-
em Kesswil, aldeia pertencente ao cantão da Turgovia, Suíça.
-
Seu pai, pastor protestante, foi transferido para uma cidade nos arredores de Basiléia. Foi onde Jung fez todos os seus estudos, inclusive o curso médico. Esta cidade era, na época, um dos mais importantes centros culturais da Europa.
-
-
Mudou-se para Zurique. Este hospital vivia na ocasião um período de intensa atividade cientifica, sob a direção de Eugen Bleuler.
-
Passou ao cargo de primeiro assistente. O trabalho teve por titulo - Psicologia e patologia dos fenômenos ditos ocultos.
-
O casal teve cinco filhos. Emma era uma companheira devotada, solidária e muito interessada pelos problemas de psicologia. Dedicou-se durante longos anos a pesquisas sobre a legenda do Graal.
-
-
-
esta primeira visita prolongou-se por treze horas a fio de absorvente conversação
-
vigésimo aniversário da Clark University, onde Freud pronunciou as célebres cinco conferências sobre psicanálise e Jung apresentou seus trabalhos relativos às associações verbais.
-
-
publicou o livro "Metamorfose e símbolos da libido" que marcavam divergências profundas
-
-
este livro funciona como uma compensação ao período de excessiva introversão, forçada pelas experiências interiores, pois trata de entender as relações do homem com outros homens, com as coisas e com o mundo.
-
a casa de Bellingen era "a representação em pedra dos meus mais
íntimos pensamentos e dos conhecimentos que eu tinha adquirido". -
-
-
-
-
-
-
-
-
-