Portugal 1974-2009

  • Revolução dos Cravos

    Revolução dos Cravos é o nome dado ao golpe de estado militar[2] que derrubou, sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao governo, o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar.
  • Morte de Sá carneiro

    Na noite de 4 de Dezembro de 1980 a rádio e a televisão portuguesas interrompiam as suas emissões para dar notícia de uma tragédia: O avião em que seguia o primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro tinha caído alguns minutos após ter descolado do aeroporto de Lisboa.
  • Incêndio no chiado

    Na madrugada de 25 de Agosto de 1988 o mais violento incêndio de que há memória em Lisboa no Sec. XX, destrói uma das mais emblemáticas áreas comerciais da cidade.
  • Expo 98

    A 21 de Maio de 1998, é inaugurada a Exposição Mundial de Lisboa (Expo 98), dedicada aos oceanos. Durante 132 dias acolheu cerca de 11 milhões de visitantes. A partir de 16 de Outubro de 1998, o recinto onde decorreu a exposição foi reaberto como zona de lazer, passando a denominar-se Parque das Nações.
  • 11 De Setembro

    Os ataques de 11 de Setembro chamados também de atentados de 11 de Setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 11 de Setembro de 2001
  • O ataque terrorista em Madrid

    Na manhã do dia 11 de Março de 2004 dez bombas explodiram em quarto comboios que faziam a ligação entre Alcalá de Henares e a estação madrilena de Atocha. 191 pessoas morreram na altura, milhares ficaram feridas, com maior ou menor gravidade.
  • Cimeira 2009

    Estoril foi a localidade escolhida para receber a XIX Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, que deverá decorrer a 30 de Novembro e 01 de Dezembro de 2009, anunciou hoje José Sócrates no encerramento da cimeira de El Salvador.