Democratas

  • Sobre o Democratas

    Sobre o Democratas
    Democratas é um partido de extrema direita cujo ideais se baseiam no conservadorismo liberal. Visto que esse é o único partido conservador e liberal do país, o mesmo não se torna muito conhecido. Com forte presença na internet, abastecendo-a com várias noticias sobre discussões e muitas outras coisas que envolvem o partido, o mesmo tenta tornar-se mais participativo na politica nacional, usando os meios de comunicação como principal meio para isso.
  • Period: to

    Campanha Eleitoral de 2010

    Os meios usados para as campanhas políticas estão diretamente relacionados à mídia, sendo assim, as principais ferramentas eram: as propagandas eleitorais que passam na televisão nas pausas entre os programas ou no horário político obrigatório, impressão de folhetos, placas publicitárias, anúncios na internet, jornais e revistas e debates.
  • Eleições de 2010

    Eleições de 2010
    Em 2010 esse partido não teve um candidato à presidência, porém fez uma coligação com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), apoiando José Serra para presidente e Indio da Costa, que é filiado ao DEM, como seu vice.
    José Serra foi para o segundo turno, concorrendo contra Dilma Vana Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT), e perdeu por uma diferença de 12,1%(12.041.141 votos).
  • Period: to

    Campanha Eleitoral de 2014

    Não houve muita diferença dos meios de divulgação de outros anos.
  • Eleições de 2014

    Eleições de 2014
    Nesse ano o partido também não teve candidato a presidência, mas, novamente fazendo uma coligação com o PSDB, apoiou Aécio Neves da Cunha para presidente e Aloysio Nunes Ferreira para vice, ambos do PSDB.
    Por uma diferença de 3,28%(3.459.963 votos), Aécio perdeu para Dilma Vana Rousseff, que é filiada ao PT, eleita presidente no segundo turno.
  • Period: to

    Campanha Eleitoral de 2018

    Ao analisarmos as propagandas políticas hoje, não houve mudanças significativas quando comparadas a de anos anteriores, apenas o contato entre o eleitor e o candidato está mais fácil, devido ao avanço das tecnologias, o maior acesso à internet no país e a variedade de redes sociais, além de também haver mudança no foco das propagandas, atualmente, por exemplo, o foco é na crise – como começou, quem começou, como resolvê-la. O que se espera das propagandas de 2018 não é muito diferente disso.
  • Na Internet

    Na Internet
    Pesquisando sobre Ronaldo Caiado encontramos vários sites que resumem sua carreira política e trazem notícias de suas ações e relações políticas. Dentre esses, alguns são redes sociais, como Facebook e Twitter, e um é oficial, além do site oficial do partido (http://www.dem.org.br/), todos atualizados sempre quando há alguma notícia importante.
  • Eleições de 2018

    Eleições de 2018
    Nesse ano, o Brasil passará por mais um período eleitoral, o qual será muito importante para os brasileiros, pois, devido ao contexto de instabilidade política que vivemos, é preciso mudanças na intenção de estabelecer bases para um país desenvolvido.
    O Democratas é um dos partidos que terá algum presidenciável para o ano que vem e, segundo o Jornal Folha de São Paulo em uma publicação do dia 30 de abril de 2017, há grandes chances de ser o senador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado.
  • Ronaldo Caiado

    Ronaldo Caiado
    Ronaldo Caiado passa a imagem de um profissional sério, justiceiro, muito crítico com relação ao PT, impositor e persistente.
    “Nós estamos votando pelo país, é para recuperar essa nação. Não é jogo partidário nem de interesse pessoal, é um jogo maior que o PT não entende, e que nós vamos recuperar o país e daqui há uns dias vamos mostrar que a educação e saúde terá muito mais investimento do que teve nos 13 anos do PT”, 29 de novembro de 2016 – TV Senado.
  • Um Candidato Diferente dos Demais

    Um Candidato Diferente dos Demais
    "Ser justo por um Brasil melhor, com mais participação popular, buscando a verdade e não cargos políticos" é o que Ronaldo Caiado vem defendendo desde o começo de sua campanha eleitoral. E ainda critica quem "se por acima da lei". “Faço oposição ao PT desde 1985. Faço a denúncia da JBS há 15 anos, que criou o maior cartel que já se montou no país. Estamos aqui para acabar com essas pessoas que acham que estão acima da lei”.