-
Shunji nasceu em 8 de dezembro de 1910, em Uji, província de Kyoto. Era o segundo dos seis filhos de Shotaro e Toshi Nishimura.
-
Na Igreja Episcopal do Brasil, no bairro de Pinheiros, conheceu a futura esposa, Chieko Suzukayama.
-
chegou ao Brasil em 1932, com 21 anos de idade, em busca de uma vida melhor.
-
Aos 38 anos , Shunji Nishimura fabrica a primeira Polvilhadeira costal nacional e da inicio a Jacto.
-
A Escola SENAI "Shunji Nishimura" foi fundada por meio de uma parceria entre o SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, mantenedora do antigo Colégio Técnico Agrícola de Pompéia e da antiga Escola Profissionalizante "Chieko Nishimura".
-
Faleceu em 23 de abril de 2010, aos 99 anos.
-
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Paulo Skaf, anunciou nesta sexta-feira (10/05), em Pompeia, a criação do curso de “Aprendizagem Industrial de Operador em Processos de Transformação em Polímeros”.
-
O Senai em Pompeia passa a ter agora cerca de 7 mil metros quadrados onde estão instalados 11 laboratórios, 13 salas de aula, 8 oficinas e ginásio coberto com 2,1 mil metros quadrados Na ultima quinta-feira, 16, foi inaugurada a ampliação da Escola SENAI Shunji Nishimura, em Pompeia que está em funcionamento desde 2009.
-
A unidade apresenta nova metodologia de ensino com programa de medidas ativas para o desenvolvimento
-
Na cidade de Pompeia, a 467 km de São Paulo, a escola Senai Shunji Nishimura tem testado um modelo de ensino baseado em experiências do Canadá e de Portugal. Não há apostilas nem divisão por séries ao longo dos três anos do ensino médio.