O Cavaleiro Da Dinamarca

  • Jafa

    Jafa
    Depois , em fins de Fevereiro , despediu-se de Jerusalém e, na companhia de outros peregrinos, partiu para o porto de Jafa . Entre esses peregrinos havia um mercador de veneza com quem o cavaleiro travou grande amizade .
  • segui para Veneza

    segui para Veneza
    O Cavaleiro segiu para Veneza . Veneza, construída á beira do mar Adriático sobre pequenas ilhas e sobre estacas, era nesse tempo uma das cidades mais poderosas do mundo.
  • cidade de Florença

    cidade de Florença
    Aconselhado pelo Mercador , tinha resolvido fazer a meio da viagem para Génova um desvio para sul , para conhecer a célebre a cidade de Florença. Passou por Ferrara e Bolonha .
  • Dirigiu-se para Antuérpia

    Dirigiu-se para Antuérpia
    O cavaleiro dirigiu-se para Antuérpia e aí procurou o negociante flamengo , para qual o banqueiro averardo lhe tinha dado uma carta
  • Anúncio do cavaleiro

    Anúncio do cavaleiro
    O Cavaleiro anunciou que ia em peregrinação á terra Santa e queria passar o próximo Natal na gruta onde Cristo nasceu e onde rezaram os pastores , os reis magos e os anjos. Dali a um ano estaria em Belém mas passado o natal regressaria a casa e da hoje a dois anos estariam reunidos de novo.
  • Gruta de Belém

    Gruta de Belém
    Quando chegou o dia de Natal , ao fim da tarde, o Cavaleiro dirigiu-se para a gruta de Belém. Ali rezou toda a noite. Rezou no lugar onde a Virgem , São José , o boi , o rado , a criança acabada de nascer.
  • Partida para Jerusalém

    Partida para Jerusalém
    Dali seguiu com outros peregrinos para Jerusalém.
    Visitou um por um os lugares santos. Rezou no monte do Calvário, e no jardim das Oliveiras. Procurou nas ruas de Jerusalém , no testemunho mudo das pedras , o rasto de sangue e sofrimento que ali deixou o filho do Homem perseguido , humilhado e condenado.
  • Palestina

    Palestina
    Passado o Natal o Cavaleiro demorou-se ainda dois meses na Palestina visitando os lugares que tinham visto passar Abraão e David ,os lugares que tinham visto passar a Arca da Aliança , o cortejo da rainha do Sabá e seus camelos carregqados de perfumes , os exercitos da Babilónia, as legiões romanas e cristo pregado as multidões.