CANTORES\GRUPOS HISPÂNICOS

Timeline created by Yasminalo18
In Music
  • Carlos Gardel

    Carlos Gardel
    Carlos Gardel, nascido no dia 11 de dezembro de 1890, embora seja de Toulouse na França, foi bem pequeno para Bueno Aires onde viveu toda sua infância. Em 1912, com 22 anos gravou seu 1º disco, fez duplas apresentações com grandes músicos da época. Seu maior sucesso é “Por una cabeza” lançado em 1935 e é conhecida atualmente.
  • Raquel Meller

    Raquel Meller
    Raquel Meller nasceu emTarazona no Barcelona no dia 9 de março de 1888, com o nome Francisca Marqués López. Além de cantora também foi atriz de cinema. Nas décadas de 20 e 30 foi a artista espanhola de maior sucesso internacional. Por volta de 1930, Raquel atraiu a atenção de Charlie Chaplin, que ofereceu-lhe interpretar um papel principal no seu filme “Luzes da cidade”, mas não obteve sucesso, então incorporou a melodia da canção “A Violetera” de José Padilla como tema principal do filme.
  • Violeta Parra

    Violeta Parra
    Violeta Parra Sandoval nasceu em San Carlos no Chile no dia 4 de outubro de 1917. Aos 12 anos compôs suas primeiras músicas, interrompeu seus estudos para cantar com seus irmãos em bares e circos. Em 1949 gravou seu 1º disco,tocou em rádios da época. Suas canções de maior sucesso eram as folclóricas. Faleceu aos 50 anos cometendo suicídio.
  • Rubén Blades

    Rubén Blades
    Rubén Blades de Luna nasceu na cidade do Panamá no dia 16 de julho e 1948. Aos 26 anos graduou-se em Direito mas desde os anos 70 já havia gravado álbuns de sucesso. Desde essa época já gravou mais de 20 álbuns com grandes tendências musicais. Em 1994, participou das eleições no Panamá, mas não venceu e foi ministro do turismo do país de 2004 a 2009.
  • Julio Iglesias

    Julio Iglesias
    Julio Iglesias Puga de La Cueva nasceu em Madrid na Espanha no dia 23 de setembro de 1973. Na juventude, atuou no futebol como goleiro do Real Madrid Castilla, umas das categorias inferiores do clube, mas devido um acidente teve que encerrar sua carreira. Já na música, iniciou-se em 1968, e fez participações em grandes festivais. Mas só em 1978 se tornou sucesso internacional.
  • Juan Luis

    Juan Luis
    Juan Luis Guerra Seijas nasceu em Santo Domingo na República Dominicana no dia 7 de junho de 1957. Seu sucesso veio nos ano 80. É o compositor da famosa canção adaptada para o português por Ferreira Gullar e interpretada por Fagner “Borbulhas de Amor”.
  • Luis Miguel

    Luis Miguel
    Luis Miguel Gallego embora seja mexicano, nasceu em San Juan no Porto Rico no dia 19 de abril de 1970. Lançou seu 1º disco em 1982 aos 12 anos, mas seu sucesso veio nos anos 90 e foi o artista latino mais visto na história da música.
  • Ricky Martin

    Ricky Martin
    Enrique Martíns Morales nasceu em San Juan em Porto Rico no dia 24 de dezembro de 1971. Começou a carreira em comerciais de TV. Após muitas tentativas fez parte do grupo Menudo e em 1991 iniciou sua carreira solo. Seu sucesso veio no lançamento do álbum “Medo a Vivir”, mas seu triunfo veio com a música “Livin¨ La Vida Loca” seu maior sucesso. Além de cantar, Ricky participou de alguns filmes e novelas.
  • Shakira

    Shakira
    Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla na Colombia no dia 2 de fevereiro de 1977. Aos 13 anos já havia lançado seu 1º disco, mas seu sucesso mundial veio no seu 3º disco titulado “Pies Descalzos”. Shakira, além do espanhol, fala inglês, português, italiano, Francês e árabe.
  • Enrique Iglesias

    Enrique Iglesias
    Enrique Miguel Iglesias nasceu em Madrid na Espanha no dia 8 de maio de 1979. Seu sucesso se iniciou no lançamento do 1º álbum em 1995 intitulado “Enrique Iglesias”. Ao gravar sua primeira demo utilizou o nome Enrique Martínez da Guatemala pois não queria que seu sucesso fosse devido ao seu sobrenome, inclusive seus pais não sabiam sobre esse projeto.
  • Anahí

    Anahí
    Anahí Giovanna Puente Velasco nasceu na Cidade do México no dia 14 de maio de 1983. Em 2004, integrou a banda Rebelde(RBD), onde lançaram 6 álbuns. Em 2009, com o fim do grupo retornou a carreira solo com um álbum novo. Se não fosse atriz e cantora Anahí seria estilista. Ela gosta tanto de moda que tem uma loja de roupas no México.
  • Rozalén

    Rozalén
    Maria de Los Ángeles Rozalén nasceu em Albacete na Espanha no dia 12 de junho de 1986. Compõe música desde pequena e aos 16 anos já participava de festivais em sua cidade de origem.
  • J Balvin

    J Balvin
    José Álvaro Osorio Balvín nasceu em Medellín na Colombia no dia 7 de maio de 1985. Desde jovem gostava de ouvir rock, fez parte de algumas bandas. Seu sucesso deu início em 2014 com a faixa “6AM”. Ao longo da carreira tem muitas colaborações com grandes nomes da música pelo mundo incluindo Maroon 5, Ariana Grande, Becky G, Anitta, Justin Bieber, entre outros.
  • Maluma

    Maluma
    Juan Luis Londoño nasceu em Medellín na Colombia no dia 28 de Janeiro de 1994. Começou a cantar oficialmente aos 16 anos, mas seu sucesso mundial veio em 2015 aos 21 anos. Sua primeira música de grande sucesso foi “Borro Cassette”. Se não fosse cantor, seria jogador de futebol. Jogou até os 16 anos mas acabou escolhendo a música. Chegou a atuar em times de base de grandes clubes colombianos.