ÁFRICA

Timeline created by facebooker_1257357207765354
In History
  • 2,000 BCE

    Eleição democrática

    Eleição democrática
    Houve uma segunda eleição democrática municipal,certamente contribuiu para que fosse enfatizada a clareza nas relações entre eleitores e eleitos, mas ficou claro que se trata da tendência inescapável das eleições.
  • 1,994 BCE

    A libertação sul-africana

    A libertação sul-africana
    O poder politico finalmente concedeu aos sul-africanos com as primeiras eleições presidenciais Nelson Mandela o antigo preso, politico e o herói nacional, que vence as eleições
  • 1,990 BCE

    Libertação de Nelson Mandela

    Libertação de Nelson Mandela
    Em 11 de fevereiro houve a libertação de Nelson Mandela, apos passar 28 anos na prisão por seu engajamento contra o aporthoid.
  • 1,989 BCE

    Conflitos étnicos

    Conflitos étnicos
    Com o fim da guerra fria as lutas internas pelo poder aumentam de escala e os conflitos étnicos são constantes na maioria dos países africanos.
  • 1,970 BCE

    Falecimento de Lisboa

    Falecimento de Lisboa
    em 27 de julho, morre Lisboa com 81 anos de idade, era o principal responsável pelo regime fascista que durava 41 anos, a cerca de 1 ano ele não podia desempenhar as funções de presidente do conselho de ministro.
  • 1,963 BCE

    África:O continente foi (menos) beneficiado.

    África:O continente foi (menos) beneficiado.
    este período foi muito conturbado para o continente, as nações africanas emergentes são prejudicadas pela globalização.
  • 1,960 BCE

    O ano da África

    O ano da África
    É considerado o ano da africa pois marca o processo de independência do continente, nessa década inclusive, foi quando surgiram os primeiros estados africanos que estavam livres das potencias europeias e de regimes de segregação da população
  • 1,950 BCE

    Revolta dos Mau-Mau

    Revolta dos Mau-Mau
    Foi um movimento ocorrido durante o processo de descolonização do Quênia, as graves consequências da descolonização no Quênia, com uma enorme população branca o Quênia é um palco de longa campanha de terror e guerrilha contra os britânicos.
  • 1,946 BCE

    A Africa recebe iniciativa reais da França

    A Africa recebe iniciativa reais da França
    A França demonstra a iniciativa oferecendo poderes reais a políticos africanos, mas sem aceitar mudanças na Tunísia, Marrocos e, acima de tudo, na Argélia. Portugal, o pioneiro do colonialismo em África, luta arduamente para manter-se no continente, mantendo brutas e dispendiosas guerras.
  • 1,940 BCE

    A guerra no deserto

    A guerra no deserto
    Ocorreu no Norte da África, e durou aproximadamente 3 anos, começou as primeiras perdas do eixo e a mudança do poder global,foi travada entre aliados ocorreu principalmente nos desertos (líbio, egípcio e marrocos) também na Argélia e na Tunísia.
  • 1,939 BCE

    África na segunda guerra mundial

    África na segunda guerra mundial
    Soldados coloniais de toda a África subsaariana e do norte do continente tiveram de lutar contra as tropas alemãs e italianas no norte de África, mas o reconhecimento é quase nulo.
  • 1,920 BCE

    conferencia Pan-Africano

    conferencia Pan-Africano
    Surgiu de um sentimento de solidariedade e consciência de uma origem comum entre os negros,propôs a união de todos os povos da África.
  • 1,914 BCE

    África e a primeira guerra mundial

    África e a primeira guerra mundial
    (primeira guerra mundial) A africa mantinha-se dividida pelos poderes coloniais europeus, a primeira guerra mundial em si diminuiu o mito da invisibilidade, a Alemanha perde suas colonias Africanas para a França e Grã-bretanha.( A África entrou para a historia sendo palco da primeira batalha envolvendo tropas britânicas).
  • 1,890 BCE

    Conferencia de Bruxelas

    Conferencia de Bruxelas
    Houve um grande trafico de escravos africanos iniciados pelos árabes,adquiriu grande amplitude com a fixação dos primeiros entrepostos portugueses na África Ocidental,foi o mais vasto sistema de escravidão jamais organizado em toda a História .
  • 1,884 BCE

    Partilha da África

    Partilha da África
    A Partilha da África é o nome pelo qual ficou conhecida a divisão do continente africano durante o século XIX, foi a proliferação de reivindicações europeias conflitantes ao território africano durante o período do neoimperialismo.