-
Foi um patrício, líder militar e político romano. Desempenhou um papel crítico na transformação da República Romana no Império Romano.
-
Nascido Caio Otávio, e após o assassinato de Júlio César, foi nomeado como seu filho adotivo e herdeiro. Foi o fundador do Império Romano.
-
Após sua morte, as disputas pelo poder reiniciaram-se.
-
Guerra travada entre Cleópatra (apoiada por Marco Antônio, seu amante) e Otaviano. A vitória de Otaviano concedeu a Roma um longo período de paz e calma.
-
Período pós-república e teve como seu primeiro imperador Augusto. Possuía extensas possessões territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa, África e Ásia.
-
Teve duração de seis dias e queimou o antigo Templo de Júpiter Estator e o Lar das Virgens Vestais, assim como dois terços da antiga cidade.
-
Era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica.
-
Dinastia romana que governou o Império Romano através dos reinados de Vespasiano, Tito e Domiciano. O reinado de Tito foi marcado por múltiplos desastres.
-
Foi o segundo maior complexo de banhos públicos de Roma. Permaneceu em uso até a década de 530, quando foi abandonado e se arruinou.
-
A sua extensão total era de 19 km, e cercava uma área de cerca de 13,7 km². Foi uma medida de emergência em reação à invasão bárbara de 270 e tinha como meta aliviar a vulnerabilidade da cidade.