-
O Cavaleiro da Dinamarca anuncia à Família que vai em peregrinação.
-
O Cavaleiro da Dinamarca parte para Jerusalém, na Primavera.
-
No Dia de Natal, ao fim da tarde, dirige-se para a Gruta de Belém.
-
Em fins de Fevereiro, o Cavaleiro da Dinamarca afastou-se de Jerusalém, partindo para Jafa.
-
O Cavaleiro da Dinamarca dirige-se para o Porto de Ravena para apanhar um Navio.
-
O Barco não resistiu à tempestade, por isso, o mercador de Veneza aconselhou-o a seguir para a sua terra (Veneza) e acabou por o acompanhar.
-
O Cavaleiro e o Mercador passeavam pela Praça de São Marcos, onde observaram os vários monumentos: Enorme Catedral e o alto Campanário.
-
O Cavaleiro hospedou-se em casa do Mercador, que lhe contou a História de Vanina, que era a jovem mais bela de Veneza. Ela vivia com o seu tutor, Jacob Orso, que lhe prometeu em casamento com Arrigo, mas quando chegou aos 18 anos não quis casar com ele. Orso proibiu-a de sair de casa. Um dia embarcou um jovem navegador que não temia Orso. Certa noite, conheceram-se e começaram a namorar. Guidobaldo pediu a mão dela a Orso, mas não aceitou. Nessa noite os dois jovens fugiram e casaram.
-
O Cavaleiro deixou Veneza. No principio de Maio chegou a Florença, vendo estátuas, palácios e ruas espantado. Nesta viagem a Florença o Cavaleiro ficou a conhecer os grandes pintores ( Cimabué e Giotto ).
Giotto era um pastor que pintava nas pedras as suas ovelhas. Até que um dia Cimabué que era um pintor profissional, Cimabué ficou maravilhado ao ver os desenhos de Giotto e adotou-o como seu aprendiz. -
Nessa mesma noite, o Cavaleiro ouviu também a História de Dante.
Dante é um jovem apaixonado por Beatriz. Infelizmente, passado uns anos Beatriz morreu. Dante após a morte de Beatriz cometeu alguns erros na sua vida. Até que um dia a sombra de Virigílio guiou em nome de Beatriz, seguiram por caminhos que Dante nunca imaginaria, até que chegaram ao encontro de Beatriz, eles viveram momentos inesqueciveis. Dante quando volta à terra cumpre a sua promessa e escrefve um livro sobre a sua aventura. -
O Cavaleiro que se desviar do seu caminho, porque adoeceu. Foi cuidado num convento pelos frades, que o trataram com chás, xaropes e vinho quente. Ao fim de um mês e meio a febre baixou, mas ele estava enfraquecido e não pode seguir viagem.