-
-
Diante das sucessivas crises políticas, os Estados Gerais foram convocados em maio de 1789.
-
Período em que o rei reinava a a partir de uma constituição.
-
O povo tomou a prisão da Bastilha onde se encontravam os presos políticos.
-
A Assembleia Nacional foi uma instituição constituída na revolução francesa que existiu desde o dia 9 de Junho de 1789 a 17 de Julho desse mesmo ano.
-
Foi onde se declararam os primeiros direitos das pessoas como cidadãs.
-
Os direitos feudais eram os direitos dos nobres e a dizima do Clero.
-
leis e direitos dos cidadãos.
-
Na Revolução Francesa, o Período do Terror, ou Período dos Jacobinos, foi um período compreendido entre 5 de setembro de 1793 (queda dos girondinos) e 27 de julho de 1794 ). Entre junho de 1793 e julho de 1794, cerca de 16 594 pessoas foram executadas durante o Reinado de Terror na França, sendo 2 639 mortes só em Paris. Apesar disso, há um consenso de que o número é muito maior devido às mortes em prisões.
-
Morte do rei absoluto Luís XVI na guilhotina.
-
A mulher do Rei absoluto foi executada.
-
O Diretório foi o regime político adotado pela Primeira República Francesa entre 26 de outubro de 1795 e o golpe de Estado do 18 de brumário do ano XVIII (9 de novembro de 1799). Foi assim chamado porque o poder executivo era exercido por cinco membros, denominados Diretores.
-
O Consulado foi o regime político que vigorou na França revolucionária desde o golpe de estado 9 de novembro de 1799, que pôs fim ao regime do Diretório (1795-1799), até o início do Primeiro Império, em 1804, quando Napoleão Bonaparte foi proclamado Imperador dos Franceses.
-
O Primeiro Império Francês, conhecido como Império Napoleónico, foi um império construído por Napoleão Bonaparte. No auge do seu poder, no começo do século XIX, dominava quase toda a Europa ocidental.
-
Napoleão deu ordem para que todos os países encerracem as fronteiras com Inglaterra.
-
-
-
O Congresso de Viena foi uma conferência entre embaixadores das grandes potências europeias que aconteceu na capital austríaca, entre setembro de 1814 e junho de 1815, cuja intenção era a de redesenhar o mapa político do continente europeu após a derrota da França napoleónica na primavera anterior.