Univali logo

Prêmios UNIVALI

  • A tese "Teoria Complexa do Direito", apresentada por Orlando Luiz Zanon Junior, no doutorado em Ciência Jurídica, recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Teses e Dissertações

    A tese "Teoria Complexa do Direito", apresentada por Orlando Luiz Zanon Junior, no doutorado em Ciência Jurídica, recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Teses e Dissertações. A pesquisa teve orientação dos professores Maurizio Oliviero e Cesar Luiz Pasold.
  • Period: to

    Prêmios UNIVALI

    Prêmios UNIVALI
  • Cinco professores foram homenageados com o prêmio Onadir da Silva Tedéo de Educação. São eles: Jefferson Custódio, José Carlos Machado, Neusa Maria Scatolin Pinheiro, Telmo José Mezadri e Sueli Petry da Luz.

    Cinco professores foram homenageados com o prêmio Onadir da Silva Tedéo de Educação. São eles: Jefferson Custódio, José Carlos Machado, Neusa Maria Scatolin Pinheiro, Telmo José Mezadri e Sueli Petry da Luz.
  • O professor Osvaldo Agripino de Castro Junior, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, pelos serviços relevantes prestados à Marinha do Brasil.

    O professor Osvaldo Agripino de Castro Junior, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, pelos serviços relevantes prestados à Marinha do Brasil.
  • Rodrigo Schlindwein, acadêmico de Design Industrial, recebeu o 1º lugar no IDEA Brasil, o maior prêmio brasileiro de Design.

    Rodrigo Schlindwein, acadêmico de Design Industrial, recebeu o 1º lugar no IDEA Brasil, o maior prêmio brasileiro de Design.
  • Tibor Maximiliano Guedes, também acadêmico de Design Industrial, ficou com o 2º lugar no Prêmio Universitário Madero e CO., com a mesa de centro Zetta.

    Tibor Maximiliano Guedes, também acadêmico de Design Industrial, ficou com o 2º lugar no Prêmio Universitário Madero e CO., com a mesa de centro Zetta.
  • - A professora Marisa Luciana de Morais foi eleita conselheira do Conselho Federal de Contabilidade e é a primeira mulher, representando Santa Catarina, a fazer parte do Conselho em mais de 60 anos.

  • O trabalho “A importância da educação para a sustentabilidade e inovação na hotelaria e turismo em geral”, da professora Mirian Teresinha Pinheiro, realizado para o ENCATHO, foi classificado em primeiro lugar.

    O trabalho “A importância da educação para a sustentabilidade e inovação na hotelaria e turismo em geral”, da professora Mirian Teresinha Pinheiro, realizado para o ENCATHO, foi classificado em primeiro lugar.
  • O professor Marcos Leite Garcia, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, foi eleito para a cadeira número 12, como Membro Vitalício da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

    O professor Marcos Leite Garcia, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, foi eleito para a cadeira número 12, como Membro Vitalício da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.
  • As acadêmicas de Jornalismo, Karine Mendonça e Raquel da Cruz, conquistaram o Prêmio Transat Jacques Vabre de Jornalismo. As duas foram para Le Havre, na França, onde cobriram a largada da Regata Jacques Vabre, Aventura pelos Mares do Mundo.

    As acadêmicas de Jornalismo, Karine Mendonça e Raquel da Cruz, conquistaram o Prêmio Transat Jacques Vabre de Jornalismo. As duas foram para Le Havre, na França, onde cobriram a largada da Regata Jacques Vabre, Aventura pelos Mares do Mundo.
  • - O trabalho, “Odontologia na Saúde da Família: como o cirurgião-dentista se percebe nesta estratégia”, da egressa Giara Honorata Busarello

    O trabalho, “Odontologia na Saúde da Família: como o cirurgião-dentista se percebe nesta estratégia”, da egressa Giara Honorata Busarello, orientada pelos professores Luciane Campos Gislon; Elisabete Rabaldo Bottan e Raphael Nunes Bueno, recebeu o 1º Lugar no Painel Saúde Coletiva do 31º Congresso Internacional de Odontologia.
  • A pesquisa “Avaliação morfofuncional de um tipo de chalcona no reparo ósseo em feridas críticas de calota craniana em ratos”, dos acadêmicos

    A pesquisa “Avaliação morfofuncional de um tipo de chalcona no reparo ósseo em feridas críticas de calota craniana em ratos”, dos acadêmicos Angelo Nicasio Simon Jr. e William César Gaspar, orientados pelos professores David Rivero Tames; Telmo José Mezadri e Rogério Corrêa, recebeu menção honrosa na 30ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica
  • O trabalho, ”Condutas de saúde de universitários da área da saúde”, das acadêmicas Daniela Cristi

    O trabalho, ”Condutas de saúde de universitários da área da saúde”, das acadêmicas Daniela Cristine Isensse e Tanise Cumiotto Rucker, orientadas pelos professores Luciane Campos e Elisabete Rabaldo Bottan, recebeu 1º lugar no Painel Acadêmico do 3º Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal.
  • Tatiana Lacerda Prazeres, egressa de Relações Internacionais e secretária de comércio

  • A Academia Catarinense de Odontologia concedeu o Mérito Acadêmico à professora Elisabete Rabaldo Bottan e à egressa de Odontologia, Giara Honorata Busarello.

    A Academia Catarinense de Odontologia concedeu o Mérito Acadêmico à professora Elisabete Rabaldo Bottan e à egressa de Odontologia, Giara Honorata Busarello.
  • O professor Casimiro Manoel Martins Filho foi empossado presidente da Academia Catarinense de Odontologia.

    O professor Casimiro Manoel Martins Filho foi empossado presidente da Academia Catarinense de Odontologia.
  • Mário Cesar dos Santos, reitor da Univali, foi empossado pelo ministro da Educação

    Mário Cesar dos Santos, reitor da Univali, foi empossado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, como 1º vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, para o biênio 2013-2015.
  • O reitor, Mário Cesar dos Santos, também recebeu o título de “Professor Honorário”

  • A Univali aprovou 11 projetos de pesquisa no edital da Chamada Universal do Conselho

    A Univali aprovou 11 projetos de pesquisa no edital da Chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Foram contemplados os pesquisadores:
    Adriana Bramorski, Alexandre Bella Cruz, Carlos Alberto Tomelin, Christiane Meyre da Silva Bittencourt, Dinorá Eliete Floriani, Marcus Polette, Nara Lins Meira Quintão, Paulo dos Santos Pires, Rafaela Vieira, Sergio Faloni de Andrade e Tania Mari Bellé Bresolin.
  • A egressa de Comércio Exterior, Pamela Felisberto Maciel, orientada pela professora Barbara Silvana Sabino, venceu o Concurso de Monografias da Brasil Foods com o TCC intitulado “A Marca no cenário internacional”.

    A egressa de Comércio Exterior, Pamela Felisberto Maciel, orientada pela professora Barbara Silvana Sabino, venceu o Concurso de Monografias da Brasil Foods com o TCC intitulado “A Marca no cenário internacional”.
  • A pesquisa, “Atenção domiciliar à saúde: proposta de dieta enteral artesanal com alimentos de propriedades funcion

    A pesquisa, “Atenção domiciliar à saúde: proposta de dieta enteral artesanal com alimentos de propriedades funcionais”, da aluna do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, Ana Claudia Bogoni, orientado pela professora Luciane Peter Grillo, foi finalista e recebeu menção honrosa do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2013.
  • O aluno do Mestrado em Computação, Paulo Viniccius Vieira, com o trabalho "Avaliação Empírica da Proposta Interdisciplinar de Uso dos Processadores

    O aluno do Mestrado em Computação, Paulo Viniccius Vieira, com o trabalho "Avaliação Empírica da Proposta Interdisciplinar de Uso dos Processadores BIP" foi o 2º colocado no Concurso de Teses, Dissertações e TCCs em Informática na Educação do 2º Congresso Brasileiro de Informática na Educação.
  • A professora do Curso de Direito, Maria Cláudia da Silva Antunes

    A professora do Curso de Direito, Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, foi selecionada para participar do Banco Santander W30 Program, que oferece bolsas de estudos para lideranças femininas.
  • As acadêmicas, Gabriela Schneider Darolt, de Direito, e Bruna Gorski Varella, de Arquitetura e Urbanismo

    As acadêmicas, Gabriela Schneider Darolt, de Direito, e Bruna Gorski Varella, de Arquitetura e Urbanismo, receberam bolsa de intercâmbio do Programa Fórmula Santander. A entrega foi realizada durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
  • O acadêmico, Remi Rodrigues Filho, do curso de Direito

    O acadêmico, Remi Rodrigues Filho, do curso de Direito, foi o ganhador da bolsa de estudos do Programa Livemocha.
  • O trabalho, “Promoção da Saúde e Comunicação: um olhar para as atividades dos grupos de convivência da terceira idade”

    O trabalho, “Promoção da Saúde e Comunicação: um olhar para as atividades dos grupos de convivência da terceira idade”, de Stella Maris Brum Lopes recebeu o Prêmio Destaque em Iniciação Científica – modalidade oral Ciências da Vida.
  • O acadêmico de Design de Moda, Nicolas Schuh, foi o vencedor do Prêmio Festimalha

    O acadêmico de Design de Moda, Nicolas Schuh, foi o vencedor do Prêmio Festimalha descobrindo Novos Talentos, que teve como tema: Volta ao mundo: a diversidade da moda pelos países.
  • A acadêmica de Design de Moda, Ana Paula Siqueira, venceu a 2ª Edição do Concurso Fit – Estilista Revelação

    A acadêmica de Design de Moda, Ana Paula Siqueira, venceu a 2ª Edição do Concurso Fit – Estilista Revelação, com a coleção “Coisas de Vó”.
  • A professora, Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo

    A professora, Noemia Liege Maria da Cunha Bernardo, recebeu a comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina.
  • A Empresa Brastax, incubada no Núcleo de Inovação Tecnológico da Univali

    A Empresa Brastax, incubada no Núcleo de Inovação Tecnológico da Univali, recebeu o 1º lugar na categoria Projetos do Prêmio Iberoamericano de Inovação e Empreendedorismo 2013 e 1º Lugar na categoria Indústria do 6º Concurso Estadual de Planos de Negócios para Universitários, do Sebrae.
  • O Núcleo de Inovação Tecnológica

    O Núcleo de Inovação Tecnológica também aprovou projeto no edital de apoio a Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, do CNPQ, no valor de quase 340 mil reais.
  • O acadêmico Arnon Rodrigues foi um dos estudantes premiados no 1º Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo

    O acadêmico Arnon Rodrigues foi um dos estudantes premiados no 1º Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. O trabalho foi orientado pelos professores Lisete Assen de Oliveira e Carlos Barbosa de Souza.
  • Os egressos Cristina Bunn e Claudio Mendes, formados em Design Gráfico

    Os egressos Cristina Bunn e Claudio Mendes, formados em Design Gráfico e a professora Graziella Dellare Carrara, conquistaram o Bronze 2013 no Prêmio Abre da Embalagem Brasileira, na categoria melhor embalagem de micro e pequena empresa.
  • A equipe de handebol masculina ACEU/Univali/ FME Balneário Camboriú

    A equipe de handebol masculina ACEU/Univali/ FME Balneário Camboriú ficou com o ouro na modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
  • Os atletas Fernando Dutra, Fulvio Correa Volpe e José Guilherme Toledo

    Os atletas Fernando Dutra, Fulvio Correa Volpe e José Guilherme Toledo, da equipe Univali/ACEU/Itapema receberam convocação da Confederação Brasileira de Handebol para integrar a Seleção Brasileira Júnior Masculino. Os atletas disputaram os Jogos Amistosos, na Eslovênia, e o Campeonato Mundial, na Bósnia.
  • A equipe ACEU/Univali/Itapema

    A equipe ACEU/Univali/Itapema juvenil ganhou o bronze no campeonato brasileiro de handebol, na cidade de Teresina, Piauí.
  • O acadêmico Diego Dunzer, do curso de Educação Física

    O acadêmico Diego Dunzer, do curso de Educação Física, representou o Brasil em Londres, em dois campeonatos internacionais, na modalidade Aquatlon.
  • A acadêmica Maria Luiza Neves dos Santos

    A acadêmica Maria Luiza Neves dos Santos conquistou medalha de ouro no 4º Campeonato Brasileiro Interclubes de Taekwondo, realizado em maio, em Florianópolis.
  • A atleta e aluna do CAU, Eloiza Helena Leu

    A atleta e aluna do CAU, Eloiza Helena Leu sagrou-se campeã no Campeonato Catarinense de Karatê, nos Jogos Abertos de São Paulo, Etapa Regional São Carlos, na categoria Kata Individual.
  • O aluno do CAU, Lucas Alisson Pedro

    O aluno do CAU, Lucas Alisson Pedro, recebeu o ouro por equipe em Ginástica Artística, nos Jogos Regionais de Itatiba, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos do Interior de São Paulo, e Jogos Abertos de Santa Catarina.
  • O trabalho "Vulnerabilidade e vida nua: uma reflexão biopolítica sobre o duplo standard de cuidado em pesquisas biomédicas envolvendo seres humanos"

    O trabalho "Vulnerabilidade e vida nua: uma reflexão biopolítica sobre o duplo standard de cuidado em pesquisas biomédicas envolvendo seres humanos", desenvolvido pelo professor Elton Fogaça da Costa, do curso de Direito, foi premiado como o melhor trabalho científico na categoria Bioética e Direito apresentado no 10º Congresso Brasileiro de Bioética.
  • A acadêmica de Design de Moda, Lucélia Silvestre

    A acadêmica de Design de Moda, Lucélia Silvestre, foi premiada como revelação do Santa Catarina Moda Cultura.
  • Thadeu Luiz da Silva, aluno do curso de Produção Publicitária

    Thadeu Luiz da Silva, aluno do curso de Produção Publicitária do Campus Florianópolis foi o vencedor do Concurso da Marca dos 50 anos de Univali. A marca foi escolhida entre 68 propostas enviadas por toda a comunidade acadêmica.
  • O egresso de Fotografia, Bruno Sartorato

    O egresso de Fotografia, Bruno Sartorato, recebeu a medalha de bronze no Prêmio Natura Naturans 2013, Salão Internacional de Fotografia Digital, realizado na Sérvia.
  • A Univali é a instituição de ensino superior comunitária catarinense melhor classificada

    A Univali é a instituição de ensino superior comunitária catarinense melhor classificada em ranking mundial de universidades que avalia a produção e a publicação de conteúdo acadêmico na internet. O levantamento analisou mais de 21 mil instituições de ensino. No Brasil a Univali ocupa a 44ª posição.
  • A Univali foi homenageada como instituição de ensino com mais tempo de registro e representação no Crea-SC

    A Univali foi homenageada como instituição de ensino com mais tempo de registro e representação no Crea-SC durante a comemoração dos 55 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina.
  • A Univali recebeu premiação do ranking das Campeãs da Inovação 2012 do Sul do Brasil

    A Univali recebeu premiação do ranking das Campeãs da Inovação 2012 do Sul do Brasil, realizado pela Revista Amanhã. A instituição aparece entre as 50 empresas mais inovadoras (entre todos os setores da economia). Em Santa Catarina, a Univali ocupa a 1ª posição no segmento educação.
  • A Univali, em parceria com a Gráfica Jacuí, recebeu prêmio na categoria Kits Promocionais

    A Univali, em parceria com a Gráfica Jacuí, recebeu prêmio na categoria Kits Promocionais, no 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, com o trabalho Portfólio Univali Balneário Camboriú.
  • A Univali está entre as instituições de ensino selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para compor a Rede Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva

    A Univali está entre as instituições de ensino selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para compor a Rede Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva, trabalhando na elaboração e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovações voltados para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. A instituição atuará na coordenação do desenvolvimento de um dispositivo conhecido como "Bengala Longa Eletrônica”.
  • A Univali foi habilitada pelo Ministério da Saúde para implantar um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, no Campus Itajaí

    A Univali foi habilitada pelo Ministério da Saúde para implantar um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, no Campus Itajaí. O serviço vai atender pacientes com deficiência, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde, de 11 municípios da macrorregião da Foz do Rio Itajaí.
  • A pesquisa “Desenvolvimento de um novo fitoterápico analgésico e anti-inflamatório de uso oral a partir das folhas de Aleurites moluccana”

    A pesquisa “Desenvolvimento de um novo fitoterápico analgésico e anti-inflamatório de uso oral a partir das folhas de Aleurites moluccana”, coordenada pelo professor Valdir Cechinel Filho, foi finalista do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano 2013, na categoria Parceria com o setor privado.
  • A Panificadora Comunitária, projeto de extensão da Univali, em Florianópolis

    A Panificadora Comunitária, projeto de extensão da Univali, em Florianópolis, está entre os programas contemplados na seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.
  • Dos 58 novos juízes aprovados em concurso e empossados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina

    Dos 58 novos juízes aprovados em concurso e empossados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 9 são egressos dos cursos de Direito da Univali.
  • O Coral da Univali teve projeto aprovado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura

    O Coral da Univali teve projeto aprovado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura. A premiação foi investida na gravação e lançamento do novo álbum “Simplesmente Simples 2”.
  • O Efficienza 350, carro elétrico desenvolvido por estudantes e pesquisadores da Univali

    O Efficienza 350, carro elétrico desenvolvido por estudantes e pesquisadores da Univali, conquistou a quarta colocação na 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética, realizada em Interlagos, São Paulo.
  • A Univali teve aprovado projeto no edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, da Capes/MEC

    A Univali teve aprovado projeto no edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, da Capes/MEC que beneficiará 894 bolsistas, 110 professores e 110 escolas municipais e estaduais da educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos, nos municípios de Itajaí e região entre 2014 e 2018.
  • A Univali recebeu, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

    A Univali recebeu, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina, edição 2013.
  • Em 2013, A Univali passou pelo recredenciamento do INEP/MEC

    Em 2013, A Univali passou pelo recredenciamento do INEP/MEC para a oferta de educação a distância e foi aprovada com Conceito Institucional 4.
  • A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí no segmento “Ensino Superior” e "Ensino de Pós-Graduação"

    A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí no segmento “Ensino Superior” e "Ensino de Pós-Graduação" segundo levantamento do projeto Impar 2013 - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, realizado pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência.
  • 11 cursos da Univali receberam conceito 4 no Enade 2012

    11 cursos da Univali receberam conceito 4 no Enade 2012. Outros 12 receberam conceito 3.
  • A Univali teve 34 cursos ranqueados no Guia do Estudante 2014, da Editora Abril

    A Univali teve 34 cursos ranqueados no Guia do Estudante 2014, da Editora Abril. 19 com 3 estrelas, 15 com 4 estrelas, e o curso de Comércio Exterior, com 5 estrelas.
  • Ainda segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014

    Ainda segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014, a Univali é a melhor instituição de ensino comunitária do Estado, e a 12º melhor do país.
  • A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC)

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) concedeu aumento na nota do Mestrado em Computação Aplicada da Univali, de 3 para nota 4.
  • A Univali também foi considerada pelo Índice Geral de Cursos, do MEC, a melhor universidade comunitária de Santa Catarina

    A Univali também foi considerada pelo Índice Geral de Cursos, do MEC, a melhor universidade comunitária de Santa Catarina, com nota 4. No Brasil, a instituição aparece na 11ª posição, entre todas as universidades particulares e comunitárias.
  • E em novembro, a Univali vivenciou um momento histórico com a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff

    E em novembro, a Univali vivenciou um momento histórico com a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, que veio ao campus para o ato de criação das Universidades Comunitárias.
  • O Fórum Econômico Mundial reconheceu Tatiana Lacerda Prazeres, egressa do curso de Relações Internacionais

    O Fórum Econômico Mundial reconheceu Tatiana Lacerda Prazeres, egressa do curso de Relações Internacionais da Univali, atual assessora especial do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) , como um dos 215 jovens líderes mundiais.
  • A arquiteta Katia Véras, professora da Univali, e mais cinco acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo

    A arquiteta Katia Véras, professora da Univali, e mais cinco acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, assinam o projeto de banheiros públicos que está sendo apresentado no Casa Cor SC 2014.
  • O dentista Flávio Luiz Ramos foi homenageado pela ASSTROSPAR

    O dentista Flávio Luiz Ramos foi homenageado pela ASSTROSPAR – Associação dos Técnicos em Radiologia Odontológica do Paraná, pelos relevantes serviços prestados e contribuição com a categoria.
  • Murilo Canova Zeschau, formado em Oceanografia pela Univali

    Murilo Canova Zeschau, formado em Oceanografia pela Univali e diretor geral da empresa Brastax, incubada no Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali, venceu o Acelera Startup, concurso promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em maio.
  • A equipe ACEU/Univali/ FME Balneário Camboriú

    A equipe ACEU/Univali/ FME Balneário Camboriú, venceu este ano, os Joguinhos Abetos de SC, os eventos estaduais: Copa Norte, Copa Leste-Norte, Copa Santa Catarina, Estadual Juvenil segundo lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil. A equipe junior masculina foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros, ficou entre as oito melhores da Liga Nacional de handebol e venceu os Jogos Abertos de Santa Catarina. Além disso, o goleiro Rangel Rosa e o pivô Márcio Alan, foram convocados para seleção brasile
  • Nos Jogos Universitários Brasileiros, ficaram em terceiro lugar, a acadêmica Mariana Nunes Silveira Cielusinki

    Nos Jogos Universitários Brasileiros, ficaram em terceiro lugar, a acadêmica Mariana Nunes Silveira Cielusinki, na natação, 100 metros livre, o judoca William Roberto Pereira, na categoria 73 Kg, e os acadêmicos Nicolas Rodrigues dos Reis e Willian Bento França, no xadrez em equipe.
  • Leonardo Schmitz Frederico, aluno do Colégio de Aplicação da Univali

    Leonardo Schmitz Frederico, aluno do Colégio de Aplicação da Univali, de Tijucas, sagrou-se vice-campeão do Torneio Master Estadual Infanto Juvenil de Tênis. Após boa colocação nas etapas classificatória e a prata na final, Leonardo está em primeiro lugar no ranking Federação Catarinense de Tênis, na categoria 14 anos.
  • A aluna Maria Eduarda Melo Franco da Rocha, do Colégio de Aplicação Univali

    A aluna Maria Eduarda Melo Franco da Rocha, do Colégio de Aplicação Univali, faturou o 2° lugar feminino nos Jogos Estudantis de Balneário Camboriú (JEBEC).
  • O atleta Yago Rodrigues Santos Alves, do Colégio de Aplicação Univali

    O atleta Yago Rodrigues Santos Alves, do Colégio de Aplicação Univali participou este ano de diversos campeonatos de Triathlon e Aquathlon, tendo destaque no Campeonato Mundial de Aquathlon, realizado no Canadá, no qual ficou em 3°lugar, na categoria Junior. Participou da seletiva Pan-americana para a Olimpíada Mundial da Juventude, no México. Foi o 8º colocado no Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon e ganhou o 2º lugar no Troféu Brasil de Triathlon.
  • Andre Uhlmann, praticante de bocha paraolímpica

    Andre Uhlmann, praticante de bocha paraolímpica, foi campeão do 1° PARAJASC , venceu o Campeonato Regional Sul de Bocha – Itajaí, foi campeão (equipe) da Paracopa SESC – Florianópolis e 2° lugar do PARAJESC.
  • A aluna Anny Caroline de Bassi, do Colégio de Aplicação

    A aluna Anny Caroline de Bassi, do Colégio de Aplicação, se destacou no atletismo. Foi campeã brasileira juvenil no revezamento 4x100, campeã estadual juvenil no 100m e conquistou o 3° lugar estadual juvenil 200m. Também foi a vencedora dos 100 e 200m nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina e campeã nos 100m, 200m e revezamento medley do estadual menores.
  • os professores do curso de Ciências Contábeis, Suzete Antonieta, Miguel Angel Verdinelli e Amélia Silveira

    Em março, os professores do curso de Ciências Contábeis, Suzete Antonieta, Miguel Angel Verdinelli e Amélia Silveira, receberam o 1º lugar na categoria Empreendedorismo, Pequenas Empresas e Estratégias, pelo artigo “Relação entre Orientação Empreendedora e Desempenho das Agências de Viagens e Turismo Brasileiras”, no 8º EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas.
  • Luis Henrique Gonçalves de Lima, aluno do CAU

    Luis Henrique Gonçalves de Lima, aluno do CAU, foi o 2º colocado, na Copa Floripa de Motocross e 3° colocado na Copa Serra Litoral de Motocross.
  • A aluna Luisa Kobarg Cercal Patrianova , estudante do Colégio de Aplicação da Univali

    A aluna Luisa Kobarg Cercal Patrianova , estudante do Colégio de Aplicação da Univali, de Itajaí , disputou em março, a Copa Leste Norte de Tênis de Mesa. A atleta conquistou o terceiro lugar na competição.
  • Dois curtas feitos na Univali foram destaque na 2ª Mostra Universitária de Curtas (Mouc)

    Dois curtas feitos na Univali foram destaque na 2ª Mostra Universitária de Curtas (Mouc). O documentário “Pulsante”, de Priscilla Paese e Tamara Reinert, e o curta metragem “Malogro”, de Mariana Munhoz e Sthael Zottis, passaram pela seletiva nacional e foram exibidos no evento.
  • O estudante Conrado de Sá Freire, do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali

    O estudante Conrado de Sá Freire, do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali, está no Canadá pelo Programa Ciência sem Fronteira. Com outros dois alunos brasileiros, ele ganhou o 1º lugar na categoria Arte no “Hat Jam 5”, realizado na Vancouver Film School.
  • O projeto arquitetônico “Nova Centralidade em Itajaí – SC”, desenvolvido pelo egresso Arnon Rodrigues

    O projeto arquitetônico “Nova Centralidade em Itajaí – SC”, desenvolvido pelo egresso Arnon Rodrigues, com orientação da professora Lisete Assen de Oliveira, foi selecionado para o Prêmio Archiprix Internacional Madrid 2015. A premiação será em maio do ano que vem, em Madri, na Espanha.
  • O professor Giovani Canan, do curso de Produção Audiovisual

    O professor Giovani Canan, do curso de Produção Audiovisual, é o diretor do filme “Anteato”, que recebeu o prêmio de honra ao mérito, na categoria documentário curta, no Best Shorts Competition. A competição recebe trabalhos do mundo todo e destaca as melhores produções e novos talentos da área.
  • O professor Paulo Pires dos Santos, do curso de Doutorado em Administração e Turismo da Univali

    O professor Paulo Pires dos Santos, do curso de Doutorado em Administração e Turismo da Univali, recebeu o Prêmio “Pesquisador Destaque” da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR). A entrega ocorreu durante o 11º Seminário Anual, em Fortaleza, no Ceará.
  • O curso de Fonoaudiologia da Univali se destacou no 22º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

    O curso de Fonoaudiologia da Univali se destacou no 22º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. A professora Stella Maris Brum Lopes recebeu o Prêmio “Destaque em Saúde Coletiva”; as professora Andréa Cristina Rizzotto Grudtner, Débora Frizzo Pagnossim, Marileda Cattelan Tome e Sinara dos Santos Hütner, foram agraciadas com Prêmio Excelência em Fonoaudiologia, pelo pôster “Fonoaudiologia e Compromisso Social”. A equipe do curso de Fonoaudiologia, ficou em primeiro lugar na Gincana Científica e
  • Eduardo Zanatta de Carvalho, egresso do curso de Relações Internacionais

    Eduardo Zanatta de Carvalho, egresso do curso de Relações Internacionais da Univali foi selecionado pela ONU Brasil e representou o país no 1º Fórum Global sobre Políticas de Juventude, em Baku, no Azerbaijão.
  • O projeto de decoração de um loft, feito pelas acadêmicas de Arquitetura e Urbanismo

    O projeto de decoração de um loft, feito pelas acadêmicas de Arquitetura e Urbanismo, Ágata Cipriani, Camila Tolentino e Raquel Kiper Pena, e pelo acadêmico de Design de Interiores, Alexandre Maffezzolli, fez parte da Mostra Tháad, lançado pelo Grupo Thá, sob a curadoria do arquiteto Jayme Bernardo.
  • O projeto do acadêmico Filipe Mendes, do 4º período do curso de Design de Interiores

    O projeto do acadêmico Filipe Mendes, do 4º período do curso de Design de Interiores da Univali ficou entre os dez melhores no Concurso Deca, “um estudo de um banheiro” edição 2014. A premiação destaca novos talentos do mercado de design de interiores brasileiro, e este ano teve 890 projetos concorrentes.
  • Os acadêmicos Gregório Bandeira e Kerly Sabedot, do curso de Design Industrial

    Os acadêmicos Gregório Bandeira e Kerly Sabedot, do curso de Design Industrial da Univali, conquistaram o 3º lugar no 5º Prêmio Bornancini. O concurso, organizado pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign), destaca estudantes e profissionais de excelência no design brasileiro.
  • Marcelo Carvalho Fernandes, acadêmico de Fotografia

    Marcelo Carvalho Fernandes, acadêmico de Fotografia da Univali, atuou como o personagem “Joaquim do Pastel”, na cobertura do evento esportivo para Jornal Hora. Pela atuação, Marcelo recebeu o Prêmio RBS de Jornalismo, na categoria Entretenimento, etapa local.
  • O projeto Univali em Movimento, que há dois desenvolve o trabalho "Adolescência Saudável: discussão e reflexão"

    O projeto Univali em Movimento, que há dois desenvolve o trabalho "Adolescência Saudável: discussão e reflexão" no município de São José, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, recebeu uma menção honrosa esta semana. O reconhecimento ocorreu no 1º Simpósio Internacional de Pesquisa em Estilo de Vida & Saúde, realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, pelo Grupo de Pesquisa em Estilo de Vida & Saúde da Universidade de Pernambuco.
  • A egressa Tháicy Figueiró Debiasi, formada no curso de Fonoaudiologia

    A egressa Tháicy Figueiró Debiasi, formada no curso de Fonoaudiologia da Univali, recebeu a Comenda Lussa Librelato pela sua dedicação a profissão no município de Orleans.
  • Eliton Rufino Seára, egresso de Educação Física

    Eliton Rufino Seára, egresso de Educação Física da Univali, foi premiado com o 2º lugar no Prêmio Mérito Educacional 2014 da Secretaria Municipal de Itajaí.
  • A dissertação de Rosângela Guerino Masochini, egressa do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho

    A dissertação de Rosângela Guerino Masochini, egressa do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Univali, recebeu o prêmio de experiências exitosas de Gestão na Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, do Ministério da Saúde. A premiação ocorreu durante Seminário Nacional, em Brasília.
  • Samuel Rocha, acadêmico do curso de Design de Moda

    Samuel Rocha, acadêmico do curso de Design de Moda, se destacou com o terceiro lugar no 2º Prêmio de Moda Inclusiva.
  • Nasim Farahani, acadêmica do curso de Ciências Biológicas

    Nasim Farahani, acadêmica do curso de Ciências Biológicas, recebeu Menção Honrosa na sessão de Genômica/Bioinformática (graduação) pela Sociedade Brasileira de Genética, durante o 60º Congresso Brasileiro de Genética.
  • Artigo “Proposta de metodologia de gestão para sistemas de abastecimentos de água utilizando modelagem hidráulica computacional e indicadores de desempenho”

    Artigo “Proposta de metodologia de gestão para sistemas de abastecimentos de água utilizando modelagem hidráulica computacional e indicadores de desempenho” , foi premiado como Best Paper na Área Temática Gestão Ambiental, no XXI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção .
  • O trabalho “Da Obrigação do Pagamento do IPTU na Aquisição de Imóvel pelo Usucapião”

    O trabalho “Da Obrigação do Pagamento do IPTU na Aquisição de Imóvel pelo Usucapião”, da acadêmica do curso de Direito, Mariana Gonçalves Domareski, orientado pela professora Emanuela Cristina Andrade Lacerda, recebeu o primeiro lugar na categoria Pôster, da temática de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Linguística, Letras e Artes), no 23º Seminário de Iniciação Científica.
  • O egresso do Curso de Direito de Itajaí, Helges Samuel Bandeira

    O egresso do Curso de Direito de Itajaí, Helges Samuel Bandeira, formado foi aprovado no concurso de iniciação à carreira diplomática do Instituto Rio Branco.
  • os professores Miguel Angel Verdinelli e Suzete Antonieta Lizote

    Em agosto, os professores Miguel Angel Verdinelli e Suzete Antonieta Lizote, foram reconhecidos com o título de melhor trabalho científico pelo trabalho “Satisfação dos acadêmicos com o curso de ciências contábeis: um estudo em instituições de ensino superior privadas usando modelagem de equações estruturais”, no 8º Congresso ANPCONT.
  • A Univali é a melhor Universidade não-pública de São Catarina

    A Univali é a melhor Universidade não-pública de São Catarina e 13ª melhor do país, segundo Guia do Estudante, da Editora Abril. A publicação ainda reconheceu 39 cursos de graduação como os melhores do Brasil. Os cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria, ministrados em Balneário Camboriú, receberam as melhores avaliações, com cinco estrelas cada. Na sequência, com quatro estrelas, foram contemplados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Games, Design de Moda, Direito (Balneário Camb
  • O Juiz de Direito Vilson Fontana

    O Juiz de Direito Vilson Fontana assumiu uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, tomando posse como Juiz Efetivo para atuação até junho de 2016. Vilson é Mestre em Ciência Jurídica pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, tendo sido Juiz na Comarca de Tijucas e professor do Curso de Direito da Univali, Campus Tijucas.
  • O projeto dos acadêmicos Wellinton Camboim de Moraes da Silva, do curso de Engenharia Ambiental

    O projeto dos acadêmicos Wellinton Camboim de Moraes da Silva, do curso de Engenharia Ambiental e de Thaiane de Almeida Furlaneto, de Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação das professoras Carolina Schmanech Mussi e Marianna Corrêa, ganhou prêmio no 9º Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, na categoria projeto original, do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (PROESDE), com o trabalho cientifico de “Avaliação de Áreas Verdes Urbanas no Município de Balneário
  • A Univali recebeu mensagem enviada pelo Papa Francisco

    A Univali recebeu mensagem enviada pelo Papa Francisco pela passagem dos 50 Anos. A mensagem, em forma de um quadro, foi entregue pelo egresso de Psicologia, Maycon Vieira, que atualmente estuda Teologia.
  • A Univali foi destacada no Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

    A Univali foi destacada no Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2014, na área de Preservação Ambiental, pelo trabalho de sua Incubadora Social, na formação da rede de cooperativa de catadores da Foz do rio Itajaí.
  • A Univali ganhou do Sebrae o troféu de 1º lugar no ranking Estadual

    A Univali ganhou do Sebrae o troféu de 1º lugar no ranking Estadual e 2º lugar no ranking Nacional das Instituições de Ensino Superior com o maior número de participantes no Desafio Universitário Empreendedor. Além da universidade, o professor Marcos Aurélio Batista, recebeu premiação por ter sido o professor mais indicado por universitários em Santa Catarina. Três estudantes da Univali e seus respectivos professores orientadores, que tiveram as mais altas pontuações no Desafio Universitário
  • O projeto do acadêmico Hugo Mafra Elizandro,

    O projeto do acadêmico Hugo Mafra Elizandro, do curso de Sistemas para Internet, e o projeto de Marcos Felipe Anacleto, do curso de Ciência da Computação, foram finalistas da 10ª edição do Prêmio Santander de Empreendedorismo.
  • No Prêmio Santander Universidades a Univali

    No Prêmio Santander Universidades a Univali foi finalista com o trabalho “Doutores da Beleza no Âmbito Social”, na categoria Universidade Solidária, e o projeto: “Internet das coisas para pessoas com deficiência sensorial em smartcities”, na categoria Ciência e Inovação.
  • A Univali recebeu, do Grupo RBS, troféu pelos 50 anos de história

    A Univali recebeu, do Grupo RBS, troféu pelos 50 anos de história da instituição. A honraria entregue destaca a história de progresso e conquistas da Universidade.
  • A Academia Catarinense de Odontologia

    A Academia Catarinense de Odontologia realiza uma sessão solene comemorativa aos 22 anos de instalação da Academia e aos 50 anos da Univali, destacando sua importância na formação de profissionais da área. r
  • A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

    A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou uma sessão solene em homenagem à Univali, pelos 50 anos de ensino superior e serviços prestados no município e região.
  • A Univali foi homenageada

    A Univali foi homenageada este ano, em sessão solene, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelos seus 50 anos do ensino superior em Itajaí.
  • Gabriel Kruger Galarça foi campeão na modalidade kata individual

    Em outubro, Gabriel Kruger Galarça foi campeão na modalidade kata individual, no Campeonato Brasileiro de Karatê, em Brasília.
  • O Sistema de Apoio ao Monitoramento de Mamíferos Marinhos

    O Sistema de Apoio ao Monitoramento de Mamíferos Marinhos (Simmam), sistema desenvolvido pela Univali que permite o monitoramento de cetáceos, ganhou o “Prêmio Plínio Cantanhede”, de melhor trabalho técnico publicado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
  • A TV Univali foi a vencedora na categoria regional do 7º Prêmio FATMA

    A TV Univali foi a vencedora na categoria regional do 7º Prêmio FATMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação de Meio Ambiental do Estado.
  • A Univali e a Justiça Federal assinaram convênio

    A Univali e a Justiça Federal assinaram convênio para o desenvolvimento de ações conjuntas na prestação de serviços judiciários gratuitos em Itajaí, por meio do Escritório Modelo de Advocacia (EMA), do Curso de Direito de Itajaí.
  • O Ministério da Educação

    O Ministério da Educação publicou no dia 30 de outubro, a portaria nº 630 que oficializa a Universidade do Vale do Itajaí como Instituição Comunitária de Ensino Superior. A Univali é uma das primeiras universidades brasileiras a receberem a certificação, confirmando seu protagonismo no segmento comunitário.
  • A Univali e a Polícia Federal de Santa Catarina

    A Univali e a Polícia Federal de Santa Catarina assinaram termo de cooperação para prestação de atendimento gratuito a imigrantes estrangeiros, que será realizado por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), laboratório do Curso de Relações Internacionais da Univali de Balneário Camboriú.
  • A Univali implantou este ano um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual

    A Univali implantou este ano um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II). O serviço é credenciado pelo Ministério da Saúde e acolhe 200 deficientes físicos e 200 pacientes intelectuais da região do Vale do Itajaí.
  • A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado final do edital nº 11/2014, contendo as proposta aprovadas no programa Pró-Equipamentos. Entre eles, dois projetos da Univali, totalizando R$ 382 mil, que serão aplicados na aquisição de equipamentos para laboratórios dos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e Ciência e Tecnologia Ambiental.
  • A Univali recebeu o prêmio empresa cidadã ADVB Santa Catarina

    A Univali recebeu o prêmio empresa cidadã ADVB Santa Catarina, na categoria Preservação Ambiental pela atuação de sua Incubadora Social na formação da rede de catadores de cooperativa de catadores da Foz do Rio Itajaí.
  • Pelo sétimo ano consecutivo, a Fundação Univali recebeu o Selo Social

    Pelo sétimo ano consecutivo, a Fundação Univali recebeu o Selo Social por ter cumprido com os oito objetivos do milênio, preconizados pela ONU.
  • A universidade foi reconhecida pelo Sebrae

    A universidade foi reconhecida pelo Sebrae, pelo desenvolvimento do Projeto Empreenduca e recebeu 2º lugar estadual e 2º lugar nacional no ranking das Instituições de Ensino Superior com o maior número de participantes no Desafio Universitário Empreendedor
  • Este ano, a Associação Empresarial de Itajaí

    Este ano, a Associação Empresarial de Itajaí, concedeu ao reitor Mário Cesar dos Santos, o Troféu Gestor do Ano, pela sua liderança na administração da Fundação Univali.
  • a Univali foi a grande campeã da Confraternização dos Funcionários e Professores das Instituições de Ensino Superior do Sistema Acafe

    Com 182 pontos na classificação geral, a Univali foi a grande campeã da Confraternização dos Funcionários e Professores das Instituições de Ensino Superior do Sistema Acafe (Cofafe).
  • Este ano, A Univali aprovou nove projetos de pesquisa

    Este ano, A Univali aprovou nove projetos de pesquisa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
  • A Univali recebeu do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina

    A Univali recebeu do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, a medalha de Honra ao Mérito e respectivo Certificado, como Escola de Arquitetura, entregue ao reitor Mário Cesar dos Santos e ao coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Carlos Alberto Barbosa.
  • A Assembleia Legislativa de Santa Catarina

    A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) concedeu a Univali a Certificação de Responsabilidade Social promovida pelo legislativo catarinense. Ao todo, 83 instituições foram certificadas em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol do bem-estar da sociedade e da preservação ambiental.
  • O programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, em Administração

    O programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, em Administração da Univali é o melhor de Santa Catarina, segundo relatório divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).
  • O ranking Universitário Folha 2014

    O ranking Universitário Folha 2014 apontou: a Univali é a 65ª melhor universidade do Brasil, entre públicas e privadas, e a melhor universidade não-pública de Santa Catarina.
  • A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí

    A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí no segmento “Ensino Superior” e "Ensino de Pós Graduação", segundo levantamento do Impar 2014, realizado pelo Grupo RIC Santa Catarina em parceria com o Ibope Inteligência.
  • A Univali é a universidade mais lembrada no Vale do Itajaí

    A Univali é a universidade mais lembrada no Vale do Itajaí segundo pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Mapa, e encomenda pelo Jornal A Notícia.
  • A Capes /MEC, aprovou com nota 3

    A Capes /MEC, aprovou com nota 3, a criação do Mestrado em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística.
  • O Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina

    O Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina distinguiu o professor Alexandre Geraldo, do curso de Biomedicina, com a comenda do Mérito Farmacêutico.
  • O curso de Gastronomia

    O curso de Gastronomia da Univali recebeu o “Prêmio TOP Qualidade Brasil Gastronomia 2015”
  • A Associação Brasileira da Industria de Hotéis

    A Associação Brasileira da Industria de Hotéis homenageou o curso de Turismo e Hotelaria, e a sua coordenadora, Silvia Regina Cabral, pela contribuição ao Turismo e à Hotelaria de SC.
  • No prêmio Top Of Mind

    No prêmio Top Of Mind, Jornal A Notícia/Instituto Mapa, A Univali foi a universidade mais lembrada do Vale do Itajaí
  • Da equipe nomeada pelo governador de Santa Catarina,

    Da equipe nomeada pelo governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, para sua nova gestão, três integrantes são egressos do curso de Direito: João dos Passos Martins Neto, nomeado Procurador Geral do Estado; Alexandre Waltrick Rates, presidente da Fatma e César Augusto Grubba, Secretário de Estado da Segurança Pública.
  • Os 50 Anos do curso de Direito

    Os 50 Anos do curso de Direito, comemorados em 2015, renderem moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Itajaí, e Sessão Solene na Assembleia Legislativa de SC.
  • Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza

    Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, professora do curso de Direito, tomou posse da cadeira 11 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.
  • O egresso do curso de Relações Internacionais, Jefferson Pecori Viana

    O egresso do curso de Relações Internacionais, Jefferson Pecori Viana, teve sua redação premiada em concurso que selecionou cinco brasileiros, entre 1200 candidatos, para participar e discursar no Fórum Global da Juventude. O evento, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), aconteceu na sede da instituição, em Nova York.
  • A Acadêmica do Curso de Direito de Itajaí, Tainá Fernanda Pedrini

    A Acadêmica do Curso de Direito de Itajaí, Tainá Fernanda Pedrini, conquistou o 1º. Lugar no Concurso de Artigos do 9º Simpósio da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de SC.
  • A Câmara Municipal de Tijucas

    A Câmara Municipal de Tijucas realizou sessão solene homenageando os 25 anos de implantação do Campus da Univali na cidade.
  • Comenda da Assembleia Legislativa de SC

    A Univali também recebeu, em 2015, Comenda da Assembleia Legislativa de SC
  • As estudantes do curso de Direito do Campus Kobrasol – São José

    As estudantes do curso de Direito do Campus Kobrasol – São José, Amanda Guimarães da Cunha Floriani, Letícia de Andrade Porto e Nadiny Beatriz Cardoso, conquistaram o 2º lugar no “Concurso Nacional de Sistemas Internacionais de Direitos Humanos”, promovido Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.
  • A professora Tânia Raitz

    A professora Tânia Raitz foi considerada a orientadora destaque em iniciação científica do CNPq, em Ciências Humanas , Sociais Aplicadas e Letras e Artes.
  • As egressas do Curso de Enfermagem e alunas da residência multiprofissional

    As egressas do Curso de Enfermagem e alunas da residência multiprofissional, Laisa Jantsch Bandeira e Juliana Viana Schmidt receberam prêmio de melhor trabalho no eixo “geração de ambientes favoráveis” no 1 º Simpósio Internacional de Promoção da Saúde: Diálogo com os determinantes Sociais.
  • Dois projetos da Univali foram finalistas do Prêmio Santander

    Dois projetos da Univali foram finalistas do Prêmio Santander com os professores Valdir Cechinel Filho e Alexandre de Ávila Lerípio
  • a Univali deu início do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos

    Em julho, a Univali deu início do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos, em parceria com a Petrobras.
  • A professora Marileda Cattelan Tom

    A professora Marileda Cattelan Tomé recebeu o Prêmio de “Amigo da Fonoaudiologia no Estado De Santa Catarina” concedido pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia.
  • As acadêmicas Beatriz Machado, do curso de Relações internacionais

    As acadêmicas Beatriz Machado, do curso de Relações internacionais, e Patrícia Connoly, de Engenharia Civil, e o professor Alejandro Ramirez, de Engenharia da Computação foram selecionados para o programa Top China. E a acadêmica Nicolli Regis, de Comércio Exterior, e Márcio Ribeiro Borges, de Direito, e o professor Luciano Dalla Giacomassa, do curso de Administração foram selecionados para o programa Top Espanha, ambos patrocinados pelo banco Santander com bolsa de intercâmbio nesses países.
  • No RUF, ranking da Folha de São Paulo,

    No RUF, ranking da Folha de São Paulo, a Univali foi considerada a Melhor universidade não-pública de SC
  • Já os acadêmicos Letícia Goedert, do curso de Comércio Exterior

    Já os acadêmicos Letícia Goedert, do curso de Comércio Exterior, e Davi Henrique Schroeder, de Relações Internacionais foram selecionados para o programa de intercâmbio de estudos, Fórmula Santander e receberam a bolsa durante o Grande Prêmio Brasil de Formula 1.
  • O professor Alexandre de Sá Oliveira

    O professor Alexandre de Sá Oliveira foi o 1º colocado no Concurso Nacional de Artigos Científicos do Sebrae.
  • O professor Mércio Jacobsen

    O professor Mércio Jacobsen recebeu prêmio de Administrador Destaque na Área Educacional, homenagem recebida na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
  • O professor Miguel Angel Verdinelli e a professora Suzete Antonieta Lizote Terres r

    O professor Miguel Angel Verdinelli e a professora Suzete Antonieta Lizote Terres receberam o Prêmio de melhor artigo de Empreendedorismo e Educação Empreendedora no Congresso Internacional de Administração.
  • A professora Suzete Antonieta Lizote Terres

    A professora Suzete Antonieta Lizote Terres e as acadêmicas Giovanna Gomes Cure, Jakelini Aparecida Zagulski e Lucyelane Gonçalves da Costa receberam o prêmio de melhor artigo de iniciação científica em contabilidade no Congresso de Contabilidade da UFSC.
  • O professor Casimiro Manoel Martins Filho

    O professor Casimiro Manoel Martins Filho recebeu a Honra ao Mérito Odontológico Catarinense, do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina
  • A Univali recebeu Selo Social de Itajaí

    A Univali recebeu Selo Social de Itajaí por ter cumprido com os 8 Objetivos do Milênio
  • E Certificação de Selo Social da Assembleia Legislativa de SC

    E Certificação de Selo Social da Assembleia Legislativa de SC
  • E também Certificação dos Objetivos do Milênio 2015

    E também Certificação dos Objetivos do Milênio 2015 do Movimento Nós Podemos Santa Catarina
  • No ranking da Revista Ímpar – Ibope,

    No ranking da Revista Ímpar – Ibope, a Univali foi a Universidade mais lembrada do Estado em Ensino de Pós-Graduação. A mais lembrada em Ensino de Graduação e Pós-Graduação na Foz do Itajaí.
  • No Guia do Estudante, da Editora Abril

    No Guia do Estudante, da Editora Abril, 42 cursos da Univali foram estrelados como os melhores do país. E a publicação ratificou a Univali como a a melhor universidade comunitária de SC.
  • E O Ministério da Educação, ao publicar o IGC

    E O Ministério da Educação, ao publicar o IGC, Índice Geral de Cursos, confirmou a Univali como a 8ª melhor universidade não-pública do Brasil e a primeira colocada em Santa Catarina.
  • a Univali inaugurou o Museu Oceanográfico

    Em dezembro, a Univali inaugurou o Museu Oceanográfico Univali, maior do gênero na América Latina
  • A Univali recebeu também o prêmio Empresa Cidadã ADVB

    A Univali recebeu também o prêmio Empresa Cidadã ADVB, com o Projeto Escolhas
  • Ruth Broglio da Silveira , gerente de TI da Univali, recebeu o prêmio Profissional de Tecnologia da Informação.

    Ruth Broglio da Silveira , gerente de TI da Univali, recebeu o prêmio Profissional de Tecnologia da Informação.
  • A Revista amanhã reconheceu a Univali como a 46ª maior organização de Santa Catarina

    A Revista amanhã reconheceu a Univali como a 46ª maior organização de Santa Catarina. 1ª em Educação.