Contaminação Rubra

  • 70,000 BCE

    A Existência

    O Nada e O Vazio, amorosamente se unem, formando um Hiperplano chamado Amísual. E com esse Hiperplano, também criam os 20 Deuses Maiores. Sua união cristaliza, formando a primeira pedra de Trauil.
  • 65,000 BCE

    Surge Noreal

    Com a criação da terceira pedra de Trauil, todas as 3 espalhadas por Amísual começam a atrair uma às outras. Ao colidirem as 3, uma supernova acontece, criando o Plano Material e, dentro dele, um planeta que foi chamado de Noreal.
  • 54,000 BCE

    Criação do Sol e da Lua

    Tenebra é a primeira Deusa à presenciar a Supernova que criou Noreal, ela conta à Azgher, seu marido, e ambos criam a Lua e o Sol para iluminar a nova criação d'O Nada e d'O Vazio. Tenebra, ao ver que seu marido, criou o Sol, brilhando mais forte que a Lua, o acusou de tentar roubar nova terra criada, que ela havia descoberto e ambos entraram em guerra.
  • Period: 54,000 BCE to 46,000 BCE

    A Guerra do Sol e da Lua

    Tenebra e seu agora ex-marido, Azgher, lutam entre si durante dois bilhões de anos. A luta termina empatada, ao verem que sua luta fez Lena, a Deusa da Cura chorar e Noreal recebe doze horas de luz e doze horas de escuridão.
  • 46,000 BCE

    A Criação da Vida

    Quando Lena, a Deusa da Cura, viu Tenebra e Azgher ensanguentados e cheios de feridas da Luta do Sol e da Lua, ela chorou pela primeira vez. Suas lágrimas, empoderadas de vida, encheram Noreal com o oceano. O Grande Oceano molda essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar.
  • 43,000 BCE

    A Criação da Natureza

    Moldados pelas mãos de Allihanna, a Deusa da Natureza, os seres vivos se arrastam para a terra firme, onde encontraram vasta natureza e alimentos para viverem, dados pela Deusa,
  • Period: 38,000 BCE to 15,000 BCE

    Era dos Dragões

    O "Terceiro" escolhe os melhores exemplares de animais de Allihanna e cria a primeira chama, capaz de derreter qualquer coisa, incluindo o espírito e corpo desses animais. Com a essência líquida do que havia de mais poderoso em Noreal, ele criou os primeiros Dragões.
  • 28,000 BCE

    A Criação dos Anões e dos Gnomos

    Os deuses Khalmyr e Tenebra se apaixonam. De sua união nascem os primeiros anões. Porém, não muito depois, Tenebra trai Khalmyr com Tillian, dando origem aos Gnomos.
  • 27,000 BCE

    A Criação dos Goblinoides

    Ragnar, na época ainda um deus menor, cria os primeiros bugbears. Seus irmãos Hurlaagh e Graolak criam, respectivamente, os primeiros hobgoblins e os primeiros goblins.
  • 17,000 BCE

    A Criação dos Humanos e Elfos

    Valkaria, ao ver o "Terceiro" dominar Noreal com seus Dragões, faz uma aposta com ele. Foi apostado que ela, em no máximo 2 mil anos, criaria uma raça superior à dos Dragões e com ela dominaria Noreal no lugar do "Terceiro". Com a Ajuda de Glórienn e Wynna, ela criou a Raça Humana. Glórienn criou os elfos e Wynna criou a floresta de Pondsmânia e os seres féericos.
  • 15,000 BCE

    A Queda dos Dragões

    Após tornar-se o primeiro Dracolich de Arton, Tarso, antigo rei dragão negro, foi derrotado pelos escolhidos de Valkaria. Assim, encerrando o reinado dos Dragões, recolhem-se a regiões inacessíveis, diminuindo sua influência direta sobre o mundo.
  • 14,900 BCE

    A Fundação de Império de Tamu-rah

    Tekamatsu, um Dragão de Jade, se recolheu para uma Ilha à esquerda de Auron. De lá, ele arquitetou um plano, onde ele se disfarçaria como um Humanóide, voltando para Auron e conseguindo seguidores para criar seu próprio império.
  • 11,000 BCE

    A Criação do Povo do Deserto e Dynamy

    Tauron pede a assistência de dos deuses para criar raças fortes para povoar o deserto de Auron. Allihanna cria os centauros, Sszzaas cria as Nagahs e os Homens-Serpente, porém apenas conseguindo poder para isso ao pedir à Khalmyr, prometendo que o veneno de suas criações não seriam usados contra os Anões, filhos do Deus da Justiça. E, por fim, Tauron cria os minotauros. Assim, Tauron nomeia o Deserto de Dynamy.
  • 10,000 BCE

    O Dom da Escrita e Fundação de Bechita

    Tannha-Toh oferece aos seres humanos o dom da escrita e o primeiro assentamento de humanoides com proprósitos semelhantes, que não são escravos de Dragões. Bechita, nomeada em homenagem à Berlon Bechita, dos Heróis de Valkaria, é o Primeiro reino a surgir em Auron. Ao leste do continente.
  • Period: 9500 BCE to 9050 BCE

    Guerra das Cobras e Anões

    Sszzaas quebra seu trato com Khalmir, declarando guerra contra os anões. Khalmir, em resposta, nomeia Altair o Deus Menor das Montanhas e Ambos auxiliam os anões á fugir pelas cavernas de Auron do deserto.
  • 9060 BCE

    Proteção Bechitana

    Catarina Bechita recolhe os anões fugitivos, ganhando assim a simpatia de Altair. Ambos se apaixonam e num ato de amor, Altair levanta montanhas em volta de Bechita, tornando-a o Reino Protegido.
  • 3230 BCE

    Criação e Dominação de Manhões

    Com ordens de Ragnok, os goblinóides criam assentamentos ao noroeste do continente, onde deram o nome de Manhões. Entretanto, não muito depois. Os humanos de Valkaria dominaram os goblinóides fazendo deles escravos. Ragnok promete vingança, porém em seu tempo.
  • 2850 BCE

    A Fundação de SilverSap

    Wynna e Glórienn, vendo o caos criado pelo povo do deserto e pelos humanos, criam, em Pondsmânia as primeiras arvores de SilverSap. Árvores essas que dão os Elfos sua sincronia com a essência mágica da própria Wynna, E assim, permitindo a eles se abrigarem nas florestas dos outros povos,
  • 2230 BCE

    ?

    Este fato não existe mais
  • Period: 2230 BCE to 1 CE

    A Depressão

    Uma época sombria em que a própria Deusa da Ambição parecia ter abandonado suas criações, os Humanos. Durante esse tempo, nada de relevante acontece. Todos povos se mantém na mesma. Sem progredir.
  • 100 BCE

    ?

    Este fato nunca existiu
  • 50 BCE

    ?

    Este fato nunca ocorreu
  • 1 CE

    Ascenção dos Novos Deuses

    Com a queda do "Terceiro" e de Tillian, dois dos Deuses Menores foram promovidos à Deuses Maiores. Estes Deuses seriam Hyninn, o Deus das Trapaças e Laurina, a Deusa das estrelas.
  • 1 CE

    ?

    Que fato?
  • 1 CE

    A Criação dos rubis da Virtude

    Foi Nimb, o deus do caos, quem trouxe a ideia. Cada deus deveria forjar um objeto, uma gema preciosa, que seria o símbolo de sua posição. As gemas seriam indestrutíveis por meios mortais - apenas os próprios deuses poderiam destruir uma delas. Então cada gema seria ofertada a outro deus, que ficaria responsável por sua guarda. Os próprios deuses não sabiam a quem pertencia a gema que cada os outros possuíam. Essas gemas seriam conhecidas como os Rubis da Virtude.
  • 7

    A Fundação e Disseminação de Héblia

    Povos de humanos sentiam uma forte necessidade de sair de seus assentamentos. Mais e mais humanos começaram a explorar o mundo em busca de um "Chamado". Esses humanos descobriram, próximo à um Oasis nos Desertos de Dynamy, uma estátua antiga. Aos pés da estátua estava escrito: "Em Lembrança à Valkaria, Deusa dos Humanos". Esse povo então, construiu uma Cidade, com o mesmo nome da Deusa e, eventualmente o Império que Dominaria boa parte do Continente: Héblia.
  • Period: 521 to 743

    A Infinita Guerra

    Coordenados por Ranok, os Hobgoblings, Goblins e Bugbears atacam SilverSap, com o objetivo de aniquilar todos elfos.
  • 652

    O Surgimento de Salistick e o Antiteísmo

    Com a guerra entre Goblinóides e Elfos, boa parte da população humana foi pega no confronto. Os que sobraram rezavam para que os Deuses os salvassem, mas não resultou em nada. Isso fez com que parte desses humanos abandonassem completamente a concepção de cultos e dos próprios deuses. Assim, fugindo da guerra, para o estremo nordeste de Auron. Lá, eles nomeariam seu novo lar de Salistick, o Reino sem Deuses.
  • 745

    O Nomeamento dos Seres do Mundo

    Após sua assistência na Infinita Guerra, um grupo de heróis se tornam conhecidos como: As Mentes do Mundo, os Punhos do Mundo, a Língua do Mundo, os Olhos do Mundo, os Pés do Mundo, o Coração do Mundo e a Alma do Mundo.
  • 777

    A Captura de Thyatis

    O grande arquimago Giknas descobre a Fonte da Ressurreição criada pelo Deus da mesma. Ele a contamina, trazendo o Deus para o Confrontar. Giknas então, cobre o Deus com uma Magia de 12° Ciclo, utilizando todo poder da Árvore Mãe de SilverSap, assim fazendo toda a magia de Amísual desaparecer momentaneamente. Essa magia prende o Deus em uma caixa, e assim, Giknas se torna o primeiro Lich humanoide.
  • 783

    Os Seres do Mundo se tornam Épicos

    Ao salvar Noreal das garras de Giknas, os nomeados Seres do Mundo são os primeiros Humanoides à alcançar Nivéis Épicos. Em gratidão, Thyatis oferece a eles o dom da Imortalidade. Dom este que todos aceita, com exceção de um...
  • 789

    O Surgimento dos seres da Noite

    A Língua do Mundo, ao recusar se tornar Imortal, jurou assassinar cada um dos Seres do Mundo. Tenebra, que revelou-se ser sua mãe, ofereceu uma forma para que ele pudesse realizar seu juramento. Ele teria que se tornar imortal para cumpri-lo, mas quando ele conseguisse o que queria, a própria Tenebra o mataria para livrá-lo da maldição. Assim, Aranat se tornou o primeiro vampiro a vagar por Noreal.
  • 1177

    A Criação da Grande Academia de Magia

    A Própria Wynna, com o intuito de seduzir sua filha à louva-la, ofereceu à uma das Mentes do Mundo sua própria Subplano, onde poderia ensinar magia à todos. Lydia aceitou a proposta com um único pedido: Que além de não envelhecer, que nenhum mortal pudesse a ferir. Wynna, receiosa, realizou o desejo de Lydia. Entretanto, Lydia logo percebeu que somente enquanto ela continuar ensinando magia, ela manterá sua invencibilidade.
  • A Chegada da Tormenta

    Ocasionais Chuvas Rubras começam a assolar Manhões. Lentamente, toda vida foi adoecendo, humanóides começaram a nascer com deformidades, sendo chamados de "Lefous", ou "Aberração".
  • A Descoberta da Tormenta

    Após séculos com colheitas perdidas e animais mortos sem explicação. o Rei de Manhões chama as Mentes do Mundo para investigarem a verdadeira causa das percas. Não demorou muito para descobrirem a Desnatureza do que assolava o país.