Portugal

  • Period: to

    periodo democratico

  • revoluçao dos Cravos

    O levantamento, usualmente conhecido pelos portugueses como 25 de Abril, foi conduzido em 1974
  • rali de portugal 1980

    rali de portugal 1980
    O gigante alemão Walter Rohrl obtinha finalmente uma vitória nesta prova, naquele que foi o regresso da Fiat (com os 131 Abarth) ao Rali de Portugal depois da ausência do ano anterior. Com um condução muito rápida Rohrl aniquilou Alen, Mikola e Vatanen, num rali em que Frequelin ficou em 3º com o famoso Talbot Sunbeam e a Mercedes utilizava o 450 SLC. Nesta edição carlos Torres fez o "hat-trick" entre os portugueses, numa prova em que partiram 121 carros e termimaram 16!!!
  • Assinatura de Paz

    Assinatura de Paz
    Os primeiros passos da intermediação portuguesa no processo de pacificação de Angola datam de Março de 1990. Seja como for, a assinatura do Acordo de Paz para Angola abriu grandes e renovadas expectativas em torno do relacionamento entre os dois países. O acontecimento, acolhido, na generalidade, com optimismo, marcou o que deveria ter sido o primeiro passo sólido para o aprofundamento e diversificação da cooperação entre Angola e Portugal.
  • É ratificada a Convenção Europeia sobre a Nacionalidade,

    É ratificada a Convenção Europeia sobre a Nacionalidade,
    É ratificada a Convenção Europeia sobre a Nacionalidade, aberta à assinatura dos Estados membros do Conselho da Europa em Estrasburgo em 26 de Novembro de 1997, aprovada, para ratificação, pela Resolução da Assembleia da República n.º 19/2000, em 2 de Dezembro de 1999 Assinado em 17 de Fevereiro de 2000.
  • 2010 ano da biodiversidade

    2010 ano da biodiversidade
    2010 será um ano de excepcional actividade internacional nos fóruns relativos à biodiversidade,
    “Aichi-Nagoya International E-Conference on the Post 2010 Biodiversity Target” (ANIEC 2010) que tem por objectivo incentivar a participação activa a nível mundial para a conservação da biodiversidade. A discussão será centrada em cinco perguntas-chave elaboradas de forma a captar as diferentes perspectivas geográficas, isto é, a nível global, nacional e regional.