-
É criado o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de Educação a Distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País e referendado pelo Decreto nº 5.800, de 8 de junho de 2006. A partir daí, várias instituições estão autorizadas a ofertar cursos de graduação e pós-graduação e cursos livres à distância.
-
O Centro de Educação a Distância da UnB é autorizado a receber cursos do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício no Ensino Fundamental e no Ensino Médio (Pró-Licenciatura).
-
É criada a Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede), um consórcio de 70 instituições públicas de ensino superior, cujo objetivo é democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da oferta de cursos à distância.
-
-
Criação da Secretaria de Educação a Distância – SEED/MEC;
Criação da Lei 9394/96, que oficializou a Educação a Distância como modalidade válida e equivalente para todos os níveis de ensino -
-
Lançamento do Telecurso 2000 para o ensino de 1º e 2º graus, pela Fundação Roberto Marinho e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo;
-
-
Parceria da TVE do Rio de Janeiro com a Secretaria Estadual de Educação para a atualização de docentes;
-
Na década de 70, a Fundação Roberto Marinho cria um programa de educação supletiva a distância para 1º e 2º graus (Telecursos), com aulas via TV e apoio de materiais impressos. Com os avanços da tecnologia , dos meios de comunicação e da internet, começaram a ser criadas novas modalidades de EaD;
-
Esse período vai de 1961 a 1965
-
-
-
-