O Cavaleiro da Dinamarca

  • Dec 25, 1435

    A Notícia da Partida

    A Notícia da Partida
    O Cavaleiro anunciou à sua família, amigos e criados que ia em peregrinação até ao lugar onde Jesus nascera e que voltaria para passar o Natal outra vez com eles, dois anos depois.
  • Apr 6, 1436

    Chegada a Jerusalém

    O Cavaleiro partiu na primavera e chegou à Palestina muito antes do Natal e seguiu com os outros peregrinos para Jerusalém. Explorou Jerusalém e no dia de Natal ao fim da tarde deslocou-se para a gruta e passou lá a noite toda a rezar.
  • Feb 21, 1437

    Em Jafa

    Despediu-se de Jerusalém e com outros peregrinos dirigiu-se para o porto de Jafa. Em Jafa tiveram de esperar pelo bom tempo para partir e enquanto isso o Cavaleiro fez uma grande amizade com o Mercador de Veneza.
  • Mar 2, 1437

    Partida de Jafa e Permanência no Mar

    Saiam de Jafa, mas permaneceram no mar, pois uma tempestade aparecera e os dificultava a orientação.
  • Mar 7, 1437

    Chegada a Ravena

    Passados cinco dias a tempestade acalmou e chegaram ao porto de Ravena. Mas devido à tempestade o barco ficou em mau estado e não conseguiria seguir viagem, por isso o Cavaleiro permaneceu em Ravena, à espera de outro barco.
  • Mar 7, 1437

    Permanência em Ravena

    O Cavaleiro permaneceu em Ravena e lá o Mercador de Veneza incentivou-o a ir para Veneza e depois continuaria a sua viagem. O Mercador de Veneza aceitou e segui-o para Veneza.
  • Mar 8, 1437

    Em Veneza

    O Cavaleiro mal chegou a Veneza ficou fascinado com tanta beleza, que nunca imaginara. O Mercador alojou-o no seu palácio e mostrou-lhe a sua cidade e cultura. Certa noite os dois estavam à conversa na varanda e o Cavaleiro avistou um palácio e perguntou o que de quem era? E o Mercador de Veneza começou a contar-lhe a história.
  • Mar 8, 1437

    História de Vanina

    História de Vanina
    Vanina era a rapariga mais bonita de Veneza, órfã, vivia com o seu tutor Jacopo Orso. Ele prometera- a em casamento a um seu parente chamado Arrigo. Chegada aos dezoito anos, recusou casar-se casar com alguém mais velho. Então Orso trancou-a numa casa. Um dia chegou um marinheiro chamado Guidobaldo que não temia Orso e pediu a mão de Vanina em casamento. Orso recusou então Guidobaldo e Vanina casaram às escondidas e depois fugiram.
  • Apr 6, 1437

    Saída de Veneza

    O Cavaleiro após ter ouvido a história anunciou ao Mercador que iria partir. O Mercador implorou-lhe para ficar em Veneza mas o Cavaleiro manteu-se fiel à sua promessa e partiu.
  • Apr 6, 1437

    A caminho de Florença

    Quando saiu de Veneza fez um desvie para Florença passando por Bolonha e Ferrara.
  • May 4, 1437

    Em Florença

    Em Florença
    O Cavaleiro ficou espantado com a beleza de Florença. Procurou a casa do banqueiro Averardo, que o recebeu com muita alegria. Ao fim da tarde chegaram amigos do banqueiro e todos cearam. No meio da ceia levantou-se uma conversa sobre Giotto e sobre Cimabué e o Cavaleiro ficou com curiosidade de saber quem eram. Então o banqueiro começou a contar-lhe a história de Giottoe de Cimabué.
  • May 4, 1437

    História de Giotto e de Cimabué

    Cimabué foi o primeiro pintor de Itália e foi ele que descobriu o talento de Giotto. Pois numa manhã de primavera, Cimabué voltava de uma viagem e a meio do caminho encontrou um penedo cheio de desenhos e interrogo-se pelo seu autor. Caminhou muito e encontrou um rapaz pequenino que tomava conta de um rebanho de ovelhas e desenhava num penedo. Foi ter com ele e convidou-o para ir com ele para Florença, disse-lhe que faria dele um grande pintor. O rapaz aceitou.
  • May 4, 1437

    A curiosidade do Cavaleiro

    Dante fala deles num seu poema. O Cavaleiro ficou com curiosidade de saber quem era Dante e qual era a sua história. Então o banqueiro contou-lhe a sua história.
  • May 4, 1437

    História de Dante

    Dante era o maior poeta de Itália. Em pequeno, viu uma rapariga bela chamada Beatriz e apaixonou-se. Passados alguns anos Beatriz, morreu. Esta morte deixou Dante muito abalado e levou-o a cometer erros. Numa sexta-feira santa, foi passear para a Floresta e ficou rodeado de animais ferozes. Viu uma sombra que lhe disse que o guiaria até Beatriz. Após passar por muitos caminhos, achou Beatriz que o curou dos seus pecados e erros. Mandou-o voltar à terra para escrever um livro sobre o que viu.