Manu Gavassi

  • O início

    O início
    Manoela "Manu" Gavassi foi escolhida pela Revista Capricho a ser uma das suas leitoras consultoras, iniciando a sua carreira de cantora ao ser incentivada por trabalhadores da Editora Abril a postar vídeos de covers no Youtube.
  • Manu Gavassi

    Manu Gavassi
    Após fechar contrato com a gravadora Midas Music, a artista lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado "Manu Gavassi" com a música Garoto Errado, fazendo parte da trilha sonora da novela Rebeldes, exibida pela Record TV. Em setembro realizou seu primeiro show no evento No Capricho, realizado em São Paulo, com as participações de Di Ferrero e NX Zero.
  • Planos Impossíveis e Atuação

    Planos Impossíveis e Atuação
    Em fevereiro de 2011, lançou o single “Planos Impossíveis”, um de seus maiores hits da carreira, seguindo com a parceria com a Capricho ao criar um blog e uma websérie com 5 episódios para mostrar como era o seu dia a dia. No mesmo ano, Manu fez sua estreia como atriz, fazendo participação na série Julie e os Fantasmas, exibida inicialmente pela TV Band e posteriormente no canal Nickelodeon.
  • Valente e Independência

    Valente e Independência
    Em 2012 gravou as canções “O Céu Eu Vou Tocar” e “Ao Ar Livre” especialmente para a trilha sonora da versão em português da animação “Valente”. Neste ano também deixou a casa dos pais para morar sozinha em um apartamento em São Paulo.
  • Clichê Adolescente

    Clichê Adolescente
    Em abril de 2013, como preparação do lançamento do seu segundo álbum apresenta a canção “Clichê adolescente”. Em novembro lança o disco, com direito a um pequeno documentário em seu canal do YouTube.
  • Vicki e Vitória

    Vicki e Vitória
    No próximo ano, faz sua estreia em novelas e dublagens, vivendo a cantora Paula em Em Família (de Manoel Carlos) e dublando a personagem Vitória na série Larry e os Sinistros, no canal Gloob. Em dezembro entra em Malhação para fazer uma pequena participação, mas sua personagem, a vilã Vicki, faz sucesso que continua na novela até o final da temporada, no ano seguinte.
  • Angorá Music e Vício

    Angorá Music e Vício
    Após dois anos se dedicando a atuação, Manu retoma sua carreira musical. Em 2015, deixa a gravadora Midas Music e assina com a Angorá Music. Na nova casa lança a música “Camiseta”, em novembro e, no mês seguinte apresenta seu primeiro EP Vício, com 5 faixas, com produção de Junior Lima e Dudinha Lima.
  • Universal Music

    Universal Music
    Em fevereiro de 2016 apresenta “Direção”, com direito a videoclipe com participação do ator Rafael Vitti. Em 6 de março inicia por São Paulo a Vício Tour, sua primeira turnê com um show. Passa a ter sua carreira administrada pelo empresário Felipe Simas e assina contrato com a gravadora Universal Music.
  • Manu e Hipnose

    Manu e Hipnose
    Em 2017 lança Manu, seu terceiro álbum. A primeira música desse novo trabalho é “Hipnose” e na sequência inicia a Manu Tour. Em julho participa da série Planeta B, do Multishow, interpretando a serial killer Josephine. Em agosto assina a direção e roteiro do videoclipe da canção “Muito Muito”.
  • Me Beija e Rock in Rio Lisboa

    Me Beija e Rock in Rio Lisboa
    No ano de 2018, lança em março o single “Me Beija”, com o clipe mostrando a artista passando por uma transição de menina/adolescente para mulher, enfatizando seu poder feminino e talento para estilo e moda com participação da marca Chilli Beans. Participou também do Rock in Rio Lisboa e da série Z4, exibida no SBT e Disney Channel, vivendo a personagem Pâmela.
  • Cute But Psycho Agency

    Cute But Psycho Agency
    Em 2019, lançou o EP Cute but (still) Psycho, uma continuação do EP Cute but Psycho. No final desse ano Manu abre uma nova estrada em sua carreira fundando a agência criativa Cute But Psycho Agency para cuidar de seus projetos já lançados, além de criar campanhas publicitárias para grandes marcas do mercado.
  • BBB e Inovação

    BBB e Inovação
    Em 2020, recebeu a oportunidade para tornar sua imagem muito mais conhecida no país inteiro via o Big Brother Brasil. Sua participação chamou bastante a atenção pelos vídeos da série Garota Errada gravados, em todas as redes sociais, prevendo as situações que passaria dentro do programa. A estadia na casa mais vigiada foi um fenômeno, contribuindo com o paredão mais votado da história do BBB "Manu x Prior" e com diversas marcas se inspirando no marketing inovador da cantora.
  • O ápice da fama

    O ápice da fama
    Com a chegada da pandemia, Manu teve que adiar a turnê Cute but Psycho Experience para 2022, mas isso não a barrou de crescer digitalmente. Foi reconhecida pela Forbes Under 30 como uma das personalidades mais promissoras, anunciando seu contrato com a Netflix e alcançando o topo das paradas com o Single "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim" lançado no ano passado. Lançou seu projeto audiovisual com o Disney+ intitulado "Gracinha", atingindo as expectativas dos fãs.
  • Maldivas e Só Queria Ser Normal

    Maldivas e Só Queria Ser Normal
    Em 15 de junho, estreou a tão aguardada série Maldivas. A série se tornou rapidamente a mais vista da Netflix no Brasil, alcançando a primeira posição dois dias depois do lançamento, desbancando séries como Stranger Things e Peaky Blinders. Voltou aos palcos com a turnê "Só Queria Ser Normal", rodando o Brasil inteiro. Além de fazer uma releitura do álbum Fruto Proibido, da Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee.
  • Rolling Stone Brasil e Redes Sociais

    Rolling Stone Brasil e Redes Sociais
    Em entrevista a revista Rolling Stone Brasil, Manu releva seu futuro ao mencionar a turnê com a releitura de Fruto Proibido da Rita Lee e o lançamento do filme "Não Tem Volta" com a participação de Rafael Infante. A cantora ainda se mantêm relevante nas redes sociais, cultivando parcerias com marcas consolidadas do mercado como Neutrogena, Vivo e Samsung, além de seu engajamento atualmente perder apenas para as contas de Anitta e Juliette.