Ultimas fotos 074

Evolução da Matematica a.c

  • 190

    Ptolomeu

    Ptolomeu
    Ptolomeu foi o último dos grandes cientistas gregos, responsável por sintetizar a obra de seus predecessores, estudando não só astronomia, mas também matemática, física e geografia.
    Escontra o 1º erro na obra "Os Elementos".
    Começa-se um estudo investigativo sobre as demonstraçõea contidas no "os elementos"
  • 194

    Eratostenes

    Eratostenes
    Ele percebeu que o mesmo fenômeno não ocorria no mesmo dia e horário em Alexandria e pensou:Se o mundo é plano como uma mesa, então as sombras das varetas têm
    de ser iguais. Se isto não acontece é porque a Terra deve ser curva! Mais do que isso. Quanto mais curva fosse a superfície da Terra, maior seria a diferença no comprimento das sombras. O Sol deveria estar tão longe que seus raios de luz chegam à Terra paralelos.
  • 287

    Arquimedes

    Arquimedes
    Segundo consta, Arquimedes teria dito a Hierão: "Dêem-me um ponto de apoio e eu levantarei a Terra". Não era a pretensão de se comparar ao mitológico e super humano Héracles - que os romanos chamarão de Hércules -, divindade símbolo da força. O que estava implícito nesse método de resolução de um problema geométrico era - como no caso do estabelecimento do valor de "pi" - a existência de valores infinitesimais, que justificavam a gradativa variação de tamanhos e grandezas.
  • 300

    Euclides

    Euclides
    Responsavel pele demonstração e rigor matematico nas propriedades geometricas. Escreveu a obra "os elementos" composta por treze livros contendo as mais variadas propriedades e teoremas relacionados á geometria.
    A teoria de Euclides basea-se em cinco axiomas.
  • 320

    Eudoxo

    Eudoxo
    Eudoxo fez importantes contribuições para a teoria da proporção, criando uma definição que permitia a comparação de comprimentos irracionais de maneira análoga à multiplicação em cruz hoje existente.
  • 332

    Morte de Aristoteles

    Morte de Aristoteles
    Fundou sua própria escola, o Liceu, que se transformou em importante centro de estudos, não apenas filosóficos mas, igualmente, de ciências naturais dotado de imponente acervo de livros, instrumentos e espécimes. Após a morte de Alexandre, em 323, a facção nacionalista extremada de Atenas dirigiu contra Aristóteles o ódio devotado ao líder macedônio, acusando o filósofo de impiedade. Aristóteles refugiou-se em Cálcis, onde veio a falecer no ano seguinte.
  • 334

    Fuandação de alexandria

    Fuandação de alexandria
    Os Egípcios viam em Alexandre mais do que um conquistador, um libertador que aparecia para pôr fim ao duríssimo domínio persa. Foi durante sua viagem ao oásis de Siwa que se deteve para fundar, uma grande cidade à qual quis dar o seu nome. O seu plano consistia em erguer uma grandiosa cidade que deveria ser, não só o núcleo do seu poder, mas também um centro de cultura. Alexandre Magno morreu antes de ver concluída a obra. Foi Ptolomeu, seu sucessor, quem continuou o seu ambicioso plano.
  • 340

    Crise da Escola Pitagorica

    Crise da Escola Pitagorica
  • 370

    Trabalho de Eudóxo

    Trabalho de Eudóxo
    O método de exaustão é também conhecido por Princípio de Eudoxo-Arquimedes, por ter na sua base a teoria das proporções apresentada por Eudoxo de Cnido (408-355 a. C.) e por Arquimedes de Siracusa (287-212 a.C.) ter sido o matemático que maior visibilidade lhe deu.
    Eudoxo apresentou a sua teoria das proporções como modo de ultrapassar a “crise” surgida na matemática grega aquando da descoberta dos incomensuráveis, que deitava por terra a teoria das proporções dos pitagóricos.
  • 380

    Platão

    Platão
    Um dos filósofos que mais influenciaram a cultura ocidental, Platão, cujo nome verdadeiro era Aristócles, nasceu de uma família rica, envolvida com políticos. Muitos estudiosos de sua obra dizem que o grego ficou conhecido como Platão por causa do seu vigor físico e ombros largos ("platos" significa largueza). A excelência na forma física era muito apreciada na Grécia antiga e os seus "diálogos" estão repletos de referências às competições esportivas.
  • 470

    Sócrates

    Sócrates
    Sócrates nasceu em Atenas, provavelmente no ano de 470 aC, e tornou-se um dos principais pensadores da Grécia Antiga. Podemos afirmar que Sócrates fundou o que conhecemos hoje por filosofia ocidental. Foi influenciado pelo conhecimento de um outro importante filósofo grego: Anaxág Sócrates foi famoso por seu método de argumentação. Assim, o método socrático de argumentação começa com perguntas comuns que levam a pessoa a acreditar que a pergunta é simples, mas termina em uma inversão completa.
  • 500

    Pitágoras

    Pitágoras
    Fase Famosa- Todo é numero
  • Jan 1, 600

    Tales de Mileto

    Tales de Mileto
    deu inicio a uma geometria concreta.