Sr nishimura

História - Sophia IE11

  • 2000 BCE

    Período Pré-homérico Grego

    Período Pré-homérico Grego
    Período Pré-homérico é o nome atribuído a uma parte da história da Grécia Antiga, que vai de aproximadamente 2000 a.C. até 1200 a.C. Esse período correspondeu à formação do povo grego, a partir da existência de duas grandes civilizações nas regiões do mundo grego, e pela chegada de diversos outros povos.
  • 2000 BCE

    Formação da Grécia

    Formação da Grécia
    A formação do povo grego deu-se pela mistura da cultura cretense com a de povos indo-europeus que se estabeleceram na região da Grécia. Os povos indo-europeus começaram a chegar à Grécia por volta de 2000 a.C. Eles eram formados por jônios, aqueus, eólios e dórios.
  • 1400 BCE

    Invasão dos aqueus - dorios

    Invasão dos aqueus - dorios
    Em 1400 a.C., os aqueus invadiram a cidade cretense de Cnossos e desarticularam uma parcela considerável dos costumes e tradições dessa civilização. Os dórios ou dóricos são um dos povos indo-europeus da antiguidade que contribuíram para o desenvolvimento da cultura grega, ao invadirem o território da hélade. Além deles, os aqueus, jônios e eólios foram outros grupos étnicos responsáveis pela produção da cultura grega
  • 1200 BCE

    Período Homérico Grego

    Período Homérico Grego
    O período homérico refere-se ao período da história da Grécia antiga que começa com a invasão dórica e o final da civilização Micênica, por volta de 1150 a.C.; e que termina com a ascensão das cidades-estados gregas, cerca de 800 a.C.
  • 800 BCE

    Período Arcaico Grego

    Período Arcaico Grego
    O Período Arcaico da história da civilização grega, ocorrido entre os séculos VIII e VI a.C., foi caracterizado principalmente pelo fim da comunidade gentílica, que se formou no Período Homérico, e pelo fortalecimento da organização dos membros da sociedade em torno das pólis, as cidades-Estado, comandadas por uma aristocracia proprietária de terras.
  • 500 BCE

    Período Clássico Grego

    Período Clássico Grego
    O Período Clássico Grego, que se desenvolveu entre os séculos V e IV a.C., é visivelmente marcado por uma série de invasões e conflitos que transformaram a Hélade em um cenário de guerra acalorado. Entretanto, mesmo com tais confrontos, muitos compreendem esse como sendo o apogeu da própria civilização grega.
  • 400 BCE

    Período Helenístico Grego

    Período Helenístico Grego
    O Período Helenístico foi a fase histórica grega que se estendeu de 338 a.C. a 146 a.C. Iniciou-se com a conquista da Grécia pela Macedônia de Filipe II e ficou profundamente marcado pelo reinado de Alexandre, o Grande, o responsável por levar as fronteiras do mundo grego além e ir até as regiões da atual Índia.
  • Chegada de Shunji nos trilhos de Pompéia

    Chegada de Shunji nos trilhos de Pompéia
    Em fevereiro de 1939, Shunji decide tentar a sorte no interior do Estado. Tomou o trem em São Paulo com destino à região da Alta Paulista e desembarcou no ponto final da linha, a cidade de Pompeia, então um pequeno vilarejo, distante 472 quilômetros da capital.
    Quando pegou um trem em São Paulo e desceu em sua última estação, o Sr. Shunji Nishimura carregava consigo a vontade de inovar e tornar-se parceiro dos agricultores de Pompeia.
  • Criação de canecas - Shunji Nishimura

    Criação de canecas - Shunji Nishimura
    Shunji Nishimura chegou ao Brasil em 1932 e de lá para cá, construiu uma história de força, perseverança e realizações. Foi reconhecido e ganhou um pouco de dinheiro.
    O dinheiro não dava para todos e, mais uma vez, recomeçou a vida. Entrou no trem e prometeu só descer na última parada, na cidade de Pompeia, em abril de 1939. Abriu uma pequena oficina em sua casa e colocou a corajosa placa: “Conserta-se Tudo”. Começou a fabricar seus próprios produtos, como canecas feitas à base de latas de óleo.
  • Fundação da Jacto

    Fundação da Jacto
    A Jacto foi fundada por Shunji Nishimura, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1932, com 21 anos de idade, em busca de uma vida melhor.
  • Primeira polvilhadeira do país

    Primeira polvilhadeira do país
    Era a primeira polvilhadeira criada no Brasil e o primeiro produto com a marca Jacto, em 1948.
    Shunji Nishimura desenvolve a primeira polvilhadeira de defensivos nacional, com diferenciais em relação aos modelos importados: podia ser carregada nas costas (as importadas eram na frente) e tinha um mecanismo de distribuição do pó com alavanca de duplo movimento, para cima e para baixo.
  • Folclore Brasileiro

    Folclore Brasileiro
    fonte histórica tipo imaterial
    Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" significa sabedoria popular.
  • Estátua de Buda (fonte material)

    Estátua de Buda (fonte material)
    fonte histórica tipo material
    Buda de Fukuoka, Templo Nanzoin, Fukuoka
    Segundo alguns estudos, esta é a maior estátua de Buda deitada do mundo, chamada de “Nehanzou”. Construído em 1995
  • Fundação do Museu Shunji Nishimura

    Fundação do Museu Shunji Nishimura
    O museu Shunji Nishimura foi criado no ano de 1998 pelo fundador do Grupo Jacto e é mantido pela FSNT e Grupo Jacto, com o objetivo de preservar a história, a memória e o legado do Sr. Shunji Nishimura.
    Recriado em 2018, o novo projeto foi inspirado na árvore, símbolo de crescimento, força e continuidade.
    O museu tem sido um espaço de compartilhar histórias, por meio da comunicação dos exemplos de superação, perseverança da família Nishimura, que têm deixado marcas a cada geração.
  • Discurso Donalt Trump Posse (fonte audio)

    Discurso Donalt Trump Posse (fonte audio)
    fonte histórica tipo audio/audiovisual
    Link do discurso:
    https://youtu.be/qH1wDjFB838 ´´Nós, cidadãos dos Estados Unidos, estamos agora reunidos em um grande esforço nacional para reconstruir nosso país e restaurar sua promessa para todo nosso povo. Juntos, determinaremos o curso dos Estados Unidos e do mundo por muitos e muitos anos. Enfrentaremos desafios. Enfrentaremos dificuldades. Mas faremos o trabalho.´´