-
Dr. Louis Eugene Perrier comprou a fonte e instalações da Perrier. Ele começou a utilizar o conceito da água mineral como bebida e desenvolveu uma garrafa de vidro higiênica e selada para tornar possível o engarrafamento da água sem que ela deixasse de ser gaseificada
-
A empresa foi comprada por um aristocrata inglês, que mudou seu nome para “Source Perrier” e introduziu o produto na Inglaterra.
-
Em 1905, a marca ganhou imenso destaque ao ser declarada fornecedora oficial para a monarquia inglesa e, em 1914, a empresa elevou sua produção para 10 milhões de garrafas anuais, já tendo um alcance internacional.
-
A empresa foi novamente vendida, voltando a pertencer a um cidadão francês, que injetou capital e construiu uma nova fábrica 3 anos depois.
-
A empresa ganhou sede própria nos Estados Unidos (The Perrier Group of America) e alcançou, no ano seguinte, 6% do mercado americano – número esse que não parou de crescer.
-
A marca iniciou a diversificação de sua linha e alcançou o posto de número 1 das águas gaseificadas no mundo.
-
A empresa retirou do mercado 280 milhões de garrafas, em função da contaminação de algumas destas com uma substância tóxica (benzeno).
-
A empresa foi comprada pela Nestlé, que injetou milhões de dólares em ações de marketing, diversificou novamente sua linha de produtos, criou novas embalagens e expandiu sua distribuição no mundo.
-
É a marca de água mineral gaseificada número 1 no mundo, atuando em 150 países, com produção de 1 bilhão de garrafas ao ano, e empregando mais de mil pessoas na sua fonte.