Profissão Cidadão: criativo, inovador e transversal este programa de governo gera parcerias com a iniciativa privada e o terceiros setor. Amplia possibilidades para o alargamento dos conhecimentos e o fortalecimento da economia local.

Timeline created by GaaHoo
  • Secretaria Especial de Relações Sociais - www.facebook.com/profcidadao.

    Secretaria Especial de Relações Sociais - www.facebook.com/profcidadao.
    Nos últimos 120 dias o Programa Profissão Cidadão, um programa municipal de governo, capitaneado pela Secretaria de Relações Sociais, envolveu:
    - 1 Curador,
    - 1 Coordenador e
    - 4 Executores que articulam e supervisionam os trabalhos de 150 colaboradores - Servidores Municipais e Estaduais de todos os parceiros envolvidos.
  • Início

    Início
    Reunião entre o Governador Geraldo Alckmin, o Prefeito João Doria e o Vice-Governador Marcio França firmando o compromisso da doação de mil vagas pelo Programa Via Rápida Emprego, para a qualificação do cidadão residente na cidade de São Paulo, nas áreas de comércio e serviços. Com a concordância da Professora Laura Laganá, os cursos serão ministrados e certificados pelo Centro Paula Souza.
  • Estado e Prefeitura Trabalhando Unidos

    Estado e Prefeitura Trabalhando Unidos
    Ainda em janeiro acontece uma segunda reunião entre o Prefeito João Doria, o Vice-Governador Marcio França e a Professora Laura Laganá, em que o Prefeito manifesta o desejo de criar na cidade um grande Centro de Excelência em Inovação e Tecnologia, voltado aos jovens.
  • Formação de um Núcleo de Trabalho

    Formação de um Núcleo de Trabalho
    O Secretário do Trabalho, Eliseu Gabriel, a pedido do Secretário Júlio Semeghini, autoriza utilização de espaço para que um núcleo de trabalho tenha papel articulador com a gestão publica municipal - de forma transversal. Os servidores estreitarão laços e criarão parcerias entre os governos estadual e municipal, estimulando a participação e o apoio da iniciativa privada e terceiro setor na busca de doações e aporte de recursos técnicos, físicos ou financeiros.
  • Reunião com o Centro Paula Souza

    Reunião com o Centro Paula Souza
    O Secretário Milton Flávio convida o núcleo de trabalho para participar de reunião que trataria da destinação das mil vagas recebidas do Governo do Estado. Presentes os representantes das Secretarias de Educação - COCEU, Inovação e Tecnologia/PRODAM, Assistência e Desenvolvimento Social - Trabalho Novo e representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado/CPS
  • Reunião 2

    Reunião 2
    O Secretário Milton Flávio, Lilia Gardiano pelo Núcleo de Trabalho e Bia Venturini pela PRODAM/SMIT, fazem um balanço geral da reunião passada, constatam que a proposta apresentada e parte do Plano de Governo Municipal - Economia Criativa - se assemelham em muitos aspectos. A partir daí, começam a desenhar políticas públicas mais abrangentes e transversais que envolveriam várias Secretarias municipais.
  • Organizando as Informações

    Organizando as Informações
    Pela familiaridade com o tema, o Secretário Milton Flávio convida Bia Venturini para coordenar o desenvolvimento e planejamento das atividades, o que foi prontamente aceito. Sua colaboração se dará na forma de horas voluntárias dedicadas aos interesses da administração pública municipal.
  • Apresentando Ideias

    Apresentando Ideias
    O resultado das discussões é apresentado ao Prefeito João Dória. Em seu entendimento, o Prefeito acata as sugestões, aprimora as ações, determina que se formalize a proposta como um Programa de Governo e o nomeia Profissão Cidadão.
  • O Protocolo de Intenções

    O Protocolo de Intenções
    Início da construção do texto do Protocolo de Intenções que norteará as parceiras entre o Governo do Estado e a Prefeitura, secretarias estaduais e municipais, autarquias e empresas da administração pública, iniciativa privada e representantes do terceiro setor.
  • Mãos a Obra!

    Mãos a Obra!
    A equipe traça plano de visitas técnicas para recebimento das unidades móveis do Via Rápida Empregos nas Prefeituras Regionais da Penha, São Miguel, Santo Amaro, Ermelino Matarazzo, Santana, Cidade Tiradentes, Jabaquara, Butantã, Ipiranga e Sé.
  • Novos Parceiros

    Novos Parceiros
    SEBRAE-SP, Associação dos Comerciantes de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo e o Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria de São Paulo alinham-se ao Programa Profissão Cidadão. A ACORSP se compromete em doar um Centro de Excelência em Gastronomia de Comida e Bebida de Rua, sem custos ao orçamento municipal, assumindo toda a responsabilidade de montagem e manutenção por quatro anos, além do custeio de zeladoria no local escolhido.
  • Mais Parceiros!

    Mais Parceiros!
    ABE - Associação Brasileira dos Estudantes-, DLB Tecnologia e a WEB Aula, doam 2500 acessos em e-learning, para o aperfeiçoamento do Servidor Público Municipal, a serem distribuídos pela Secretaria Municipal de Gestão - EMASP.
  • Apoio das Secretarias e Empresas Municipais

    Apoio das Secretarias e Empresas Municipais
    Aderem ao Profissão Cidadão as Secretarias: das Prefeituras Regionais, Inovação e Tecnologia, Trabalho e Empreendedorismo, Educação, Cultura, Verde e Meio Ambiente, Direitos Humanos e Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social, PRODAM e COHAB
  • Secretaria de Cultura do Estado e Sindicatos Patronais

    Secretaria de Cultura do Estado e Sindicatos Patronais
    Federação de Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de São Paulo, Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Município de São Paulo e Região Metropolitana, Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e a Secretaria Estadual de Cultura aderem ao Profissão Cidadão.
  • LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO PÚBLICA!

    LANÇAMENTO E DIVULGAÇÃO PÚBLICA!
    Assinam o Protocolo de Intenções: Prefeito João Doria, Secretário Estadual da Casa Civil, Samuel Moreira representando o Governador Geraldo Alckmin, Superintendente do Centro Paula Souza - Laura Lagana, Secretário Estadual da Cultura - José Luiz Penna, as nove Secretarias Municipais apoiadoras, Presidente da COHAB - Edson Aparecido e o Presidente da PRODAM - Rogério Brecha.
  • Consolidando Parcerias 1

    Consolidando Parcerias 1
    Assinam o Protocolo de Intenções: Associação Brasileira dos Estudantes de Educação à Distância, SampaPão, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, Sindicato das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Município de São Paulo e Região Metropolitana.
  • Consolidando Parcerias 2

    Consolidando Parcerias 2
    Em continuação: Federação de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Estado de São Paulo, Associação dos Comerciantes de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo e DLB Tecnologia Ltda.
  • A Equipe

    A Equipe
    Formada por três servidores e um colaborador: Lilia Gardiano, Thaís Pimentel, Aurélio Uncini e Gabriel Oliveira.
    A equipe, coordenada por Bia Venturini, é a responsável pelas atividades do Programa Profissão Cidadão e articula a execução de suas ações.
  • Folder de Divulgação

    Folder de Divulgação
    Programação de lançamento
  • Folder de Divulgação 2

    Folder de Divulgação 2
    Programa de Lançamento
  • Trabalhar Trabalhar Trabalhar!

    Trabalhar Trabalhar Trabalhar!
    Unidades Móveis (Carretas) - Calendário de atendimento público
  • SAP + PRODAM + JA = 400 jovens qualificados!

    SAP + PRODAM + JA = 400 jovens qualificados!
    Continuidade dos atendimentos nas Unidades Móveis e Cursos Descentralizados nas Prefeituras Regionais.
    Articulação da PRODAM para participação da SAP e da Junior Achievement no Programa Profissão Cidadão. O resultado será a qualificação de 400 jovens no LATIN CODE WEEK, realizado na UniCEU-SME e Prefeituras Regionais de Pinheiros e São Miguel Paulista
  • Mais Trabalho!

    Mais Trabalho!
    Continuidade dos atendimentos nas unidades móveis nas Prefeituras Regionais.
    Reunião com Profª Laura Laganá e equipe técnica do CPS, para dar inicio às tratativas da montagem do piloto do CEITEC para Jovens.
    Reunião com Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, para início das tratativas de viabilização da concessão de utilização a Casa Modernista para o CEITEC para Jovens.
  • Profissão Cidadão e SMIT = Curso de Robótica e Arduíno

    Profissão Cidadão e SMIT = Curso de Robótica e Arduíno
    Continuidade dos atendimentos nas Unidades Móveis nas Prefeituras Regionais.
    Participação do FabLab SP com um projeto piloto de Robótica e Arduíno, a ser implementado a partir de Janeiro de 2018.
  • Adesão SAP

    Adesão SAP
    Com articulação da PRODAM, a SAP adere ao Protocolo de Intenções do Programa Profissão Cidadão
  • Adesão do Grupo Pão de Açúcar

    Adesão do Grupo Pão de Açúcar
    O Programa Profissão Cidadão recebe o apoio do Grupo Pão de Açúcar, por articulação do colaborador Gabriel Oliveira. Dá-se o início do planejamento para o Plano de Ações que se realizará a partir do mês de Novembro de 2017. Entre as colaborações, esta prevista a contratação da mão de obra qualificada pelo programa, com um olhar diferenciado ao Programa Trabalho Novo.
  • Adesão do Bistrô Volontiers

    Adesão do Bistrô Volontiers
    O Chef António Nilder e sua sócia, Sra Ellen Santos, oferecem vagas para estágios em confeitaria/salgaderia e para ajudante de cozinha às turmas de Panificação formadas no mês de Outubro
  • Adesão EMASP

    Adesão EMASP
    Adesão da EMASP ao Programa Profissão Cidadão. A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo será a gestora/administradora das 1500 vagas e-learning, cedidas pela DLB Tecnologia, para o aperfeiçoamento dos servidores públicos municipais.
  • Latin Code Week - Sua Região na Palma da Mão

    Latin Code Week - Sua Região na Palma da Mão
    De 04 a 08 de Dezembro - Primeira Etapa do Latin Code Week, realizado para 120 jovens nas Prefeituras Regionais de Pinheiros e São Miguel Paulista / 11 de Dezembro - Curso Descentralizado CEU Paz: Curso de Panificação
  • Inicio do Curso Administração do Tempo

    Inicio do Curso Administração do Tempo
    Começa a primeira turma de e-learning - Curso Administração do Tempo - oferecidas em doação pela DLB Tecnologia ao Programa Profissão Cidadão. Serão 100 vagas ocupadas por servidores públicos municipais de São Paulo, administradas e gerenciadas pela EMASP .
  • Adesão Junior Achievement Brasil

    Adesão Junior Achievement Brasil
    Inicio das tratativas de adesão da Junior Achievement Brasil ao Protocolo de Intenções do Programa Profissão Cidadão e a sua participação na curadoria acadêmica do Centro de Excelência de Inovação e Tecnologia para Jovens