Padre

Ato inocente ou vandalismo_7.º E

  • Vandalismo na praça da figueira

    Vandalismo na praça da figueira
    Vários monumentos de Lisboa foram alvo de vandalismo durante as noites do passado fim de semana. Faz agora um ano que estes monumentos foram vítimas de semelhantes actos de vandalismo. Na praça da figueira
  • Fundação Côa Parque não desiste do recurso no caso de vandalismo de uma gravura

    Fundação Côa Parque não desiste do recurso no caso de vandalismo de uma gravura
    A 25 de abril de 2017, no Parque Arqueológico do Vale do Côa, a ilustre gravura, com mais de 10 mil anos, “Homem de Piscos”, foi vandalizada por dois homens na casa dos 30 anos. Por cima da gravura, foi gizada uma bicicleta, uma figura de um homem e a palavra “BIK”.
    Os arguidos confessaram o crime, mas no entanto, em tribunal, o juiz decidiu absolver o caso, e dessa forma os culpados deste crime contra o património nacional foram dados como inocentes.
  • Estátua de Genuíno Sampaio é vandalizada

    É como está hoje a estátua de Genuíno Sampaio aos pés do Ferrabraz. Morto na batalha em que comandou a derrota do grupo religioso conhecido como Muckers, e militar do então império brasileiro tem uma estátua sua no local onde caiu morto. Mas sem a cabeça. O vandalismo que vitimou novamente uma das partes do conflito, também atinge outros monumentos na volta, estes mais voltados a fortalecer a paz, homenageando também o grupo liderado por Jacobina Maurer, que também teve:
  • Estátua de Genuíno Sampaio é vandalizada

    Estátua de Genuíno Sampaio é vandalizada
    É como está hoje a estátua de Genuíno Sampaio aos pés do Ferrabraz. Morto na batalha em que comandou a derrota do grupo religioso conhecido como Muckers, e militar do então império brasileiro tem uma estátua sua no local onde caiu morto. Mas sem a cabeça. O vandalismo que vitimou novamente uma das partes do conflito, também atinge outros monumentos na volta, estes mais voltados a fortalecer a paz, homenageando também o grupo liderado por Jacobina Maurer, que também teve perdas.
  • Igreja no chiado alvo de vandalismo

      Igreja no chiado alvo de vandalismo
    Uma parte da fachada do lado direito, acima da escadaria do edifício, ficou pintada de negro, alegadamente devido a fogo posto. A PSP de Lisboa revelou que o incêndio foi registrado pelos agentes que faziam ronda no local na madrugada de domingo, dia 19 de novembro, às 4:19.
  • Desmatamento Amazónia

    Desmatamento Amazónia
    O desmatamento na Amazônia não é uma prática atual, O bioma, que ocupa cerca de 4.196.943 milhões de km2 do território brasileiro nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins passou a sofrer da cobertura vegetal
  • Estátua do padre António Vieira vandalizada em Lisboa.

    Estátua do padre António Vieira vandalizada em Lisboa.
    Com a palavra "descoloniza" pintada a vermelho, a estátua do Padre António Vieira, que está instalada no Largo Trindade Coelho, em Lisboa
  • Atos de Racismo e atos de vandalismo (mensagens de ódio)

    Atos de Racismo e atos de vandalismo (mensagens de ódio)
    Mensagens de ódio encontradas em escolas e centros de refugiados. O SOS Racismo afirma que estas mensagens são feitas para levar as pessoas a cometerem atos de ódio e de vandalismo. Os conflitos começaram a aparecer através da rede social twitter. Não é a primeira vez que algumas das escolas encontram este tipo de mensagens nas paredes.
  • Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo

    Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vandalismo
    Após ser alvo de vandalismo, o monumento em homenagem ao escritor Ariano Suassuna foi encontrado caído na calçada da Rua da Aurora, em Recife no Brasil, dia 21/09/2020. O monumento, que faz parte do Circuito da Poesia, sofreu danos nas pernas e foi encontrado caid0 no chão.
  • Escreveram "O trabalho liberta" num portão do Porto

    Escreveram "O trabalho liberta" num portão do Porto
    Em declarações à Lusa, fonte da Polícia Municipal do Porto avançou que recebeu uma participação sobre o ato de vandalismo no portão principal de uma casa na Avenida do Brasil, com a expressão em alemão "Arbeit Macht Frei" e que a situação vai ser comunicada ao Ministério Público.
    No local, a frase encontra-se pintada a tinta branca num portão preto. Ao lado, também em tinta branca, foi escrito "Operação markes vergonha", com a data e local de uma manifestação.
  • Presidente de São Paulo lamenta “ato de vandalismo” em estátua de Borba Gato...

    Presidente de São Paulo lamenta “ato de vandalismo” em estátua de Borba Gato...
    “ Na data (24.jul.2021), nmanifestantes que incendiaram a estátua de Borba Gato, instalada na Praça Augusto Tortorelo de Araújo, na Zona Sul da capital paulista em 1960.O presidente classificou manifestação como vandalismo .... As pessoas queimaram a estátua pois acreditavam que o Borba Gato estaria ligado a morte, perseguição e escravização de indianos.
  • Vandalismo está a afetar operação das bicicletas GIRA

    Vandalismo está a afetar operação das bicicletas GIRA
    Nos últimos meses, as bicicletas GIRA têm vindo a ser vítimas vítimas de vandalismo o que tem vindo a incomodar o funcionamento da rede de bicicletas de Lisboa, o que impedia que os cidadãos utilizassem o meio de transporte a cem por cento.
  • Padrão dos descobrimentos Um alvo de vandalismo ainda sem suspeitos

     Padrão dos descobrimentos  Um alvo de vandalismo ainda sem suspeitos
    O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, foi vandalizado no dia de 08 de Agosto com um graffiti numa das laterais do monumento. Na mensagem lê-se “Blindly sailing for monney, humanity is drowning in a scarllet sea lia”, o que, numa tradução livre, pode ser lido em português como “Velejando cegamente por dinheiro, a humanidade afunda-se num mar escarlate”. O graffiti foi feito por desconhecidos, não havendo qualquer suspeito identificado.
  • estátua de George Floyd é vandalizada em Nova York

    estátua de George Floyd é vandalizada em Nova York
    inaugurada há menos de uma semana na Union Square em Nova York, a estátua em homenagem a George Floyd foi vandalizada no último domingo . O ato foi registrado por câmeras de vigilância e agora as autoridades investigam o responsável que, até o momento, não teve sua identidade revelada.
  • ato de vandalismo à estátua de Afonso henriques

    ato de vandalismo à estátua de Afonso henriques
    A estátua de D. Afonso Henriques, situada junto ao Paço dos Duques,em Guimarães, está novamente sem espada depois de ter sido “alvo de um ato de vandalismo” durante o último fim de semana. Parte da espada do primeiro rei de Portugal foi encontrada partida junto à escultura, da autoria de Soares dos Reis.
  • “Vandalismo à casa do benfica”

    “Vandalismo à casa do benfica”
    Infelizmente, começam a tornar-se demasiado frequentes as notícias de atos de vandalismo perpetrados por energúmenos, sem qualquer punição conhecida. Esta última já o havia sido no ano passado, juntando-se a, pelo menos, às Casas sitas no Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar (tentativa de incêndio), Ermesinde, Vila Nova de Famalicão, São João da Madeira, Aveiro, Mortágua, Faro, Moura, Algueirão Mem Martins, Loures, Samora Correia, Pombal e Vila Real, na lista das que foram vandalizadas em 2019.
  • sitio arquiólogico

    sitio arquiólogico
    O sítio arqueológico Abrigo do Lagar Velho, localizado no Vale do Lapedo, em Santa Eufémia, foi recentemente alvo de ações de vandalismo, tendo a ocorrência sido comunicada à Direção Geral do Património Cultural e Direção de Cultura do Centro, e formalizada queixa-crime à Guarda Nacional Republicana, no cumprimento da legislação em vigor.