UNIVALI - Prêmios Institucionais

  • A Univali foi homenageada como instituição de ensino com mais tempo de registro e representação no Crea-SC

    A Univali foi homenageada como instituição de ensino com mais tempo de registro e representação no Crea-SC durante a comemoração dos 55 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina.
  • A Univali recebeu premiação do ranking das Campeãs da Inovação 2012

    A Univali recebeu premiação do ranking das Campeãs da Inovação 2012 do Sul do Brasil, realizado pela Revista Amanhã. A instituição aparece entre as 50 empresas mais inovadoras (entre todos os setores da economia). Em Santa Catarina, a Univali ocupa a 1ª posição no segmento educação.
  • 11 cursos da Univali receberam conceito 4 no Enade

    11 cursos da Univali receberam conceito 4 no Enade 2012. Outros 12 receberam conceito 3.
  • A Univali, em parceria com a Gráfica Jacuí, recebeu prêmio na categoria Kits Promocionais

    A Univali, em parceria com a Gráfica Jacuí, recebeu prêmio na categoria Kits Promocionais, no 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, com o trabalho Portfólio Univali Balneário Camboriú.
  • A Univali foi habilitada pelo Ministério da Saúde para implantar um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual

    A Univali foi habilitada pelo Ministério da Saúde para implantar um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, no Campus Itajaí. O serviço vai atender pacientes com deficiência, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde, de 11 municípios da macrorregião da Foz do Rio Itajaí.
  • A Univali está entre as instituições de ensino selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

    A Univali está entre as instituições de ensino selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para compor a Rede Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva, trabalhando na elaboração e execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovações voltados para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. A instituição atuará na coordenação do desenvolvimento de um dispositivo conhecido como "Bengala Longa Eletrônica”.
  • A pesquisa “Desenvolvimento de um novo fitoterápico analgésico e anti-inflamatório de uso oral a partir das folhas de Aleurites moluccana”

    A pesquisa “Desenvolvimento de um novo fitoterápico analgésico e anti-inflamatório de uso oral a partir das folhas de Aleurites moluccana”, coordenada pelo professor Valdir Cechinel Filho, foi finalista do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano 2013, na categoria Parceria com o setor privado.
  • A Panificadora Comunitária, projeto de extensão da Univali

    A Panificadora Comunitária, projeto de extensão da Univali, em Florianópolis, está entre os programas contemplados na seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.
  • Dos 58 novos juízes aprovados em concurso e empossados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina

    Dos 58 novos juízes aprovados em concurso e empossados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 9 são egressos dos cursos de Direito da Univali.
  • O Coral da Univali teve projeto aprovado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

    O Coral da Univali teve projeto aprovado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura. A premiação foi investida na gravação e lançamento do novo álbum “Simplesmente Simples 2”.
  • O Efficienza 350, carro elétrico desenvolvido por estudantes e pesquisadores da Univali

    O Efficienza 350, carro elétrico desenvolvido por estudantes e pesquisadores da Univali, conquistou a quarta colocação na 10ª Maratona Universitária da Eficiência Energética, realizada em Interlagos, São Paulo.
  • A Univali teve aprovado projeto no edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

    A Univali teve aprovado projeto no edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, da Capes/MEC que beneficiará 894 bolsistas, 110 professores e 110 escolas municipais e estaduais da educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos, nos municípios de Itajaí e região entre 2014 e 2018.
  • A Univali também foi considerada pelo Índice Geral de Cursos, do MEC

    A Univali também foi considerada pelo Índice Geral de Cursos, do MEC, a melhor universidade comunitária de Santa Catarina, com nota 4. No Brasil, a instituição aparece na 11ª posição, entre todas as universidades particulares e comunitárias.
  • A Univali recebeu, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

    A Univali recebeu, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina, edição 2013.
    - Em 2013, A Univali passou pelo recredenciamento do INEP/MEC para a oferta de educação a distância e foi aprovada com Conceito Institucional 4.
  • A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC)

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) concedeu aumento na nota do Mestrado em Computação Aplicada da Univali, de 3 para nota 4.
  • A Univali é a instituição de ensino superior comunitária catarinense melhor classificada em ranking mundial

    A Univali é a instituição de ensino superior comunitária catarinense melhor classificada em ranking mundial de universidades que avalia a produção e a publicação de conteúdo acadêmico na internet. O levantamento analisou mais de 21 mil instituições de ensino. No Brasil a Univali ocupa a 44ª posição.
  • Ainda segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014

    Ainda segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014, a Univali é a melhor instituição de ensino comunitária do Estado, e a 12º melhor do país..
  • A Univali vivenciou um momento histórico com a visita da Presidente da República

    E em novembro, a Univali vivenciou um momento histórico com a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, que veio ao campus para o ato de criação das Universidades Comunitárias.
  • A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí

    A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí no segmento “Ensino Superior” e "Ensino de Pós-Graduação" segundo levantamento do projeto Impar 2013 - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, realizado pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência.
  • A Univali teve 34 cursos ranqueados no Guia do Estudante 2014

    A Univali teve 34 cursos ranqueados no Guia do Estudante 2014, da Editora Abril. 19 com 3 estrelas, 15 com 4 estrelas, e o curso de Comércio Exterior, com 5 estrelas.
  • A Univali recebeu mensagem enviada pelo Papa Francisco

    A Univali recebeu mensagem enviada pelo Papa Francisco pela passagem dos 50 Anos. A mensagem, em forma de um quadro, foi entregue pelo egresso de Psicologia, Maycon Vieira, que atualmente estuda Teologia.
  • A Univali implantou este ano um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II)

    A Univali implantou este ano um Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II). O serviço é credenciado pelo Ministério da Saúde e acolhe 200 deficientes físicos e 200 pacientes intelectuais da região do Vale do Itajaí.
  • O ranking Universitário Folha 2014

    O ranking Universitário Folha 2014 apontou: a Univali é a 65ª melhor universidade do Brasil, entre públicas e privadas, e a melhor universidade não-pública de Santa Catarina.
  • A Univali foi destacada no Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

    A Univali foi destacada no Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2014, na área de Preservação Ambiental, pelo trabalho de sua Incubadora Social, na formação da rede de cooperativa de catadores da Foz do rio Itajaí.
  • A Univali ganhou do Sebrae o troféu de 1º lugar no ranking Estadual

    A Univali ganhou do Sebrae o troféu de 1º lugar no ranking Estadual e 2º lugar no ranking Nacional das Instituições de Ensino Superior com o maior número de participantes no Desafio Universitário Empreendedor. Além da universidade, o professor Marcos Aurélio Batista, recebeu premiação por ter sido o professor mais indicado por universitários em Santa Catarina.
  • A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí

    A Univali é a marca preferida pelo público da região da Foz do Itajaí no segmento “Ensino Superior” e "Ensino de Pós Graduação", segundo levantamento do Impar 2014, realizado pelo Grupo RIC Santa Catarina em parceria com o Ibope Inteligência.
  • Três estudantes da Univali e seus respectivos professores orientadores

    Três estudantes da Univali e seus respectivos professores orientadores, que tiveram as mais altas pontuações no Desafio Universitário Empreendedor também foram reconhecidos, assim como, os três alunos e professores da Univali, que foram melhores colocados no 7º Concurso no Plano de Negócios Sebrae.
  • A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado final do edital nº 11/2014, contendo as proposta aprovadas no programa Pró-Equipamentos. Entre eles, dois projetos da Univali, totalizando R$ 382 mil, que serão aplicados na aquisição de equipamentos para laboratórios dos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e Ciência e Tecnologia Ambiental.
  • A Univali recebeu o prêmio empresa cidadã ADVB

    A Univali recebeu o prêmio empresa cidadã ADVB Santa Catarina, na categoria Preservação Ambiental pela atuação de sua Incubadora Social na formação da rede de catadores de cooperativa de catadores da Foz do Rio Itajaí.
  • A Univali é a universidade mais lembrada no Vale do Itajaí

    A Univali é a universidade mais lembrada no Vale do Itajaí segundo pesquisa Top of Mind, realizada pelo Instituto Mapa, e encomenda pelo Jornal A Notícia.
  • O projeto do acadêmico Hugo Mafra Elizandro

    O projeto do acadêmico Hugo Mafra Elizandro, do curso de Sistemas para Internet, e o projeto de Marcos Felipe Anacleto, do curso de Ciência da Computação, foram finalistas da 10ª edição do Prêmio Santander de Empreendedorismo.
  • Pelo sétimo ano consecutivo, a Fundação Univali

    Pelo sétimo ano consecutivo, a Fundação Univali recebeu o Selo Social por ter cumprido com os oito objetivos do milênio, preconizados pela ONU.
  • A Capes /MEC, aprovou com nota 3, a criação do Mestrado em Administração

    A Capes /MEC, aprovou com nota 3, a criação do Mestrado em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística.
  • No Prêmio Santander Universidades a Univali foi finalista com o trabalho “Doutores da Beleza no Âmbito Social”

    No Prêmio Santander Universidades a Univali foi finalista com o trabalho “Doutores da Beleza no Âmbito Social”, na categoria Universidade Solidária, e o projeto: “Internet das coisas para pessoas com deficiência sensorial em smartcities”, na categoria Ciência e Inovação.
  • A universidade foi reconhecida pelo Sebrae

    A universidade foi reconhecida pelo Sebrae, pelo desenvolvimento do Projeto Empreenduca e recebeu 2º lugar estadual e 2º lugar nacional no ranking das Instituições de Ensino Superior com o maior número de participantes no Desafio Universitário Empreendedor
  • A Univali recebeu, do Grupo RBS

    A Univali recebeu, do Grupo RBS, troféu pelos 50 anos de história da instituição. A honraria entregue destaca a história de progresso e conquistas da Universidade.
  • Este ano, a Associação Empresarial de Itajaí

    Este ano, a Associação Empresarial de Itajaí, concedeu ao reitor Mário Cesar dos Santos, o Troféu Gestor do Ano, pela sua liderança na administração da Fundação Univali.
  • O Sistema de Apoio ao Monitoramento de Mamíferos Marinhos

    O Sistema de Apoio ao Monitoramento de Mamíferos Marinhos (Simmam), sistema desenvolvido pela Univali que permite o monitoramento de cetáceos, ganhou o “Prêmio Plínio Cantanhede”, de melhor trabalho técnico publicado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).
  • Este ano, A Univali aprovou nove projetos de pesquisa

    Este ano, A Univali aprovou nove projetos de pesquisa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
  • A Academia Catarinense de Odontologia

    A Academia Catarinense de Odontologia realiza uma sessão solene comemorativa aos 22 anos de instalação da Academia e aos 50 anos da Univali, destacando sua importância na formação de profissionais da área.
  • A Univali recebeu do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina

    A Univali recebeu do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, a medalha de Honra ao Mérito e respectivo Certificado, como Escola de Arquitetura, entregue ao reitor Mário Cesar dos Santos e ao coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Carlos Alberto Barbosa.
  • A Univali é a melhor Universidade não-pública de São Catarina e 13ª melhor do país

    A Univali é a melhor Universidade não-pública de São Catarina e 13ª melhor do país, segundo Guia do Estudante, da Editora Abril. A publicação ainda reconheceu 39 cursos de graduação como os melhores do Brasil.
  • A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

    A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou uma sessão solene em homenagem à Univali, pelos 50 anos de ensino superior e serviços prestados no município e região.
  • A Univali foi homenageada este ano, em sessão solene, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc),

    A Univali foi homenageada este ano, em sessão solene, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelos seus 50 anos do ensino superior em Itajaí.
  • A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)

    A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) concedeu a Univali a Certificação de Responsabilidade Social promovida pelo legislativo catarinense. Ao todo, 83 instituições foram certificadas em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol do bem-estar da sociedade e da preservação ambiental.
  • Os cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria

    Os cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria, ministrados em Balneário Camboriú, receberam as melhores avaliações, com cinco estrelas cada. Na sequência, com quatro estrelas, foram contemplados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Games, Design de Moda, Direito (Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí, São José e Tijucas), Administração (Biguaçu e Itajaí), Ciências Contábeis (Itajaí), Comércio Exterior, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia. Já Administração (Balneário Camb
  • O Ministério da Educação publicou

    O Ministério da Educação publicou no dia 30 de outubro, a portaria nº 630 que oficializa a Universidade do Vale do Itajaí como Instituição Comunitária de Ensino Superior. A Univali é uma das primeiras universidades brasileiras a receberem a certificação, confirmando seu protagonismo no segmento comunitário.
  • A TV Univali foi a vencedora na categoria regional do 7º Prêmio FATMA

    A TV Univali foi a vencedora na categoria regional do 7º Prêmio FATMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação de Meio Ambiental do Estado.
  • A Univali e a Justiça Federal assinaram convênio

    A Univali e a Justiça Federal assinaram convênio para o desenvolvimento de ações conjuntas na prestação de serviços judiciários gratuitos em Itajaí, por meio do Escritório Modelo de Advocacia (EMA), do Curso de Direito de Itajaí.
  • Com 182 pontos na classificação geral, a Univali foi a grande campeã

    Com 182 pontos na classificação geral, a Univali foi a grande campeã da Confraternização dos Funcionários e Professores das Instituições de Ensino Superior do Sistema Acafe (Cofafe).
  • A Univali e a Polícia Federal de Santa Catarina assinaram termo de cooperação

    A Univali e a Polícia Federal de Santa Catarina assinaram termo de cooperação para prestação de atendimento gratuito a imigrantes estrangeiros, que será realizado por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), laboratório do Curso de Relações Internacionais da Univali de Balneário Camboriú.
  • O programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, em Administração da Univali

    O programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado, em Administração da Univali é o melhor de Santa Catarina, segundo relatório divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).
  • A Univali também recebeu, em 2015, Comenda da Assembleia Legislativa de SC.

    A Univali também recebeu, em 2015, Comenda da Assembleia Legislativa de SC.
  • O curso de Gastronomia da Univali

    O curso de Gastronomia da Univali recebeu o “Prêmio TOP Qualidade Brasil Gastronomia 2015”
  • A Associação Brasileira da Industria de Hotéis

    A Associação Brasileira da Industria de Hotéis homenageou o curso de Turismo e Hotelaria, e a sua coordenadora, Silvia Regina Cabral, pela contribuição ao Turismo e à Hotelaria de SC.
  • Os 50 Anos do curso de Direito

    Os 50 Anos do curso de Direito, comemorados em 2015, renderem moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Itajaí, e Sessão Solene na Assembleia Legislativa de SC.
  • A Câmara Municipal de Tijucas

    A Câmara Municipal de Tijucas realizou sessão solene homenageando os 25 anos de implantação do Campus da Univali na cidade.
  • Dois projetos da Univali foram finalistas do Prêmio Santander

    Dois projetos da Univali foram finalistas do Prêmio Santander com os professores Valdir Cechinel Filho e Alexandre de Ávila Lerípio
  • No Guia do Estudante, da Editora Abril, 42 cursos da Univali

    No Guia do Estudante, da Editora Abril, 42 cursos da Univali foram estrelados como os melhores do país. E a publicação ratificou a Univali como a a melhor universidade comunitária de SC.
  • Em julho, a Univali deu início do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos

    Em julho, a Univali deu início do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos, em parceria com a Petrobras.
  • A Revista amanhã reconheceu a Univali como a 46ª maior organização de Santa Catarina

    A Revista amanhã reconheceu a Univali como a 46ª maior organização de Santa Catarina. 1ª em Educação.
  • O Ministério da Educação, ao publicar o IGC, Índice Geral de Cursos

    O Ministério da Educação, ao publicar o IGC, Índice Geral de Cursos, confirmou a Univali como a 8ª melhor universidade não-pública do Brasil e a primeira colocada em Santa Catarina.
  • A Univali recebeu Selo Social de Itajaí

    A Univali recebeu Selo Social de Itajaí por ter cumprido com os 8 Objetivos do Milênio
  • Certificação de Selo Social da Assembleia Legislativa de SC

    Certificação de Selo Social da Assembleia Legislativa de SC
  • No prêmio Top Of Mind, Jornal A Notícia/Instituto Mapa, A Univali foi a universidade mais lembrada do Vale do Itajaí

    No prêmio Top Of Mind, Jornal A Notícia/Instituto Mapa, A Univali foi a universidade mais lembrada do Vale do Itajaí.
  • E também Certificação dos Objetivos do Milênio 2015

    E também Certificação dos Objetivos do Milênio 2015 do Movimento Nós Podemos Santa Catarina
  • No ranking da Revista Ímpar – Ibope, a Univali foi a Universidade mais lembrada do Estado

    No ranking da Revista Ímpar – Ibope, a Univali foi a Universidade mais lembrada do Estado em Ensino de Pós-Graduação. A mais lembrada em Ensino de Graduação e Pós-Graduação na Foz do Itajaí.
  • No RUF, ranking da Folha de São Paulo, a Univali foi considerada a Melhor universidade não-pública de SC

    No RUF, ranking da Folha de São Paulo, a Univali foi considerada a Melhor universidade não-pública de SC
  • A Univali recebeu também o prêmio Empresa Cidadã ADVB

    A Univali recebeu também o prêmio Empresa Cidadã ADVB, com o Projeto Escolhas
  • Em dezembro, a Univali inaugurou o Museu Oceanográfico

    Em dezembro, a Univali inaugurou o Museu Oceanográfico Univali, maior do gênero na América Latina