-
Em 13 de dezembro 1978, nasce em Belo Horizonte, Edson Vander da Costa Batista, o cantor Eduardo Costa. Primeiro filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa. Passou a infância em Abre Campo/MG e com 8 anos mudou com os pais e dois irmãos para Santa Luzia/MG. Lá, começou a trabalhar, ainda criança. Vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta.
-
1994 - Eduardo faz o primeiro show da carreira com a Banda K&Pira. Ao lado do amigo Juninho que dedicou aos primeiros passos da vida artistica do cantor. A banda não durou muito tempo
-
Formou uma dupla chamada Eduardo e Cristiano. Foi neste época que adotou o nome Eduardo. A dupla durou pouco tempo, e Eduardo resolveu seguir carreira solo. Eduardo Costa, seu nome artístico foi escolhido por sua amiga Dalva Camilo.
-
Eduardo lança seu primeiro CD carreria solo, chamado "O menino de Góias". Este CD de produção simples (voz e violão) e independente virou febre em porta mala de carros, faculdades, bares e pirateiros.
-
Eduardo Costa assina contrato com a gravadora Velas e produz com o maestro Pinocchio, o seu primeiro CD de carreira: “Ilusão". Emplacou o sucesso "Coração Aberto" de sua autoria.
-
Eduardo grava seu segundo disco pela gravadora Velas “Rasgando a Madrigada. Hit's deste album "Mexidinho dela" e "Percebi tarde demais".
-
Eduardo lança o projeto “No Boteco”, um cd totalmente acústico com grandes regravações. Emplavou o hit "Linda" do Roupa Nova.
-
O artista lança seu terceiro CD de carreira “De Pele, Alma e Coração”. Hit's "Que sofrimento é esse" e "Não preciso de Você".
-
O projeto “No Boteco” deu tão certo, que o cantor gravou mais um projeto “No Boteco II” com regravações de vários artistas. A música "É isto ai" ficou entre as mais tocadas do Brasil.
-
Eduardo Costa assina com o escritório Talismã Music (Empresa do artista Leonardo) que passa agenciar sua carreira e lança o primeiro DVD “Eduardo Costa Ao Vivo”, gravado pela Universal Music, em Belo Horizonte/MG, com participações de Leonardo e Alan & Alex. As vendas superam 500 mil cópias. A música de trabalho, “Me apaixonei”, fica em primeiro lugar nas paradas do Brasil. Eduardo se consagra nacionalmente.
-
Produzido por César Augusto, Eduardo lança seu sétimo disco, “Cada dia eu te quero mais” que emplacou vários sucesso como “Cachaceiro”, “Eu Aposto”, “Você foi atriz” com a participação de Bruno & Marrone.
-
Para comemorar os 15 anos de carreira, o cantor lança o oitavo álbum: “Tem tudo a ver”, que conta com a participação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Outros hits marcaram este época como “Amores Imortais”, “Não Valeu Pra Você”.
-
Eduardo Costa lança seu segundo DVD "De Pele, Alma e Coração - Ao Vivo", gravado no Credicard Hall em São Paulo, pela gravadora Sony Music, sua nova casa. O cantor divide o microfone com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música "Quem É" é uma das mais tocadas no primeiro semestre, ficou por 5 meses em primeiro lugar no Brasil segundo dados da Crowley.
-
O artista lançou o décimo disco, “Pecado de Amor” com participação do amigo “Alexandre Pires” e emplacou outros sucessos como “Anjo Protetor” e “Começar de Novo”.
-
O cantor se dedica à gravação do 3º DVD e 11º disco “Eduardo Costa Acústico”. O artista emplacou quatro sucessos neste disco; "Louco coração", “Enamorado” ,“Os 10 mandamentos do amor” a atual música de trabalho "Faz de Conta". O DVD vendeu mais 100 mil cópias. O artista foi o maior vendedor de Mobile da Sony Music, 2 milhão de RBT. O álbum "Eduardo Costa Acústico" foi o mais vendido da categoria Sertanejo no iTunes.
-
Eduardo Costa e Leonardo realizam o sonho, e gravam juntos o projeto CD/DVD Cabaré."Um degrau na Escada" foi a primeira música de trabalho deste álbum. Atualmente "Como Eu Chorei" ocupa as paradas de sucesso em todo Brasil. Confira o vídeoclipe no Youtube: https://youtu.be/tLFt_v1GAkk
-
Eduardo Costa e Leonardo estreiaram a turnê Cabaré no Citibank Hall em São Paulo/SP. Na ocasião, a dupla também recebeu das mãos da gravadora Sony Music os Discos de Platina e de Ouro pelo sucesso das vendas do projeto. Em Julho, o artista lançou seu 13 albúm "Vivendo e Aprendendo". O cantor e compositor assina a produção e os arranhos junto a Romário Rodrigues e a autoria, sozinho ou com parceiros, de todas as músicas do disco. Próximo