Ariana pendant

Eventos PB

  • [PB-prévia] Dançarinos da Espiral Negra (BSD)

    O BSD tomaram conta das fábricas de cimento e coca-cola para disseminar seus poderes. O consumo dessas produções aumentam seus recursos, corrompe as pessoas e aumenta a conexão com a wyrm.
    Zulu diz ter encontrado Fomoris, controlados pelos BSD, que queriam conquistar a Bica. Em troca de ajuda, trariam de volta o ancião Malkavian Pedro Paulo, que estava na umbra.
  • [PB-prévia] Torpor coletivo

    Os Kindred dormiram, inclusive anciões, após o rito de criação de Caern feito em um nodo após a morte do Verbena, o mago Arruda Câmara. Aconteceu no parque homônimo, também conhecido como Bica. A natureza do poderoso espirito do lugar, com uma forte ressonância em vida forçou torpor nos Kindreds da região, além de provocar outros efeitos colaterais. Depois, caçadores se apossaram da cidade.
    Bica e Mata do Amém são "locais de poder", que aumentam a força dos lupinos por uma ligação espiritual.
  • [PB-prévia] Garou x BSD x Membira Louison

    Há anos, os lupinos tiveram muitos inimigos na PB, em especial a entidade Membira Luison. Durante a "migração à Bica", as matilhas "naturais" protegeram o ritual necessário e duas delas impediram a passagem de Membira Luison, a quem os BSD seguem.
    Após o sequestro do Xerife Zulu, os BSD exigiram que essa entidade fosse libertada, destruindo os selos que o impediam de vir para esse mundo, o que foi concluído pela Camarilla.
  • [SANTA RITA] Operação contra o Sabá

    Eldere Gonzaga coordenou ações que ensejaram em mortes massivas.
  • [SOUSA] Resgate de Sophia Northmann - ciganos

    A então Aedile havia sido capturada por ciganas.
  • [JP] Ataque aos infernalistas na Restinga

    Forças da Camarilla extirparam os agentes infernais que agiam na região.
  • [SOUSA] Ataque aos caçadores

    Na noite do resgate da então Aedile Northmann, o Elder Gutierrez capitaneou um ataque massivo aos caçadores, que ensejou em muitas mortes.
  • [JP] Morte de Patriarca

    Tecnocratas atacam Patriarca e os demais Nosferatu, no Museu Jeová Batista de Azevedo. Patriarca é destruído e a sombra que estava nele foge.
  • [PB] Disputa entre os Giovanni

    Dom Pietro de Médici x Mike Milliner disputam por Mia de Médici, que é necromante.
    Pietro alega que Mike a sequestrou. Mike e Mia alegam que Pietro é controlado pelos Daeva.
    Pazzi entrou em um acordo com o Milliner para ajudá-lo a enfrentar Pietro, que é seu Dom.
  • [PB] Meteoros / PEM / Estado de Sítio

    Meteoros cruzam os céus, deixando um rastro de fumaça.
    Pulso Eletromagnético na região metropolitana de JP.
    Tecnologia e segurança do Diretório comprometidas.
    Transportes explodem e humanos começam a se atacar.
    Figuras sombrias compostas aparentemente de fumaça se esgueiram pelas bocas dos mortos, reanimando-os para atacar tudo no caminho.
    Matando os que já estavam mortos, a figura esfumaçada deixa o corpo, segue rapidamente para um ponto escuro e lá desaparece.
    DECRETADO ESTADO DE SÍTIO.
  • [JP] Mensageiros da Babilônia - chacina na Igreja Universal

    Vestem trajes similares aos Ku Klux Klan com o número 6 no peito, pintado em sangue.
    Ao cair da noite, 6 pessoas foram assassinadas de forma cruel, imagens fortes que viralizaram online.
    P/ eles, os sinais foram claros. Os mortos se levantaram e andam entre nós e o fogo do céu deixou seu rastro. O fim dos tempos chegou, logo, as ovelhas precisam ser sacrificadas à besta p/ salvação.
    Quando a PM cercou o local, +6 pessoas foram mortas brutalmente e outras seriam "antes da hora", além da bomba.
  • [PB] Práxis - Peregrino de Carvalho

    Msg: "Eu, Peregrino de Carvalho, unifico agora os Dominios dos Sertoes e da Parahyba, após derrotar Trevour Marshall em um duelo justo pela praxis.
    Aqueles que desejam manter a Hospitalidade nesses dominios devem se apresentar a mim em 7 noites no Elisyum do Centro Cultural as 23
    Minha corte já é conhecida por todos, e se mantem."
    Práxis contestada por Neves, sem êxito.
  • [PB] - Práxis Sophia Northmann

    Retomada da práxis para os Ventrue
  • [UIRAÚNA] - Terremoto + ruínas Daeva

    Terremoto na região sertaneja revelou ruínas semelhantes às da Cidade Sagrada de Caral-Supe, do Peru, representando um povo que migrou para cá em um tempo longínquo a fim de afastar de suas terras os Daeva aprisionados em múmias, mantendo-os dessa forma até que pudessem ser destruídos.
    Nas ruínas, havia câmaras invioladas, protegidas por um “selo”, Ojo de Dios, símbolo utilizado pela casta sacerdotal do povo Caral em sua ritualística, bem como elemento de sua cultura espiritual e religiosa.
  • [SANTA RITA] - Ataque à comunidade Loa

    Mensageiros da Babilônia atacaram uma comunidade Loa em uma fazenda, chacinando a maioria deles. A operação destes Mensageiros, que assemelhava-se a células terroristas, foi desvinculada.
    O culto Loa fragmentou-se em pequenas células após o ataque. Eles cultuavam o Loa Barão Samedi e era um culto relativamente grande, atuando sobre forte manto de ocultamento. Seus fundadores vieram da África. Há rumores de que Loa Damballah “veio” em um dia de culto dos adoradores do Barão Samedi.
  • [PB] - Morte de Roattá

    Elder morto dias depois de Gonzaga e Gutierrez, também por três membros sob forte manto de ocultamento.
    O ponto comum entre os 3 Anciões são assassinatos em massa feitos anteriormente, para conter sabá e caçadores. Parecem ter sido "julgados" pelas Lei de Haqim e destruídos por Legalistas Assamitas.
  • [JP-RESTINGA] Entidade Membira Louison

    P/ resgate do Xerife Zulu, os BSD exigiram a libertação do espírito Membira Louison.
    Mito tupi: Membira Luison (filho de Luison) é um dos 7 monstros lendários, Deus que detém o poder sobre a morte.
    Macaco de olhos vermelhos, c/ barbatanas de peixe e um falo (de anta) ou "homem-cachorro". Nas noites de terça e sexta-feira, ele se transforma em um lobo de cabeça grande e vaga pelos cemitérios, comendo a carne dos cadáveres. Na lua cheia se sente mais disposto, mas tb surge em noites de tempestade.
  • [JP] - Quarentena no Hospital da Guarnição

    O Hospital da Guarnição foi colocado em quarentena. Ainda não se sabe como, mas algum incidente parece ter ocorrido com os sedativos que mantinham os doentes dormindo. Eles acordaram e saíram matando pelo hospital, devorando o coração e os olhos daqueles que encontravam pelos caminhos. Dezenas morreram antes do local ser isolado.
  • [PB] Doença fúngica sobrenatural

    Doença chegou à PB com um infectado vindo de Salvador.
    Provoca nos mortais surtos de violência, que mordem outros e consomem suas carnes, com predileção pelos olhos.
    Anomalias na atividade cerebral, erupções cutâneas, pupilas dilatadas (baixa oxigenação cerebral) e fungos na pele como se fosse uma micose.
    Agente biológico c/ comportamento semelhante ao do fungo Ophiocordyceps Unilateralis. As formas de contaminação são através do ar pela inalação, pele e contato com sangue contaminado.
  • [UIRAÚNA] - Incursão nas ruínas

    Chausiku veio prestar um serviço, através de contrato assegurado pelo Historiador Bindusara, por ser expert da civilização Caral e capaz de investigar e recuperar o que for relevante sobre as ruínas, tendo encontrado múmias de crianças, câmaras seladas pelo Ojo de Dios, sinais de Fenícios e um monolito que possivelmente tinha um espírito.
    Também há flautas feitas com ossos, com características Caral, além de figuras de animais típicos da Amazônia.
  • [UIRAÚNA] - Resgate dos Reis + morte de Gonzaga e Gutierrez

    Na noite em que o ritual Daeva foi impedido, também ocorreu o resgate dos Reis Catarina de Albuquerque e Peregrino de Carvalho. Tecnocratas estavam no local.
    Além disso, os Elders Gonzaga e Gutierrez foram mortos, provavelmente por assamitas sob forte manto de ocultamento.
  • [UIRAÚNA] - Material encontrado nas ruínas

    No baú, há um texto em fenício e uma estranha pedra vermelha (sangue da linhagem de sacerdotes Caral), além do Veve do Loa Damballah.
    Rito de constrição, usado para prender um Daeva em um hospedeiro.
  • [UIRAÚNA] - Conflito entre grupos Tecnocratas

    Um dos grupos tentava implodir as ruínas e o outro tentava impedi-los.
    Nadia Soto tinha um pen drive com um vírus para impedir que as bombas fossem detonadas nas ruínas.
  • [UIRAÚNA] - Ritual Daeva

    Os Daeva se reuniram no “summoning circle” p/ o rito de acordar outros deles que eram muito poderosos (mumificados).
    Qwedlow diz ser uma matriarca que buscavam acordar no ritual.
    As ruínas foram implodidas por Tecnocratas antes que pudesse haver mais confirmações. Acredita-se que o ritual foi impedido e que as criaturas estão “presas” no local. Após esse evento, temos mantido o sítio arqueológico e o isolamento das ruínas em que as criaturas estão soterradas.
  • [PICUÍ] - Chacina com gás laranja

    Operação liderada pelo Elder Roattá, que o levou à captura dos Rebeldes na mesma noite da ação do resgate dos Reis em Uiraúna. Em uma festa popular entre os jovens que a chamam de "rave", com centenas de mortais, foi usado um gás tranquilizante em dosagem forte para preservar a Máscara, entretanto, os efeitos colaterais causaram a morte de mais da metade dessas pessoas.
  • [CG] - Profanação no Haras Vale Verde

    Francisca e alguma criatura de voz gutural realizaram um rito de invocação de demônios, matando todos os funcionários do Haras.