-
a descoberta do novo mundo expandiu o horizonte das potencias europeias que até então consideravam apenas Europa, a África e a Ásia como as únicas constituintes do mundo. as viagens abriram caminho para um período de expansão, exploração, conquistas e colonização do novo mundo pelas potencias europeias por anos.
-
Disputas e conflitos recentes entre Inglaterra e Espanha nos mares das Bahamas, abrem espaço para corsários.
-
Os mares do Caribe e principalmente nas Bahamas se tornam o mundo dos piratas, mais de 500 embarcações são saqueadas pelos lordes piratas.
-
Os franceses e ingleses fazem acordos com bucaneiros, corsários e começam a atacar rotas comerciais e portos espanhóis, saqueando principalmente ouro e prata.
-
Tortuga se torna o primeiro grande porto seguro para bucaneiros, permitindo inúmeros ataques às colônias e embarcações espanholas.
-
A capital das Bahamas britânicas tem um amplo comércio e aceita todos e qualquer viajantes. navios de guerra não conseguem entrar na baia e seu antigo forte militar previne qualquer invasão inimiga. e agora .... ela é dos piratas, o governo local aceita subornos para não executar piratas por seus crimes, e permite o livre comércio das mercadorias saqueadas.
-
Os 9 Lordes piratas se reúnem na ilha de Tourtuga e estabelecem o Código Pirata, e depois de 3 mortes, muita bebida, canções, e diversão na taverna, os lordes elegem Davy Jones como o novo Rei Pirata, que imediatamente define os domínios e disputas.
-
Liderados pelo Rei Pirata Davy Jones, a pirataria toma conta dos 7 mares... Caribe
- Jack Sparow 'Hector Barbossa, navio Black Pearl
- Davy Jones, REI PIRATA, navio Flying Dutchman
Europa
- J. Flint 'Billy Bones, navio Royal Fortune's
- Edward Teach, navio Queen Anne’s Revenge
Mediterraniano
- Jack Rackham, navio Adventure Galley
- Charles Vane, navio Fancy
Africa
- Bêlit 'Conan, navio Black Curse
China
- Ching Shih, navio Hai Peng -
O novo governador geral inglês instituído pelo Rei da Inglaterra, chega nas Bahamas e encontra sérios problemas. Governantes corruptos pagos pelos piratas para ignorar as negociações, tráficos, assassinatos, saques a vilarejos. boatos pelas tavernas dizem que existe cerca de 2.000 piratas espalhados pelas Bahamas. O novo governador Rogers enfrenta sérios problemas para estabelecer o governo na região das Bahamas e forçar os piratas a se render.
-
O governador geral das Bahamas, Woodes Rogers, declara guerra à pirataria. com forte apoio da coroa real inglesa, formou alianças com as potencias navais na região, Espanha, França, Holanda. milhares de soldados, e centenas de navios de guerra chegam na região. O governador começa a estabelecer ordem nos mares das Bahamas, nomeando novos lordes governantes para as ilhas e oferecendo perdão real para os piratas que desejarem largar a vida de pirata e viver honestamente.
-
O governador geral Woodes Rogers perseguiu o Rei Pirata Davy Jones por meses, espalhou espiões, decretou recompensas por qualquer informação que leva-se ao Rei Pirata. A perseguição e batalha se deu por 5 dias, entre tempestades, furações, turbilhões no mar... até o Rei Pirata ser surpreendido por uma manobra, e ser alvejado por mais de 200 canhões dos navios da aliança britânica, explodiu e afundou num melancólico fim para o Rei Pirata.
-
em algum lugar das Bahamas... um soldado declara em praça publica! "para efeito imediato afim reter os oportunos e deterioração das condições de instalação do bem comum, um estado de emergência é declarado para esses territórios pelo decreto de LORDE Cutler Beckett Julie, nomeado representante do governador geral e por sua sua majestade o rei " ... escolha ... você é um dos acorrentados .. sim todos os seus direitos foram negados !