A família real

Timeline created by facebooker_2026164834198141
  • Nascimento de Elizabeth Alexandra Mary

    Nascimento de Elizabeth Alexandra Mary
    A terceira na linha de sucessão ao trono, atrás de seu tio Edward, príncipe de Gales, e seu pai Albert, duque de York.
  • Mudança de Elizabeth II ao palácio de Buckingham

    Mudança  de Elizabeth II ao palácio de Buckingham
    Mudou-se ao palácio de Buckingham, quando seu pai foi coroado, depois que seu tio Edward VIII abdicou ao trono.
  • Elizabeth II casa-se com Philip Mountbatten

     Elizabeth II casa-se com Philip Mountbatten
    Casou com seu primo em terceiro grau, o comandante naval Philip Mountbatten, que renunciou aos seus títulos de príncipe da Grécia e da Dinamarca para se casar.
  • Elizabeth II participa de uma transmissão de rádio e faz uma grande promessa real

    Elizabeth II participa de uma transmissão de rádio e faz uma grande promessa real
    Em seu 21º aniversário, prometeu dedicar sua vida ao império britânico em um programa de rádio na Cidade do Cabo. Vimos aqui, Elizabeth iniciando um processo de preparação dos seus súditos, para gerar confiança em seus corações e transmitir segurança ao público, dando indícios de um futuro reinado não tão distante de se concretizar.
  • Coroação da então rainha Elizabeth II

    Coroação da então rainha Elizabeth II
    Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo acompanharam uma coroação ao vivo pelo rádio e televisão, pela primeira vez na história da monarquia britânica.
  • Primeira transmissão de natal feita por um integrante da família real

    Primeira transmissão de natal feita por um integrante da família real
    A transmissão de TV realizada foi um marco para os súditos britânicos. Nas palavras da rainha, estes eram "novos tempos que permitiam que a sua palavra chegasse a todos os lares de seus súditos, de forma pessoal e aconchegante". Aqui podemos perceber o aumento do alcance da imagem da família real, em especial da rainha, a fim de gerar proximidade com seu público, como é feito até os dias de hoje.
  • Nominação do príncipe Charles para a sucessão do trono

    Nominação do príncipe Charles para a sucessão do trono
    Aqui, vemos mais um exemplo do pode de divulgação que as transmissões via televisão realizaram na imagem da família real. A Rainha oficialmente fez o Príncipe Charles seu sucessor, garantindo a ele o título de Príncipe de Gales. Aproximadamente, 200 milhões de pessoas assistiram à cerimônia pela televisão.
  • Criação da "caixa de e-mails reais"

    Criação da "caixa de e-mails reais"
    O palácio de Buckingham recebe e envia seus primeiros e-mails. Anteriormente, em 1976, era somente feito através da base militar britânica, iniciando aqui a ampliação de suas ferramentas de contato com o mundo e inaugurando uma nova ferramenta.
  • O discurso de Guildhall

    O discurso de Guildhall
    Durante este discurso, a então rainha Elizabeth II falou de um " annus horribilis", comentando sobre o ano difícil com vários infortúnios atingindo seu reinado. Aqui, percebemos uma tentativa da rainha de tentar mostrar sua fragilidade ao público, para gerar certo sentimento humanitário de compaixão e promover sensibilização nos seus súditos. Tratava-se de um verdadeiro incomodo, que vinha prejudicando a imagem real que sempre estava estampada em vários casos de escândalos familiares na mídia.
  • Diana divulga ao público as traições do príncipe Charles e seu sofrimento

    Diana divulga ao público as traições do príncipe Charles e seu sofrimento
    O príncipe Charles não escondia sua infidelidade com Camila Parker-Bowles da princesa Diana, onde a última, durante uma entrevista ao jornalista Andrew Morton, relatou o que passava, além de admitir que as atitudes do atual marido foram responsáveis por torná-la bulímica e se automutilar . Percebemos neste ponto que a imagem da família real não apresentava nenhum benefício plausível para os súditos se não uma família que somente se envolvia em escândalos de infidelidade e problemas familiares.
  • Divórcio da princesa Anne e do capitão Mark Phillips

    Divórcio da princesa Anne e do capitão Mark Phillips
    Em meio a tantos baixos na vida da família real marcados por adultério, a única filha da rainha Elizabeth, a princesa Anne, também resolveu por um fim ao seu casamento com o então marido, capitão Mark Phillips. Este casamento fechou um leque de acontecimentos que iriam praticamente destruir a imagem real e marcá-la para sempre. Anne e Mark viviam um relacionamento arruinado por anos, com inúmeros adultérios relatados.
  • Divórcio do príncipe Andrew e Sarah

    Divórcio do príncipe Andrew e Sarah
    A imprensa vinha revelando inúmeros escândalos envolvendo os filhos da rainha e o desequilíbrio na mídia era iminente e foi atingido em poucos anos. Após ser divulgado um suposto ato de traição envolvendo o casal , o príncipe Andrew e Sarah Ferguson, o casal acabou por se separar e enfraquecer ainda mais a imagem da família real , justamente durante os tempos sombrios em que estavam passando.
  • Lançamento do portal do palácio de Buckingham

    Lançamento do portal do palácio de Buckingham
    Este novo passo rumo a uma eminente era digital foi uma grande estratégia para alicerçar os futuros meios de divulgação da família real, uma vez que este portal daria , mais tarde, origem ao site do palácio.
  • Morte de Diana, a princesa de Gales

    Morte de Diana, a princesa de Gales
    Intitulada a princesa do povo, este triste evento, supostamente advindo de um acidente de carro, acabou fulminando ainda mais os eventos de desgosto por parte dos súditos da família real, que se questionavam o porquê de adorarem uma família que aproveitava benefícios fiscais, acumulava inúmeros bens e eram inúteis para o povo, uma vez que a família real perdia uma figura que gerava ainda certa empatia nos seus súditos.
  • Primeiro contato de um membro da família real com um computador da fa

    Primeiro contato de um membro da família real com um computador da fa
    Neste episódio, observamos a chegada de computadores até o alcance da família real, representado aqui pela rainha elizabeth II. Deste momento em diante, as possibilidades de interação com o público e a oportunidade de um "contato virtual" aumentam.
  • Criação de um canal no Youtube para a família real

    Criação de um canal no Youtube para a família real
    Com este recurso, a família real começa a gerar ainda mais aproximação com seu público, postando mensagens inspiradoras para não somente seus súditos, mas para qualquer pessoa ao redor do globo. Postam vídeos "dos bastidores" mostrando a rotina no palácio, manutenções, pessoas trabalhando e etc. Tudo isto gera ainda mais empatia, carinho e proximidade com estas figuras públicas, uma bela estratégia de marketing e divulgação, se posicionando frente ao público pela mente, lembrança ou afetividade.
  • Criação do perfil real no Twitter e microblogs

    Criação do perfil real no Twitter e microblogs
    Lançamento do novo website real, da conta Monarquia Britânica no site de microblogs e conta no Twitter, aumentando ainda mais seus contatos e interações com o público.
  • Integrantes da família real criam contas no facebook e flickr

    Integrantes da família real criam contas no facebook e flickr
    Podemos observar a cada momento na linha do tempo da família britânica que esta tem acompanhado cada vez mais a era digital, adquirindo novas ferramentas paras e manter sempre atualizada e em contato com o público. Por fim, eles podem hoje em dia interagir com diferentes públicos específicos de cada plataforma virtual e difundir suas ideias.
  • Um viés sustentável para o castelo de Windsor

    Um viés sustentável para o castelo de Windsor
    A rainha autoriza, dentro do plano de reformas do castelo, a instalação de duas turbinas hidrelétricas para alimentar o castelo de Windsor durante um período. A ideia foi muito bem recebido pelo público, o que conferiu parcialmente um perfil sustentável para a rainha e a família real.
  • Casamento do príncipe guilherme (William) de gales e Catherine Middleton

    Casamento do príncipe guilherme (William) de gales e Catherine Middleton
    O casamento do príncipe William foi visto como lucrativo e bom em termos de marketing e imagem, uma vez que movimentou milhões de euros com o merchandising de produtos, turismo local e a transmissão mundial que a data gerou. Além disso, o casamento serviu como uma mudada de direções para a família real, pois fez o público esquecer os fantasmas de Diana e as teorias de conspiração em torno de sua morte, uma vez que o casal encheu as capas de revistas e sites com novos ares para a família
  • Record no índice de aprovação de reinado

    Record no índice de aprovação de reinado
    Após o nascimento do príncipe George, o reinado da rainha Elizabeth II atingiu record de aprovação dos seus súditos, sendo mais de 77% dos súditos entrevistados, o que confirma que a imagem da família real voltou a estar em alta e que as estratégias de marketing estavam rendendo bons frutos.
  • O record do reinado mais longo até então

    O record do reinado mais longo até então
    Depois de 63 anos e 216 dias no trono britânico, a rainha Elizabeth II celebrou o recorde que alcançou pelo reinado mais longo na História do país, desbancando sua tataravó, a rainha vitória.
  • Tour online pelo palácio de Buckingham

    Tour online pelo palácio de Buckingham
    A rainha autoriza a abertura das portas do palácio da família real para receber toda a tecnologia necessária para a realização de um tour online pelo palácio de buckingham. Esta ideia, além de trazer a moradia da rainha mais próxima ao público, é uma estratégia de marketing muito bem idealizada, pois acaba mostrando certa simplicidade por parte da família real para com seu público, sempre tornando os afazeres e o ambiente real "transparente" para seu público, como algo cotidiano.
  • É criada a primeira série baseada na vida da rainha Elizabeth II

    É criada a primeira série baseada na vida da rainha Elizabeth II
    A aclamada série The crown é baseada em crônicas da vida da rainha Elizabeth II. Este foi um passo importante para a família real, pois, de certa forma, acabou consolidando ainda mais a família real como ícones da cultura pop, especialmente a rainha Elizabeth II.
  • Grande atualização no site da família real

    Grande atualização no site da família real
    Neste momento, o então portal da família real passa por uma grande transformação e passa a apresentar um site cheio de recursos e com muitos materiais referentes as vivências da família real, bem como sues afazeres diários e a vida no palácio.
  • Abertura de vagas de emprego para a área de mídias

    Abertura de vagas de emprego para a área de mídias
    Rainha resolve abrir vaga para contratar um gestor para as Mídias Sociais, mostrando que a família real pretende investir pesado no marketing e na divulgação de sua imagem perante o público.
  • Primeiro desfile de moda em que um integrante da família real comparece

    Primeiro desfile de moda em que um integrante da família real comparece
    A Rainha Elizabeth II fez uma visita a Semana de Moda de Londres. Aos 91 anos, esta foi a primeira aparição dela em uma Fashion Week.
    A rainha anunciou a inauguração do Queen Elizabeth II Award for British Design, uma premiação para jovens estilistas ingleses. Este ato também acaba por divulgar a image da rainha e da família real, bem como vinculá-los a uma causa, neste caso a moda, para serem lembrados pelos súditos, sendo outra estratégia de marketing e divulgação muito interessante.
  • O casamento do príncipe Harry e Megan Markle

    O casamento do príncipe Harry e Megan Markle
    O casamento do príncipe Harry e de Megan Markle rendeu cerca de 500 milhões de euros para a economia do reino unido, o que também contribui para alavancar a satisfação do público com sua monarquia.
  • O atual cenário

    O atual cenário
    Atualmente, a família real esta passando por um novo momento um pouco mais complexo do que até então. Frente aos acontecidos com o príncipe Harry e com o príncipe William, várias acusações de racismo e outros fortes boatos colocam novamente a família em uma posição delicada e instável, pois novas brigas internas e novos escândalos começam a tomar parte nos meios de comunicação, mesmo que de forma não tão pronunciada quanto outrora.
  • Conclusão até o presente momento

    Conclusão até o presente momento
    Sem dúvida, a estratégia de marketing apresentada até aqui pela família real é surpreendente e digna de destaque, uma vez que nós não a percebemos durante o nosso dia a dia, apenas quando realizamos uma pesquisa a fundo, acredito que isso já é um indicativo fantástico de um bom marketing .Ainda, conta com profissionais de ponta para garantir o sucesso de qualquer novo passo no marketing e divulgação, mas a palavra da rainha é sempre a última,típica monarca que governou bem até os dias de hoje.