-
-
A primeira emissora de TV no Brasil foi inaugurada em 18 de setembro de 1950
-
O telejornal Imagens do Dia, exibido no dia seguinte à inauguração da 1a emissora brasileira é considerado o 1o programa de informação da televisão brasileira
-
O Repórter Esso – exibido em várias cidades brasileiras, inclusive Salvador, pela TV Itapoan, atual Record Bahia – representou o programa de jornalismo de maior tempo de exibição, antes do Jornal Nacional. Exibido, no Rio de Janeiro, de 1953 a 1970
-
Programa de cinejornalismo, exibido em cinemas, em geral semanalmente, No Brasil, como em todo o mundo, influência para o desenvolvimento do jornalismo na televsão.
-
Primeira emissora da Bahia - atual Record Bahia - inaugurada em 1960. No início fazia parte do conglomerado formado pelas Emissoras e Diários Associados, organizada pelo jornalista Assis Chateubriand.
-
Programa exibido pela TV Excelsior, durante a década de 60, marcado pela inovação, com a presença de até 5 apresentadores e ilustradores, que faziam charges ao vivo.
-
Programa de informação brasileiro a mais tempo em exibição. Estreou em setembro de 1969. Marca principal é ser o 1o. a ser exibido para todo o País, transmitido do Rio de Janeiro.
-
O TJ Brasil , marca a valorização do papel do apresentador, caracterizado pela figura do âncora – Bóris Casoy.
-
modelo antagônico ao adotado pela Globo, origem da tendência definida como jornalismo popular, desenvolvido pelo SBT, na mesma época que a implantação do âncora como forma de apresentação.
-
Primeiro canal de televisão brasileiro, especializado em notícias, inspirado pela criação, nos Estados Unidos, da CNN.