-
Ao perceber que a tinta utilizada em jornais secava rápido, deixando o papel livres de borrões, o húngaro Lászlo Bíró teve a ideia de colocar essa tinta em uma caneta. Essa invenção se popularizou com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, quando a Royal Air Force necessitava de algo que não vazasse tinta durante o processo da escrita.
-
Na primeira guerra mundial a ideia era criar um dispositivo deslizante para fechar as roupas.
-
Robertson desenvolveu o primeiro campo de sangue no campo de batalha da França
-
Era usado para estancar o sangue dos ferimentos dos soldados nas guerras
-
Criada em 1925 por Richard Drew para colorir carros mas logo sendo usada por diversas áreas.
-
O dispositivo Zielgerat (primeiro modelo de visão noturna) era uma lâmpada que emitia uma luz infravermelha, invisível a olho nu, mas clara como o dia para quem usasse uma mira especial. Ele pesava mais de dois quilos e mais tarde, foi acoplado a fuzis, por parte da Alemanha.
-
Criado por Forrest Edward Mars em Espanha/EUA. Baseado em um alimento da guerra consumido pelos soldados por conta de sua durabilidade, estando envolto em uma crosta de açúcar que poderia durar longos períodos com qualquer armazenamento, logo depois sendo patenteada por Forrest Edward Mars.
-
Antigamente, as microondas eram somente um efeito colateral dos sistema de radares da Segunda Guerra. O engenheiro Percy Spencer, enquanto realizava uma pesquisa sobre magnétrons, percebeu que uma chocolate em seu bolso havia derretido e atribuiu tal feito às ondas de calor geradas pelos magnétrons.
Depois de alguns ajustes, já em 1955, surgiram os primeiros microondas comerciais. -
Finalizado na guerra fria , esse cérebro gigante foi uma peca fundamental no desenvolvimento da bomba e de hidrogênio.
-
criado na guerra fria os EUA buscavam o meio de comunicacao e armazenamento de dados