Cep anap

Centro de Educação Profissional de Anápolis -CEPA

By cepa
  • Início construção CEPA

    Em 1999, iniciam-se as obras da infraestrutura predial do CEPA, no Distrito Agro- Industrial de Anápolis – DAIA, Neste período foram realizados estudos de mercado, cuja abrangência corresponde à microrregião de Anápolis, com o propósito de justificar a oferta de cursos profissionalizantes em nível médio e de qualificação profissional.
  • Nomeação do primeiro diretor, Prof. José Teodoro Coelho.

    Em setembro de 2001 o Professor José Teodoro é nomeado como primeiro diretor do Centro de Educação Profissional de Anápolis, tendo como responsabilidade inicial o acompanhamento das obras de infraestrutura e entrega do prédio, bem como a composição da equipe de recebimento de mobiliário e equipamentos adquiridos em licitação a partir de 2002.
  • Contratação de Professores e atendimento a 520 alunos em cursos básicos

    Em 2003, iniciou-se um intenso trabalho no mês de abril, com a contratação de professores para o início das atividades pedagógicas, tão somente com cursos de Informática Básica e alguns cursos na área de gestão, tendo em vista não dispormos dos laboratórios equipados, fato que só aconteceria no final do referido ano.
  • Convênio com a Prefeitura Municipal de Anápolis, atendendo 5.504 alunos nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICT)

    Foi formalizado o convênio com a Prefeitura Municipal de Anápolis, para atendimento inicial de 4.000 jovens anapolinos, em cursos de formação Inicial e Continuada de Trabalhadores - FICT, sendo treze modalidades na área de Informática, doze em Gestão e três em Eletrônica, e posteriormente aditivado em mais 1.000 novas vagas, encerrando o convênio com um atendimento total de 5.504 alunos, sendo os 504 atendimentos excedentes, sem ônus.
  • Implementação dos atendimentos em cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores - 6.157 atendimentos.

    Em 2005, foram oferecidas 53 (cinquenta e três) modalidades de cursos em FICT, sendo 4.298 na Área de Gestão, 1.495 em Informática e 197 em Indústria - Eletrônica, através do convênio com a Prefeitura Municipal de Anápolis, além de 167 atendimentos em nove modalidades de cursos, especializados a empresas e instituições da comunidade anapolina, Sendo elas: Carta Goiás, Colatex, Compensados Anápolis Ltda, Faculdade Latino Americana e Gravia Esquality Indústria Metalúrgica Ltda.
  • Implantação do Curso Técnico em Informática em nível médio com 120 alunos e 5.000 atendimentos nos FICT

    Renovação de convênio com a PMA, através da Secretaria de Integração Social – Projeto Centro da Juventude, atendimento de 5.000 alunos em FICT.
    Empresas: Gravia Esquality Indústria Metalúrgica Ltda, Michigan Cards Tecnology, C. E. Sen. Onofre Quinan, C. E. General Curado, Núcleo Tecnológico Educacional – NTE e Associação Casa das Rosas, totalizando aproximadamente 279 em oito modalidades de cursos FICT.
  • Ampliação da Educação Profissional Técnica em nível médio e 5.148 atendimentos no FICT

    Com intuito de ampliar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade presencial, deu-se início no primeiro semestre de 2007 à sistemática de estruturação do plano de curso Técnico em Logística aprovado em 18 de dezembro de 2007. Total de atendimentos: Téc. Info = 60 alunos; FICT = 400 em Turismo + 4723 pelo convênio com a PMA + 305 atendimentos especializados às empresas.
  • Primeiro processo seletivo para o curso Técnico em Logística. Atendimento a 5.302 alunos nos FICTs.

    No início de 2008, foi realizado o primeiro processo seletivo para o Curso Técnico em Logística Empresarial na modalidade presencial, ofertando 105 vagas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Realizou-se o processo seletivo para o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas na modalidade presencial, disponibilizando 75 vagas distribuídas nos três turnos. Foram realizados 339 atendimentos a 22 empresas.
  • Início do Técnico em Informática para Internet. Atendimento a 5.128 alunos nos FICTs.

    Inicia-se o Curso Técnico em Informática com 80 alunos atendendo à necessidade de Formação para o Mercado, que exige cada vez mais profissionais com formação tecnológica. Manteve-se o convênio com a PMA , sendo realizado 4.907 atendimentos através do Projeto Qualificar e 120 pelo Projeto Jovem Aprendiz. Realizou-se, também, 101 atendimentos a 2 empresas.
  • Formação Continuada de Trabalhadores, Técnico em Informática e Logística em andamento.

    Até agosto de 2010 foram atendidos 3.664 nos FICTs. Ingressaram 105 alunos no Curso Técnico em Informática para Internet e 105 para o curso Técnico em Logsitica .