Descorberta da radiação

  • Descorbeta da raios-x

    Descorbeta da raios-x
    1895 - Os raios X foram descobertos, em 1895, pelo físico alemão Wilhelm Röntgen. Os raios X têm freqüência alta e possuem muita energia
  • Primeiro equipamento de raios-x

    Primeiro equipamento de raios-x
    Os raios X têm freqüência alta e possuem muita energia.
  • A primeira radiografia

    A primeira radiografia
    A primeira radiografia foi realizada em 22 de dezembro de 1895. Neste dia, Roentgen pôs a mão esquerda de sua esposa Anna Bertha Roentgen no chassi, com filme fotográfico, fazendo incidir a radiação oriunda do tubo por cerca de 15 minutos.A primeira radiografia foi realizada em 22 de dezembro de 1895. Neste dia, Roentgen pôs a mão esquerda de sua esposa Anna Bertha Roentgen no chassi, com filme fotográfico, fazendo incidir a radiação oriunda do tubo por cerca de 15 minutos. Revelado o filme, lá
  • 1° aprelho de raios-x no Brasil

    1° aprelho de raios-x no Brasil
    A primeira chapa radiográfica, realizada em 1898, tratava-se de um corpo estranho na mão, tendo sido um dos primeiros clientes, o então ministro Lauro Muller .
  • Prêmio Nobel em 1901

    Prêmio Nobel em 1901
    1901 - Por sua descoberta, ele recebeu o prêmio Nobel em 1901. Os aparelhos de raios X de lá para cá continuam seguindo o mesmo princípio científico.
  • Primeira aplicação medica dos raios-x no Brasil

    Primeira aplicação medica dos raios-x no Brasil
  • Primeiras aplicações na industria

    Primeiras aplicações na industria
    Radiografia Industrial é o uso das radiações ionizantes, radiações para exibir objetos em uma maneira que não pode ser visto de outra forma. É para não ser confundido com o uso de radiação ionizante de alterar ou modificar objetos; o propósito radiografia é estritamente para exibição. A radiografia industrial cresceu fora da engenharia, e é um elemento importante de ensaios não destrutivos (NDT). É um método de inspeção de materiais para falhas escondidas, usando a capacidade de curtas de raios-
  • Abreugrafia

     Abreugrafia
    O Dr. Ary Miranda, presidente do I Congresso Nacional de Tuberculose realizado em maio de 1939, propôs que fosse utilizado o nome Abreugrafia para designar o método criado por Manuel de Abreu.
  • Criação de locais voltado para o ensino da radiologia.

    Criação de locais voltado para o ensino da radiologia.
    Colégio Brasileiro de Radiologia Fundado em 15 de setembro de 1948, em São Paulo, durante a realização da primeira Jornada Brasileira de Radiologia. Nas fotos abaixo, Rafael de Barros, primeiro professor de radiologia de São Paulo e José Maria Cabello Campos, primeiro presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia.
  • Equipamento portíl.

    Equipamento portíl.
    Com maior mobilidade e simples de opera.
  • Aparelho de raios-x digital

    Aparelho de raios-x digital
    O equipamento de Raios-X Digital possui um detector que converte os raios-X em luz transformando-a em sinal elétrico, que é amplificado, digitalizado, processado e enviado a um monitor de alta resolução.
  • Emprego do raios-x na segurança.

    Emprego do raios-x na segurança.
  • Equipamento de raios-x odontologico.

    Equipamento de raios-x odontologico.
    Equipamentos de raios-x de grande precisão nos diagnostico odontologicos.A primeira radiografia odontológica foi realizada em dezembro de 1895, por Dr. Otto Walkhoff. Foi uma radiografia da sua própria boca, empregando uma placa fotográfica de vidro, envolta em papel preto. Foi utilizado um tempo de exposição de 25 minutos. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!! E hoje realizamos radiografias com tempos tão pequenos. Aqui na clínica uso 0,5 s para dentes anteriores e 0,7 s para dentes posteriores.
  • Equipamento de densitometria ossea.

    Equipamento de densitometria ossea.
    E um equipamento para exames de massa ossea que emiti baixa frequencia de ondas eletromaguinéticas. (rios-x de baixo pode de penetração.)
  • Equipamento de raios-x moderno

    Equipamento de raios-x moderno
    Hoje em em dia não consiguimos imagina uma clinica médica ou um hospital que médicos realizem atendimento de seua pacientes sem exames fundamental que são os diagnosticos por imagem no papel da radiologia convencional.