nº 4 da rua das Papoilas, memórias eram coisa de velhos. Mas tudo mudou quando conheceram o Pai Natal que oferecia momentos únicos da vida. Até a pequena Laura, que sonhava com uma bicicleta cor-de-rosa com brilhantes, uns patins cor-de-rosa com brilhantes e um vestido cor-de-rosa com brilhantes, reconheceu que naquela consoada nada brilhou mais do que os presentes do Pai Natal que vivia escondido nos açucareiros.
-
Salpicos apresenta-se como um material atrativo para iniciar a aprendizagem da Língua e Cultura Portuguesa, destinado a crianças do ensino básico entre os 6 e os 9 anos. Escrito com Mª João Lopo, cada unidade baseia-se numa história, divertida e simples, apresentada aos alunos através de uma banda desenhada, que constitui o ponto de partida para desenvolver os conteúdos a explorar em cada unidade. As histórias apresentadas referem-se ao universo da família Quinas centrando-se no seu dia a dia...
-
Uma cozinheira que gostaria de ter tido uma cozinha igual à de Audrey Hepburn para fazer o BOLO DO PAI. Um casamento de família tragico-cómico mas com muito salero e um FRANGO COM MOLHO DE CHOCOLATE perdido. A história da vida de seis ingredientes-personagem que vieram de cada um dos quatro cantos do mundo e dão origem a um CHOCOLATE GELADO. Escrito com Alice Vieira, Leonor Xavier, Rita Ferro, Maria do Rosário Pedreira e Catarina Fonseca.
-
Será que nos dias de hoje ainda há fidalgos, alcoviteiras e judeus com o mesmo comportamento das personagens de Gil Vicente no seu Auto da Barca do Inferno? Isabel Zambujal descobriu-os em pleno século XXI e seguiu-lhes os passos até ao Cais. Cinco séculos depois, os defeitos e as virtudes dos passageiros mantiveram-se. Relendo a genialidade de Gil Vicente, a autora não resistiu a abusar do humor e da imaginação. Porque ainda é a rir que se castigam os costumes.
-
Livro da coleção «Espírito da Quinta», da editora Ogilvyone Worldwide, ilustrado por Susana Antão...
-
Trata-se de uma coleção para os mais novos, composta por 10 livros com oferta de cd de música clássica. A coleção Grandes Compositores para Crianças é escrita por Isabel Zambujal e Maria Pedro, contendo cinco títulos inéditos: Debussy, Haydn, Orquestra, Instrumentos e Ópera.
-
Sempre julgou que no mundo não haveria muito mais do que aquilo que avistava quando vivia pendurada numa árvore. Porém, quando Cereja se transformou em Nódoa, descobriu o mar, a cidade, a família, a infância, o cinema, a gulodice e tantas outras coisas extraordinárias. Tudo mudou. Mas a Senhora Nódoa, como gostava de ser chamada, manteve intacta a sua alma de cereja.