Acontecimentos em portugal

  • Revolução dos cravos

    Revolução dos cravos
    Revolução dos Cravos é o nome dado ao golpe de estado militar que derrubou, sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao governo, o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar e aos acontecimentos históricos, políticos e sociais que se lhe seguiram, até à aprovação da Constituição Portuguesa, em Abril de 1976.
    Denomina-se "Dia da Liberdade" o feriado nacional instituído em Portugal para comemorar a revolução iniciada no dia 25 de Abril de 1974.
  • Entrada na comunidade Economica europeia

    Entrada na comunidade Economica europeia
    Em 1 de Janeiro de 1986 Portugal aderiu á Comunidade Económica Europeia. A partir daí o país passou a benificiar da entrada de fundos comunitários para a modernização da economia, melhorias nas infra-estruturas, na educação... A economia portuguesa era muito aberta e muito dependente do exterior logo estava sujeita a sofrer os fluxos e refluxos das crises internacionais.
  • Expo 98

    Expo 98
    A EXPO'98, Exposição Mundial de 1998, ou, oficialmente, Exposição Internacional de Lisboa de 1998[1], cujo tema foi "Os oceanos: um património para o futuro", realizou-se em Lisboa, Portugal de 22 de Maio a 30 de Setembro de 1998.
  • Rock in rio

    Rock in rio
    O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome do evento, o Rock in Rio tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição internacional em Lisboa, Portugal.
  • Campeonato Europeu de futebol de 2004

    Campeonato Europeu de futebol de 2004
    O Campeonato Europeu de Futebol 2004 (UEFA Euro 2004) teve lugar em Portugal, entre 12 de Junho e 4 de Julho de 2004. A prova correu sem grandes incidentes, num clima de euforia total, sendo considerado pela UEFA como o melhor e mais bem organizado Europeu de Futebol de sempre. Para organizar o terceiro maior evento desportivo do mundo, Portugal construiu e renovou 10 estádios.
  • Tratado de Lisboa

    Tratado de Lisboa
    O Tratado de Lisboa altera os dois principais Tratados da UE: o Tratado da União Europeia e o Tratado que institui a Comunidade Europeia. Este último passa a chamar-se Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia. Foram também anexados ao Tratado vários protocolos e declarações.