História MJD-BR

Timeline created by Juventude Dominicana BR
In History
  • Retiro inicial para refletir o MJD-BR

    Retiro inicial para refletir o MJD-BR
    Foi no convento Cristo Rei - S. Roque, junto as Monjas Dominicanas, que o MJD lançou suas bases. Estavam ali Frei André Tavares e Frei Claudemir Rodrigues, primeiros assessores do movimento, juntamente com Mariana Bongiorno, Rafael Oliveira, Nathalia Ruiz, Victor Alarcon e Leonardo De Laquila, acolhidos pela Ir. Lucila - Priora do Convento. Foi um final de semana intenso de estudo, oração, e "recreio piedoso", onde refletimos sobre o carisma dominicano e das necessidades da juventude.
  • Oficialização do MJD-BR

    Oficialização do MJD-BR
    Em plena festa de N. Sra de Guadalupe, no Colégio Santa Catarina de Sena, acompanhado pelos provinciais da província Bartolomeu de Las Casas, Frei Vicente Micallef e Ir. Maria Izabel Coenca da Provincial das Irmãs de Santa Catarina de Sena, o Movimento Juvenil Dominicano - BR foi oficializado .
  • Mutirão em São Roque

    Mutirão em São Roque
    Esse foi um dos voluntariados do MJD. Juntos, fizemos a manutenção da Casa de Retiro das Monjas Dominicanas em São Roque, além de promover um encontro musical com as crianças da comunidade em uma antiga estação de trem e visitar as monjas da ordem dos pregadores que vivem em clausura. Um ponto alto do mutirão foi a macarronada italiana preparada com muito carinho pelo nosso querido Frei Mariano.
  • Intervenção MJD

    Intervenção MJD
    No ano em que o tema da campanha da fraternidade era Ecologia, os jovens do MJD de São Paulo promoveram uma intervenção pelas ruas da cidade: eles caminharam pelo Ipiranga recolhendo a sujeira das ruas e trocaram lixo por botões de rosas. Todos estavam caracterizados como palhaços e cantaram músicas por todo o percurso.
  • MJD na JMJ

    MJD na JMJ
    Em julho de 2013, os integrantes do Movimento Juvenil Dominicano marcaram presença na primeira Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, na cidade do Rio de Janeiro.
    "Um cristão, se não for revolucionário, não é cristão" - Papa Francisco.
  • O dia em que Bruna quase perdeu as sobrancelhas

    O dia em que Bruna quase perdeu as sobrancelhas
    Giovanna, Bruna, Jaqueline e Mayara formaram a equipe de cozinha do retiro de crisma de 2014. Entretanto, a cozinha que não estava em seus melhores momentos foi palco de um episódio em que, na tentativa de utilizar um forno industrial jurássico, Bruna quase depilou as sobrancelhas via fogo. Depois desse dia, não tivemos mais coragem de chamar Bruna para integrar a equipe de cozinha - apesar de cozinhar muito bem. Felizmente, a casa em questão passou por uma reforma e passa bem.
  • Falsidade

    Falsidade
    Neste dia nos perdemos a caminho de Campos do Jordão e andamos a mais. Escureceu. Nos ligavam dizendo que o ônibus estava esperando só a gente para sair. O Paraíso chegou de carona na pousada... Esses sorrisos são questionáveis.
  • Os Smurfs

    Os Smurfs
    Essa foi a cor da camiseta da caminhada orante de 2015. Foi muito linda, combinou com todos os tons de pele, devíamos repetir em algum momento. Ficou com vontade? Procure a lojinha MJD mais próxima! ;D
  • Retiro de Integrantes 2015

    Retiro de Integrantes 2015
    Foi uma maravilha. Dispensa comentários adicionais.
  • A insurreição dos vegetais

    A insurreição dos vegetais
    Eu não me lembro exatamente qual era a celebração que aconteceu na Paróquia Sagrada Família neste dia porque tinha acabado de terminar com o namorado da época, mas acho uma fofura a cara do Alface e a do Frei Roni heheh.
  • Eu só lembro de coisas aleatórias

    Eu só lembro de coisas aleatórias
    Informações importantes, como por exemplo, o motivo de ter tanta gente de Santa Cruz do Rio Pardo em São Paulo - não sei. Se alguém puder completar aí, agradeço.
  • Retiro de Crisma 2016

    Retiro de Crisma 2016
  • Macarronada democrática

    Macarronada democrática
    Com o objetivo de unir dois dos tripés da ordem - o estudo e a vida comunitária - o grupo planejou um encontro na minha casa para comer macarrão e discutir o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano. Estava uma delícia.
  • Canarinhos

    Canarinhos
    Outra belíssima cor de camiseta de caminhada orante - foi do ano de 2016, comemorativa do Jubileu da Ordem. Você quer, não é @? Corra até a MJD Store mais próxima!
  • Nós comemos bastante massa em 2016

    Nós comemos bastante massa em 2016
    Neste dia fomos ao convento de Perdizes com algum motivo além de comer macarronada... Mas já sabe o que ficou marcado na minha memória, né? #MarianoFofo #GabrielFiqueLongeDoMolho
  • Encontro Regional 2017

    Encontro Regional 2017
    Nesta cena vemos alguns dos participantes tentando fazer uma releitura da Santa Ceia que fica no refeitório do Centro MAGIS Anchietanum. Tirando o fato de estarmos em 7 e precisar de 13 pessoas, está parecidíssimo.
  • Casamento Bruno e Vitinha

    Casamento Bruno e Vitinha
    <3
  • Casamento Jackira

    Casamento Jackira
    <3
  • Crisma no Arsenal da Esperança

    Crisma no Arsenal da Esperança
    Os grupos de Crisma das paróquias Sagrada Família e São Vicente de Paulo se uniram para conhecer o Arsenal da Esperança, para discutir e entender na prática a importância que uma vida de voluntariado tem para o cristão.
  • Renovação do Compromisso MJD - SP 2018

    Renovação do Compromisso MJD - SP 2018
    Aconteceu na Paróquia Sagrada Família.
  • Espaço Missionário 2019 - Assentamento Reunidas

    Espaço Missionário 2019 - Assentamento Reunidas
    Nesta foto Amanda, Geovana e a pequena Nicole posam nos fundos da casa paroquial dos frades dominicanos no Assentamento Reunidas, em Aragominas (TO), em que os missionários ficaram hospedados durante a missão. Nada de muito importante para o Movimento, apenas uma fofura de foto que eu queria compartilhar mesmo.