Coroa

Bruna e Gabi

  • Morte da Rainha Elizabeth I e inico a uma nova denastia

    Morte da Rainha Elizabeth I e inico a uma nova denastia
    Com a morte da rainha Elizabeth I, foi dada como encerrada a denastia Tudor, e iniciada a da família Stuart,com o reinado de Jaime I
  • Morte de Jaime I

    Morte de Jaime I
    Jaime I morre dsndo o trono inglês a seu filho, Carlos I, que caracterizou-se por tomar medidas para fortalecer o absolutismo
  • Petição dos Direitos

    Petição dos Direitos
    O rei Carlos I, tendo abusado de seu poder real e absolutista,é obrigado pelo parlamento a assinar a "petição dos direitos", um documento que relembra ao rei que apesar de ter poder supremo,tem que consultar o parlamento quando foi reduzir ou aumentar os impostos do reino.Isso foi feito, pois Carlos I estava usando o absolutismo para fortalecer somente a si próprio
  • Rei dissolve o parlamento

    Rei dissolve o parlamento
    Carlos I se sente muito interferido pela nobresa, e resolve dessolver o parlamento
  • Início da guerra civil

    Início da guerra civil
    É feita a guerra civil inglesa, onde era baseada no lado dos Cavalheiros (rei com o apoio da burguesia alta e parte do gentry) e os "Cabeças Redondas" (parlamento com o apoio da burguesia,gentry,camponeses,puritanos e trabalhadores urbanos), liderada por Oliver Cromvell.
  • Fim da guerra civil

    Fim da guerra civil
    Com o fim da guerra civil, é feita a decapitação do rei e proclamada a república puritana de Cromwell. E assim,a eliminação dos grupos radicais.
  • Ato de navegaçao

    Em 1651, decretou o Ato de Navegação que determina a comercialização de mercadorias somente por navios ingleses ou dos países onde foram produzidas.
  • Conflito com a Holanda

    a Inglaterra entrou em conflito com a Holanda por esta ter sido prejudicada com o Ato de Navegação.Comwell ampliou seus poderes durante a guerra encomendando uma nova Constituição que propunha um único Parlamento e estabelecia o voto censitário.
  • Reinado de Richard Cromwell

    Após sua morte em 1658, Oliver Cromwell foi sucedido por seu filho Richard Cromwell que, entretanto, não conseguiu governar, pois não exercia a mesma influência que o pai sobre o exército.
  • Reinado de Carlos II

    Após breve período de crise, o Parlamento convocou Carlos II para assumir o trono, em 1660.
  • Jaime II restabeleceu o catolicismo

    Seu sucessor Jaime II (168 -1688) pretendeu restabelecer o Catolicismo, contra os interesses da maioria protestante, desafiando o Parlamento. Foi deposto por um golpe de Estado, na "Revolução Gloriosa" (1688-1689), assim chamada porque ocorreu sem os derramamentos de sangue e sem os radicalismos da Revolução Puritana, da qual pode ser considerada um complemento.