Cavaleiro da Dinamarca

  • Dec 25, 1400

    O anuncio.

    Na Dinamarca vivia um cavaleiro, e na sua casa estavam todos a preparar o Natal.
    Depois de cearem, o cavaleiro anunciou que no natal seguinte estaria na Palestina a rezar e que só estaria com eles dai a dois anos.
  • Mar 20, 1401

    A partida.

    Na primavera o cavaleiro parte para a Palestina.Ele chegou muito antes da noite de natal, por isso teve tempo de visitar a cidade.
    Mas dentro de pouco tempo chegou o natal e o cavaleiro foi para a gruta onde jesus nasceu e ajoelhou-se e rezou toda a noite
  • Feb 27, 1402

    Em Jafa

    No fim de Fevereiro, o Cavaleiro começou a viagem de regresso. E seguiu para o porto de Jafa. Como estava com mau tempo ele teve de esperar pelo bom tempo por isso só embarcou em Março.
  • Mar 20, 1402

    A beleza de Ravena

    Chegado a Ravena maravilha-se com a beleza de Ravena. Foi aqui que o cavaleiro conheceu o mercador de Veneza. O mercador disse para o cavaleiro ir com ele para Veneza e o cavaleiro aceitou a sua oferta e foram os dois para Veneza.
  • Apr 23, 1402

    Á historia de Vanina

    Na torre vivia uma rapariga chamada Vanina que era órfã. Vivia com o seu tutor Orso. Quando ela era criança, Orso prometeu- a em casamento a Arrigo mas, quando chegou à idade adulta, não quis casar com ele. Por isso o Orso prendeu-a numa torre.
    Uma vez um capitão de um navio chamado Guidobaldo, Foi a sua janela vela pentear-se e deu-lhe um pente d'oiro .
    Então Giudobaldo foi pedir a Orso a mão de Vanina, mas Orso não aceitou o casamento.
    Vanina e Guidobaldo fugiram e nunca mais os viram.
  • Apr 23, 1402

    Veneza

    passado um mês e três dias o cavaleiro e o mercador chegaram a Veneza.
    Em Veneza o cavaleiro espantou-se com os canais de agua e a as suas casas em cima de agua, seus palácios, e suas igrejas.
    quando uma noite acabada a ceia o cavaleiro pergunta quem vive naquela torre então o mercador conta-lhe a historia das pessoas que nela viveram.
  • May 6, 1402

    Em viagem

    Seguim-do o conselho do mercador, o cavaleiro segui-o para génova. Mas ameio da viagem o cavaleiro desidio fazer um desvi-o para florença.
    Pasou por Ferrara e Bolonha.
    Em maio chegou a flarença. E instalou-se na casa de um banqueiro, num jantar em que foram os amigos do banqueiro, o cavaleiro ficou espantado com a sua inteligência.
    Os amigos do banqueiro estavam a falar de Giotto, e o cavaleiro perguntou quem era giotto, e eles contaram-lhe a sua historia
  • May 6, 1402

    Historia de Giotto

    Cimabué estava a regressar de uma viagem, e viu Giotto .
    Giotto estava a pintar e Cimabué gostou muito da sua arte e convidou-o para aprender com ele a desenhar e pintar.
    Giotto foi com ele e aprendeu todos os passos para ser um bom pintor. Foi assim que Giotto se tornou um bom pintor e o melhor de Florença.
  • Historia de Dante

    Em seguida filipo conta a história de dante ao cavaleiro
    Dante quando era criança apaixonou-se por Beatriz. Mas quando Dante era jovem Beatriz morreu, e Dante faz enormes asneiras.
    Mas numa sexta-feira santa oito de abril no anos de 1300 estava perdido numa floresta, e derrepente aparece um leopardo, um leão e uma loba. Dante viu uma sombra a chamar por ele. A Sombra levou-o a Beatriz. Passaram pelo o inferno e pelo paraíso.E quando chegaram Beatriz dis-lhe para não fazer mais asneiras.