-
No ano de 1996 comecei a trabalhar no laboratório de informática, atendendo aos alunos da rede municipal. Os alunos participavam de cursos oferecidos no turno contrário da escola. Um desafio, pois não tinha conhecimentos sobre informática. Tinha feito apenas alguns cursos de Windows 3.11 e conhecia um pouco da linguagem Logo. Neste mesmo ano, fui convidada a conhecer e trabalhar com o Windows 95.
-
Deste momento em diante precisei buscar informações, construir conhecimentos para dar conta do trabalho que iria desenvolver.
Durante este período, além dos alunos, também trabalhamos com um grupo da terceira idade e funcionários da Prefeitura municipal de Flores da Cunha. -
No ano de 2001, recebi o convite para trabalhar no laboratório de informática de uma escola particular de Caxias do Sul. Deparei-me com uma forma diferente de trabalhar. Os recursos tecnológicos eram usados como ferramentas para a aprendizagem e assim percebi que o processo de mediação entre o aprendiz e as tecnologias, além de despertar o interesse e a curiosidade do aluno, o fazia aprender, a construir conhecimentos.
-
Em 2002, conversei com a Secretária Municipal de Educação e expliquei o funcionamento do laboratório de informática da escola particular que eu havia trabalhado e a partir deste momento comecei aplicar no laboratório de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José a mesma forma de trabalho. Trabalhamos com projetos, juntamente com a professora da sala de aula. O projeto deu certo, e aos poucos todas as escolas da rede municipal foram montando seus laboratórios e trabalhando da
-
No ano de 2002 cursei uma Especialização em Informática Educativa e Multimeios na Faculdade da Serra Gaúcha.
-
Neste período, muitas inovações foram introduzidas no laboratório. Trabalhamos com criação de blogs, videoclips, sites ....
-
-
PioneiroNo ano de 2012, recebemos na escola uma Lousa digital, que também é utilizada no Laboratório de informática. Neste ano utilizando a Lousa e as ferramentas que o laboratório oferece, eu e a professora de Língua Portuguesa da escola Simone Viapiana montamos um projeto para trabalhar a leitura na escola. O trabalho pode ser conferido no Jornal o Pioneiro, no facebook da escola .
-
-
-
Em 2013, fui convidada a fazer o Curso de Especialização em Tecnologias na Educação na Universidade de Caxias do Sul. Procurando me adequar e acompanhar os alunos que são considerados nativos digitais, aceitei este novo desafio buscando aprender associar as novas tecnologias com a educação, levando o espírito criativo para comunicação com as diversas área de conhecimento.