Nissan micra barbie

Evolução do carro

  • O carro

    O carro
    Primeiras experiências
    Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa ao longo das décadas de 1860 e 1870, contribuíram para o aparecimento de algo muito semelhante ao carro atual
  • 1° carro

    1° carro
    Uma das mais significativas foi a invenção de de um pequeno carro impulsionado por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus, em Viena, em 1874.
  • 1° carro de 4 rodas

    1° carro de 4 rodas
    Em 1886, Daimler construía um carro de quatro rodas. No ano seguinte, Benz, sempre um homem de negócios, iniciou a venda de um carro de três rodas, pondo assim os primeiros carros à disposição da sociedade, sociedade essa que iriam revolucinar
  • Pneus melhores

    Pneus melhores
    As estradas em mau estado contribuíram para a invenção do pneu. Este, porém, surgiu prematuramente, já que, quando do seu aperfeiçoamento, não havia carros aos quais pudesse ser adaptado. O pneu inflável, embora tenha sido inventado em 1845 pelo escocês Robert William Thomson, foi utilizado apenas passados quarenta e três anos. Foi então que John Boyd Dunlop, outro escocês, registou a patente de um pneu que inventara com o intuito de tornar mais cómoda a bicicleta do seu filho, de dez anos.
  • 70 anos de permanência

    70 anos de permanência
    Em 1891 foi fabricado um outro carro, desta vez com o motor montado à frente, protegido da lama e da poeira presentes nas estradas, que nada mais eram do que caminhos para carroças. Nesta sua nova posição, o motor impôs ao carro um novo esquema mecânico que iria subsistir nos setenta anos seguintes.
  • Duryea o 1° carro americano

    Duryea o 1° carro americano
    O carro, embora tivesse surgido na Alemanha e sido aperfeiçoado na França, já era fabricado nos Estados Unidos e na Inglaterra antes da passagem do século. O primeiro automóvel americano, o Duryea, começou a circular em 1893.
  • 1° Renault

    1° Renault
    Renault construiu um carro com carroceria fechada, embora apenas quinze anos mais tarde os carros tenham passado a oferecer a todos os seus ocupantes uma proteção contra a chuva, neve, poeira e vento. Foi nesta mesma época que o volante começou a substituir a barra de guiar.
  • 1° mercedes

    1° mercedes
    Émile Jellineck, cônsul austro-húngaro em Nice e agente de em 1901, encomendou a Daimler um carro novo com tantos aperfeiçoamentos técnicos que, segundo a sua opinião, iria certamente impressionar os seus clientes. Ao mesmo tempo pediu à companhia que mudasse de nome, já que para os franceses o nome Daimler soava demasiado alemão. Sugeriu que, a partir de então, os carros passassem a chamar-se Mercedes, o nome de sua filha.
  • Freios

    Freios
    O aumento da velocidade dos carros teve como consequência a necessidade de melhores freios. Os primeiros carros apresentavam freios simples do tipo dos utilizados em carruagens ou bicicletas, atuando ou nas jantes das rodas traseiras ou sobre o veio de transmissão. Os calços, ou guarnições - peças fabricadas com materiais de fricção -, eram geralmente de couro, madeira ou metal, ou pêlo de camelo.
  • Faróis

    Por volta de 1900, as lanternas de acetileno haviam substituído as de querosene, mantendo-se em uso até a Il Guerra Mundial. O acetileno proporcionava urna luz tão brilhante que tornou necessário inventar o modo de aumenlar e diminuir a intensidade luminosa das lâmpadas.
  • A tecnologia avança a cada dia

    A tecnologia avança a cada dia
    E essas foram umas das principais causas para termos os carros de hoje, esta certo , que temos , armatecedores , escapamento ,etc...
    Mas só demos enfâse ao pricipal do carro motor , freio, rodas . Hoje contamos com carro com grande poder de frenagem e podendo alcançar mais de 300Km/h