A viagem do Cavaleiro da Dinamarca

  • Dec 24, 1550

    O anúncio do Cavaleiro

    O anúncio do Cavaleiro
    Era a noite de natal e o Cavaleiro da Dinamarca anunciou a família que ele iria em peregrinação para Jerusálem para rezar na mesma gruta onde Jesus Cristo nasceu.
  • Mar 12, 1551

    A ida para Jerusálem

    A ida para Jerusálem
    Depois do Cavaleiro anunciar a sua ida para Jerusálem ele partiu no inicio da primavera e chegou a Jerusálem muito antes da data prevista.
  • Mar 17, 1551

    A chegada a Jerusálem

    Quando chegou a Jerusálem´, visitou um por um os lugares santos. Rezou no monte de Calvário e no Jardim das Oliveiras, lavou a sua cara nas águas do Jordão e viu, no luminoso inverno da Galileia, as águas azuis do lago de Tiberíade.
  • Feb 24, 1552

    O porto de Jafa

    Depois em fins de Fevereiro,despediu-se de Jerusalém e,na companhia de outros peregrinos,partiu para o porto de Jafa.
    Entre esses peregrinos havia um mercador de Veneza com quem travou grande amizade.
    Em Jafa foram obrigados a esperar pelo bom tempo e só embarcaram em meados de Março.
  • Mar 9, 1552

    A chegada a Ravena

    A beleza de Ravena enchia-o de espanto.Não se cansava de admirar as belas igrejas, as altas naves, os leves arcos, as finas fileiras de colunas. Mas mais do que tudo admirava os mosaicos multicolores onde se erguiam esguias figuras de rainhas e santos que poisavam nele o seu grande olhar.
  • Mar 12, 1552

    A chegada a Veneza

    Veneza construída à beira do mar Adriático sobre pequenas ilhas e sobre estacas, era nesse tempo uma das cidades mais poderosas do mundo.
  • Mar 13, 1552

    A historia de Vanina

    Esta é a historia de Vanina, que era órfã, de pai e mãe e vivia num castelo com seu tutor Orso. Todas as noites, quando Orso e as aias estavam a dormir, Vanina abria a janela e penteava o seu cabelo que era muito comprido e loiro. Certa noite Vanina estava a pentear-se e tinha chegado a Veneza um marinheiro que se chamava Guidobaldo. Quando ele sentiu o cheiro do cabelos de Vanina ele começou a elogia-la e desde ai Vanina passou a ter um namorado.
  • Apr 16, 1552

    A saída de Veneza

    Depois de um mês e três dias, deixou Veneza e partiu para
    Génova