Carnaval

Timeline created by leocholas
In History
  • 520 BCE

    Nascimento Do Carnaval 520 a.c:

    Nascimento Do Carnaval  520 a.c:
    Há fontes que dizem que surgiu na Grécia, por volta do ano 520 a.C., onde as pessoas se reuniam para festejar em nome do deus Dionísio, também conhecido como Baco - deus da libido e da fertilidade, com a intenção de celebrar a chegada da primavera e da fertilidade.
  • 325

    Idade Média:

    Idade Média:
    Em muitos sermões e textos cristãos, o exemplo de uma embarcação é usado para explicar a doutrina cristã: "a nave da igreja do batismo", "o navio de Maria", etc. Os escritos mostram que eram realizadas procissões com carruagens semelhantes a navios e festas suntuosas eram celebradas na véspera da Quaresma ou a saudação da primavera no início da Idade Média No entanto, a Igreja Católica condenava o que chamava de "devastação diabólica" e "rituais pagãos".
  • 1000

    O Carnaval Moderno:

    O Carnaval Moderno:
    Feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
  • Period: to

    Criador:

    Lamartine Babo (1904 – 1963) fez mais do que o grande hit de 1934: deu uma definição clássica da festa e do país. Abaixo do Equador, onde não existe pecado, a fusão da tradição européia com a batucada africana libertou o Carnaval na plenitude.
  • Period: to

    Nascimento, Falecimento:

    Nascimento: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Falecimento: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
  • História do Criador do Carnaval:

    História do Criador do Carnaval:
    Lamartine de Azeredo Babo foi um compositor popular brasileiro. Era um dos doze filhos de Leopoldo Azeredo Babo e Bernarda Preciosa Gonçalves, sendo um dos três que chegaram à idade adulta. Era tio de Oswaldo Sargentelli, cujo pai - Leopoldo - nunca o reconheceu oficialmente.
  • Primeiro Evento:

    Primeiro Evento:
    Ocorreu em São Paulo no Ano De 1933
  • Curiosidades:

    O Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa, em fevereiro, geralmente, ou em março. Conforme o Cálculo da Páscoa, ocorre próximo do dia de Lua Nova.[33] Assim, poderá calhar próximo do ano novo chinês, se calhar antes ou próximo de 19 de fevereiro[34] No século XXI, a data em que ocorreu mais cedo foi a 5 de fevereiro de 2008 e a que ocorrerá mais tarde será a 9 de março de 2038, essa data também é a mesma de 9 de março de 1943,[35] a data de carnaval mais tardia do Século XX
  • Maior Recorde de Pessoas No Carnaval:

    Maior Recorde de Pessoas No Carnaval:
    entre os dias 14 de fevereiro e 1º de março foi de 15 milhões de pessoas. Em 2019, foram 14 milhões.
  • O Maior Evento:

    O Maior Evento:
    o carnaval de rua considerado pela população, Prefeitura de São Paulo foi no ano de 2020, foi o maior da história da cidade de São Paulo, segundo a Prefeitura.